Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lote RPS - Contendo várias NFSe


ande1710
Ver Solução Respondido por Ebnezer,
  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde italojr,

No meu ERP eu utilizo o ACBrNFe e agora estou implementando a NFS-e com o ACBrNFSe.

Ambos estão funcionando perfeitamente no aplicativo demonstração.

No meu ERP eu primeiro preencho os campos para a geração do RPS.

Após isto, eu efetuo o comando NotasFiscais.GerarNFSe e capturo o XML do campo NotasFiscais.Items[0].XML_Rps e gravo no banco de dados.

Quando o usuário resolve transmitir o RPS eu carrego este XML com o comando NotasFiscais.LoadFromStream, preencho os campos NotasFiscais.NumeroLote e NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero e chamo o Enviar.

Acontece que ocorre um erro "99999".

Se ao invés de salvar no banco de dados o XML, eu transmitir o lote é processado com sucesso.

Por acaso eu estou pegando o XML do lugar errado, ou não tem como fazer a operação que estou tentando?

Você poderia me auxiliar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Bom dia,

 

Estou desenvolvendo a NFSe para Natal - RN, a qual o provedor que eles pertencem? Alguem tem algum exemplo pra me ajudar? Pra variar o cliente ligou dizendo que tem urgência e eu não sei nem por onde começar. A geração do xml ja esta feita, o problema é assinar os rps e o xml.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

O componente ACBrNFSe realiza todas as funções, desde que a prefeitura de Natal/RN utilize um provedor que tenha desenvolvido os webservices segundo o padrão da ABRASF.

 

Portanto você deve começar perguntando para alguem da prefeitura qual é a empresa provedora do WebService utilizado para emitir a NFSe.

 

Depois questionar essa empresa sobre o padrão adotado, aproveite e peça os manuais, schemas, endereços do ambiente de homologação e produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solution

Bom dia,

O componente, permite que você ADD até 50 RPS em um unico lote.

Temos no programa exemplo uma rotina que adiciona (ADD) ao componente os dados de um RPS, basta colocar o ADD dentro de um loop para adicionar 2 ou mais, respeitando o limite de 50.

Outro detalhe importante, o componente trabalha com lotes de 1 ou mais RPS que posteriormente é enviado via WebService e temos como resposta as respectivas NFSe.

Alguns provedores implementaram uma funcionalidade que permite o envio de um XML contendo os dados da NFSe, como essa funcionalidade esta restrita a um pequeno grupo de provedores, o componente não possui até o momento essa funcionalidade.

Espero ter ajudado.

 

boa tarde italo,

 

mim tira uma duvida da rotina de gerar varios registro unico lote seria um loop no exemplo abaixo:

  

 

Bom dia,

O componente, permite que você ADD até 50 RPS em um unico lote.

Temos no programa exemplo uma rotina que adiciona (ADD) ao componente os dados de um RPS, basta colocar o ADD dentro de um loop para adicionar 2 ou mais, respeitando o limite de 50.

Outro detalhe importante, o componente trabalha com lotes de 1 ou mais RPS que posteriormente é enviado via WebService e temos como resposta as respectivas NFSe.

Alguns provedores implementaram uma funcionalidade que permite o envio de um XML contendo os dados da NFSe, como essa funcionalidade esta restrita a um pequeno grupo de provedores, o componente não possui até o momento essa funcionalidade.

Espero ter ajudado.

 

boa tarde, italo

 

como voce falou sobre fazer uma rotina de gerar varios dentro do unico lote seria um loop abaixo:

  with ACBrNFSe do
         begin
                  NotasFiscais.NumeroLote:=NumNFSe;
                  with NotasFiscais.Add.NFSe do
                           begin
                                    o Loop seria aqui ?? mantendo o mesmo numero do Lote ate 50 registros?  
                           end;
          end; 
with ACBrNFSe do
                                                       begin
                                                            NotasFiscais.NumeroLote:=NumNFSe;
                                                            with NotasFiscais.Add.NFSe do
                                                                 begin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ebnezer,

 

with ACBrNFSe do
 begin
   NotasFiscais.NumeroLote:=NumNFSe;
 
   // onde N é a quantidade de RPS a serem adicionados lembrando que o limite é de 50
   for i :=  1 to N do
     begin
         with NotasFiscais.Add.NFSe do
            begin
               // Linhas que alimentam o componente
            end;
    end;
end; 
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia!!

 

Srs.,

 

sou iniciante em Delphi e estou precisando implementar NFS-e pra Natal, e estou dando uma olhada no projeto de exemplo para os testes iniciais...

ao tentar gerar e enviar lote Rps, é retornada a seguinte msg:

"Erro Desconhecido ao Enviar o Lote!"

 

ao verificar o arquivo que foi gerado(1-rec-c.xml), consta:

 
<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
  <soapenv:Body>
    <soapenv:Fault>
      <faultcode>soapenv:Server</faultcode>
      <faultstring>error: The document is not a RecepcionarLoteRpsRequest@https://wsnfsev1homologacao.natal.rn.gov.br:8443: document element local name mismatch expected RecepcionarLoteRpsRequest got EnviarLoteRpsEnvio</faultstring>
      <detail/>
    </soapenv:Fault>
  </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>
 
alguém poderia me orientar quanto a esse erro?
 
Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Wellington,

 

Você fez alterações na unit ACBrProvedorNatal ?

 

Se sim, post como anexo para que eu possa analisar.

 

Lhe pergunto isso por que essa unit não tem nem sequer as URLs para consumir os Web Services do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Wellington,

 

Essas URLs são os endereços que o componente se utiliza para acessar os Web Services para poder enviar, consultar, cancelar as NFS-e.

 

O provedor tem que informar essas URLs, temos 2 conjuntos, um para o ambiente de homologação e outro de produção.

 

Alguns provedores possuem URLs diferentes para cada ação, ou seja, envio, consulta, etc outros utilizam apenas uma unica URL para todas as ações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

bom Italo, amigo eu estou desenvolvendo para Mossoro RN, que nao tem provedor, porem admite gerar lote com varias nfs-e seguindo o modelo abrasf, eu to gerando varios RPS para poder ser enviado em 2 lotes diarios, 1 pela manha e outro pela tarde, nesse caso, eu gero o RPS, porem nao estou conseguindo e entendendo como adiciono esses RPS em 1 lote, voce poderia me exemplificar como proceder....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Andrade,

 

Para gerar um lote com 1 ou mais RPS é simples, basta você ADD 1 ou mais RPS ao componente, ou seja, a rotina que é usada para alimentar o componente com os dados do serviço deve ser executada dentro de um loop.

 

Quanto a gerar o Lote basta executar o método GerarLote.

 

Vide o programa exemplo, botão [Gerar Lote RPS].

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

bom Italo, amigo eu estou desenvolvendo para Mossoro RN, que nao tem provedor, porem admite gerar lote com varias nfs-e seguindo o modelo abrasf, eu to gerando varios RPS para poder ser enviado em 2 lotes diarios, 1 pela manha e outro pela tarde, nesse caso, eu gero o RPS, porem nao estou conseguindo e entendendo como adiciono esses RPS em 1 lote, voce poderia me exemplificar como proceder....

 

Olá, fcandrade, o provedor de Mossoró é o Tinus, ele atende no RN Mossoró, Parnamirim e Macaíba.

Estou tentando implementando a funcionalidade de NFS-e no sistema aqui da empresa para o município de Parnamirim.

Com a aplicação exemplo, gerei o lote. Fiz upload para homologação no link que me foi passado pela Tinus e o lote foi processado corretamente.

 

Pelo o que eu vi o fontes do provedor Tinus já está adequado para Mossoró.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia,



O componente, permite que você ADD até 50 RPS em um unico lote.



Temos no programa exemplo uma rotina que adiciona (ADD) ao componente os dados de um RPS, basta colocar o ADD dentro de um loop para adicionar 2 ou mais, respeitando o limite de 50.



Outro detalhe importante, o componente trabalha com lotes de 1 ou mais RPS que posteriormente é enviado via WebService e temos como resposta as respectivas NFSe.



Alguns provedores implementaram uma funcionalidade que permite o envio de um XML contendo os dados da NFSe, como essa funcionalidade esta restrita a um pequeno grupo de provedores, o componente não possui até o momento essa funcionalidade.



Espero ter ajudado.

Não achei esta rotina, onde ele esta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hãm? Você está usando o componente ACBrNFSe???

chegou a olhar ele num todo?

Bom dia,

 

O componente, permite que você ADD até 50 RPS em um unico lote.

 

Temos no programa exemplo uma rotina que adiciona (ADD) ao componente os dados de um RPS, basta colocar o ADD dentro de um loop para adicionar 2 ou mais, respeitando o limite de 50.

 

Outro detalhe importante, o componente trabalha com lotes de 1 ou mais RPS que posteriormente é enviado via WebService e temos como resposta as respectivas NFSe.

 

Alguns provedores implementaram uma funcionalidade que permite o envio de um XML contendo os dados da NFSe, como essa funcionalidade esta restrita a um pequeno grupo de provedores, o componente não possui até o momento essa funcionalidade.

 

Espero ter ajudado.

Não achei esta rotina, onde ele esta???

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hãm? Você está usando o componente ACBrNFSe???

chegou a olhar ele num todo?

Bom dia,

 

O componente, permite que você ADD até 50 RPS em um unico lote.

 

Temos no programa exemplo uma rotina que adiciona (ADD) ao componente os dados de um RPS, basta colocar o ADD dentro de um loop para adicionar 2 ou mais, respeitando o limite de 50.

 

Outro detalhe importante, o componente trabalha com lotes de 1 ou mais RPS que posteriormente é enviado via WebService e temos como resposta as respectivas NFSe.

 

Alguns provedores implementaram uma funcionalidade que permite o envio de um XML contendo os dados da NFSe, como essa funcionalidade esta restrita a um pequeno grupo de provedores, o componente não possui até o momento essa funcionalidade.

 

Espero ter ajudado.

Não achei esta rotina, onde ele esta???

 

Depois de um tempo achei sim .... obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leo,

Sim, você tem os métodos: ConsultarSituacao e ConsultarLoteRps.

Abra a unit ACBrNFSe para saber os parâmetros de cada um.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Obrigado pela atenção.

vou verificar.

Italo na verdade eu queria era fazer uma consulta que retornasse vários RPS na mesma, para conferir as numerações do meu sistema com as que estão no site da prefeitura. Dai resolvi fazer isso de forma manual mesmo, onde exporto o XML diretamente do site da prefeitura e consisto o resultado com meu sistema.

Obrigado pela resposta.

Fica ai a dica se alguém precisar de fazer o mesmo recurso. Não sei se é a melhor opção para a ocasião mas deu certo pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Consultores

Boa tarde Claudemir,

Use o programa exemplo do ACBrNFSe ele gera todos os arquivos que você necessita.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde Ìtalo,

Baixei e instalei o o Trunk2 e o ACBR_MonitorPlus, porém,  nesse não consta nenhuma parte para usar Lote RPS ou RPS p/NFS-e,

tinham 3 opções de download, tentei as 3 mas não achei...

Como faço para utilizar o programa que assina e valida uma Lote de RPS que eu Já tenho (enviei anexo) ??

Agradeço antecipadamente.

RPS_20171221_00999.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...