Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitorPlus em Terminal Service.


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal,

Estou utilizando o ACBrMonitorPlus em um servidor Windows Server, onde os usuários acessam o sistema pelo Terminal Service.

É melhor cada usuário abrir uma instancia do ACBr em seu login de usuário ou apenas uma no usuário Administrador.

Hoje emitimos NFe e Boleto pelo ACBr e enviamos e-mails.

Muito Obrigado,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Carlos.

   O ACBrMonitor deve monitorar as pastas que seu aplicativo escreve. Então o acesso dos usuários não deveria importar, já que eles vão acessar o seu aplicativo e não o ACBrMonitor.

   Então, acho que não entendi muito bem sua dúvida... Poderia dar mais detalhes do seu cenário?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Carlos Luciana disse:

Então, uns dos problemas é que geramos o boleto em uma estação e aparece na outra estação.

E o envio de e-mail, tem hora que parece que cada login do servidor está com uma configuração.

Já chegou a ver isso?

Eu não tenho muita experiência com Terminal Service nesse quesito. Mas se há só uma instância do ACBrMonitor sendo executada ou várias instâncias usando o mesmo arquivo de configuração, ou se vários usuários estão enviando comandos e alterando as configurações, então o ACBrMonitor pode se confundir.

No entanto, quando eu pedi "mais detalhes do cenário", eu quis dizer informações sobre:

  • Por que está usando Terminal Service?
  • Como está instalado o ACBrMonitor?
  • Ele está instalado em mais de um lugar?
  • Como seu aplicativo se comunica com ele?
  • Geralmente quantas instâncias são abertas?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Carlos Luciana disse:

Então, uns dos problemas é que geramos o boleto em uma estação e aparece na outra estação.

Já chegou a ver isso?

Já, especialmente se todos os usuários acessam a mesma instância do seu executável.

O ideal é que seu sistema seja instalado em cada usuário, cada um em uma pasta separada.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia @Carlos Luciana

Mesmo utilizando Terminal Server, instale instancias em diretórios diferentes para cada usuário caso eles utilizem ao mesmo tempo, pois o ACBrMonitor não é Multiusuário, e pode haver conflitos nos arquivos de retorno.

Ou então, sua aplicação pode gerenciar a escrita de comandos para o ACBrMonitor, criando um "Semáforo", neste caso poderia utiliza uma única instancia.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Ou então, sua aplicação pode gerenciar a escrita de comandos para o ACBrMonitor, criando um "Semáforo", neste caso poderia utiliza uma única instancia.

Isso funciona bem, eu uso, claro se todos trabalharem no mesmo CNPJ.

Basta que cada usuario gera o arquivo de entrada com uma nomenclatura diferente e o monitor responde no mesmo padrão

Exemplo:

ArqEnt001.txt ---> ArqSai001.txt

ArqEnt002.txt ---> ArqSai002.txt

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Daniel Port disse:

Isso funciona bem, eu uso, claro se todos trabalharem no mesmo CNPJ.

Basta que cada usuario gera o arquivo de entrada com uma nomenclatura diferente e o monitor responde no mesmo padrão

Dessa forma realmente facilita a leitura do retorno para cada usuário, e  funciona bem com poucos usuários. Mas recomendamos o cuidado se a qtd. de usuário acessando simultâneos for aumentado, pois mesmo dessa forma a estrutura interna do componente não é multiusuário para acesso a recursos internos internos por exemplo.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
criando várias instâncias do acbrmonitorplus, teremos pastas nfe em cada uma delas
caso o usuario 1 emita uma nfe e o usuario 2 for consulta-la (precisa do xml) ele não vai encontrar o arquivo xml porque esta na pasta do usuario 1

também rodo minha aplicação na nuvem e utilizo TS para acessar.
instalei o acbr no usuario que emite as nfe por causa da captura das impressoras, senão não da para configurar no acbr em qual impressora imprimir a nfe
se outro usuario entrar e emitir uma nfe, ela vai ser lida normalmente pelo acbr que esta no TS do primeiro usuario e mandar imprimir na impressora certa

nao sei se ajudei ou acabei atrapalhando, 
já uso o acbr desde o início do projeto, mas na nuvem estou usando desde janeiro de 2019, é pouco tempo
também fico em dúvida se esta é a maneira correta de usar

gratidão por terem lido esta mensagem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Szelbracikowski eu uso o Monitor desde 2009  justamente por causa do TS.

Eu crio um arquivo INI onde coloco todos os parâmetros específicos de cada usuário, impressoras por exemplo, nome do arquido de entrada e saida etc, dai fica fácil de gerenciar.

Tenho casos que não posso instalar nada no server, além da aplicação e p banco de dados, dai instalo o ACBRMonitorPLUS na(s) máquina local(ais), nesses casos a impressão é local inclusive.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.