Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Total da NFe de Importação


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, estou com duvidas com relação ao total da NFe de importação.

Até o momento eu somo Total dos produtos + IPI + II + Outras despesas assessorias + Seguro + Frete = Total da NFe

Outros sistemas notei que somam Total dos produtos + IPI + II + Outras despesas assessorias + Seguro + Frete + PIS + COFINS e ainda em outros sistemas somam Total dos produtos + IPI + II + Outras despesas assessorias + Seguro + Frete + PIS + COFINS +ICMS (sem informar o ICMS no item).

A dúvida é, qual é a forma correta?

 

Editado por 2SSistemas
Erros de digitação anterior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom tarde,

O meu conselho é você procurar um bom contador para que lhe passe o calculo correto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
27 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom tarde,

O meu conselho é você procurar um bom contador para que lhe passe o calculo correto.

No manual diz que não pode somar ICMS, PIS e Cofins:
-Total do vNF: (+) vProd (id:W07) (-) vDesc (id:W10) (-) vICMSDeson (id:W04a) (+) vST (id:W06) (+) vFrete (id:W08) (+) vSeg (id:W09) (+) vOutro (id:W15) (+) vII (id:W11) (+) vIPI (id:W12) (+) vServ 

Mas alguns despachantes aduaneiros querem que some isso tudo, alguns contadores também ficam meio perdidos nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
8 minutos atrás, 2SSistemas disse:

No manual diz que não pode somar ICMS, PIS e Cofins:
-Total do vNF: (+) vProd (id:W07) (-) vDesc (id:W10) (-) vICMSDeson (id:W04a) (+) vST (id:W06) (+) vFrete (id:W08) (+) vSeg (id:W09) (+) vOutro (id:W15) (+) vII (id:W11) (+) vIPI (id:W12) (+) vServ 

Essa regra não se aplica a NFe de importação, veja a exceção:

Citar

Exceção 2: Esta regra não se aplica nas operações de importação (CFOP inicia com “3”).

Isso leva a crer que as notas de importação seguem critérios específicos.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.