Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Suposta Mudança no Arquivo CNAB240 Sicoob


fuzeto
  • Este tópico foi criado há 1628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não ficou muito claro se o padrão do SICOOB  ou o padrão do arquivo enviado foi alterado

Bom, eu não uso a monitor  para gerar remessa, então não sei com certeza se pode ser isso.

Mas olhando seu arquivo exemplo, o limitador de registros está somente 0A, o padrão é 0D0A, e tem caracteres acentuados, APÓS VENCIMENTO MULTA DE XX  em geral os bancos não aceitam em determinados campos.

Se foi o layout do sicoob que mudou, tens que pedir o novo para serem feitas as adequações, se foi teu arquivo, terás que verificar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se o problema for apenas a Versão do arquivo e Versão do Lote, isso é configurável no arquivo Dados do Cedente na seção [Banco]

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloConfiguracaoArquivoINI.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Daniel Port disse:

Não ficou muito claro se o padrão do SICOOB  ou o padrão do arquivo enviado foi alterado

Bom, eu não uso a monitor  para gerar remessa, então não sei com certeza se pode ser isso.

Mas olhando seu arquivo exemplo, o limitador de registros está somente 0A, o padrão é 0D0A, e tem caracteres acentuados, APÓS VENCIMENTO MULTA DE XX  em geral os bancos não aceitam em determinados campos.

Se foi o layout do sicoob que mudou, tens que pedir o novo para serem feitas as adequações, se foi teu arquivo, terás que verificar.

 

 

Na verdade ele quem me mandou o arquivo como um arquivo exemplo do novo padrão

 

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Se o problema for apenas a Versão do arquivo e Versão do Lote, isso é configurável no arquivo Dados do Cedente na seção [Banco]

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloConfiguracaoArquivoINI.html

Onde eu acho as opções que podem ser inseridas nessas configurações? Tem alguma opção que confere com o exemplo em anexo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daniel Port disse:

na seção banco, tem no layout do banco. Peça para o gerente te enviar o layout (CNAB240) atualizado.

Perdão, eu quis dizer na configuração do Acbr, como o Jose M. S. Junior sugeriu, quais as opções que eu posso inserir no "VersaoArquivo=0" e "VersaoLote=0".

Ex: seria uma opção colocar "VersaoLote=1"? E qual versão o número 1 se refere?

O arquivo "exemplo cnab240.txt" é o arquivo atualizado que o banco me enviou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
32 minutos atrás, fuzeto disse:

Perdão, eu quis dizer na configuração do Acbr, como o Jose M. S. Junior sugeriu, quais as opções que eu posso inserir no "VersaoArquivo=0" e "VersaoLote=0".

Ex: seria uma opção colocar "VersaoLote=1"? E qual versão o número 1 se refere?

O arquivo "exemplo cnab240.txt" é o arquivo atualizado que o banco me enviou.

A versão do lote e do arquivo é definida no manual, pode ter versões diferentes por regiões, por isso tem esses campos, mas a estrutura do arquivo é a mesma. Precisa ver qual a versão e lote no manual que o banco te passou.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuzeto muitas vezes o cliente muda o tipo de cobrança, carteira etc gerando esse tipo de problema.

Como o @José M. S. Junior explicou acima, o conteúdo desses campos está descrito no manual do banco, que  tem também o layout do arquivo.

O que tu precisa fazer é solicitar ao gerente o manual atualizado do padrão CNAB240 que eles adotaram, para poder ver onde está a divergência.

O que tu podes fazer é comparar o arquivo exemplo com o teu arquivo gerado para tentar descobrir o que mudou.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.