Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalar ACBr no RadStudio Rio 10.3.2 CE


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

fiz pesquisa no Fórum para procurar e não trouxe resultados, pesquisei no Google e o tópico existente sobre o assunto não ajudou.

Estou tentando instalar o ACBr SVN versão 18095 no RadStudio Rio 10.3.2 CE, tentei com LibXX desmarcado primeiro e depois com LibXX marcado, ambos sem sucesso.

Estou instalando todos os componentes menos os Report (Fast e Fortes, não serão necessários nesse momento).

Além de não conseguir fazer funcionar em 64bits, sempre que inicia o Delphi ou um projeto fica falando que vários componentes não foram carregados (segue anexo apenas 1 exemplo, pois são vários e vários outros)

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Igor Bastos disse:

Boa noite,

fiz pesquisa no Fórum para procurar e não trouxe resultados, pesquisei no Google e o tópico existente sobre o assunto não ajudou.

Estou tentando instalar o ACBr SVN versão 18095 no RadStudio Rio 10.3.2 CE, tentei com LibXX desmarcado primeiro e depois com LibXX marcado, ambos sem sucesso.

Estou instalando todos os componentes menos os Report (Fast e Fortes, não serão necessários nesse momento).

Além de não conseguir fazer funcionar em 64bits, sempre que inicia o Delphi ou um projeto fica falando que vários componentes não foram carregados (segue anexo apenas 1 exemplo, pois são vários e vários outros)

Untitled.jpg

as dll´s necessárias não foram copiadas para as pastas corretas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled.jpg

1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Você está executando o ACBrInstall.exe como administrador?

Sim.

36 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

as dll´s necessárias não foram copiadas para as pastas corretas

Segue anexo como estou deixando na hora da instalação. Primeiro sem o LibXX marcado e depois com o LibXX marcado. (ao copiar tds os Library Paths do Win32 para Win64 deu certo a compilação, mas ainda estou tendo os erros de "Can't load package")

Editado por Igor Bastos
Esqueci o anexo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, usei as dicas anteriores para atualizar minha versão do ACBr, para o ultima liberado no SVN, quando vou fazer a atualização mesmo seguindo os passos anteriores aqui do fórum não consigo terminar a instalação. Imagino que estou me passando um algum detalhe mais não sei o que pode ser. Alguém consegue me ajudar? Obrigado

log_Delphi_10.3_Rio.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eduardo Zamin disse:

Olá pessoal, usei as dicas anteriores para atualizar minha versão do ACBr, para o ultima liberado no SVN, quando vou fazer a atualização mesmo seguindo os passos anteriores aqui do fórum não consigo terminar a instalação. Imagino que estou me passando um algum detalhe mais não sei o que pode ser. Alguém consegue me ajudar? Obrigado

log_Delphi_10.3_Rio.txt 3 kB · 1 download

Acabei não falando a versão do Delphi é 10.3.2 CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal para resolver será necessário copiar as dll´s manualmente.

alguma modificação recente no instalador fez com que elas não fossem copiadas e dai ocorre o problemas

mas basta ir na pasta DLL do svn e copiar no caso se vocês suas aplicações devem ser win32 já o seu windows é x64 coloquem dentro de syswow64 elas que vai funcionar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Eduardo Zamin disse:

olá Juliamar,

Obrigado pelo retorno, o que eu acabei fazendo para testar, limpei o conteúdo todo da pasta ACBr e fiz o SVN baixar tudo novo, ai rodei a instalação de deu certo. Vou deixar o log da instalação que fiz e deu certo. 

Mais uma vez obrigado pelo retorno.

log_Delphi_10.3_Rio.txt 58 kB · 0 downloads

Vlw obrigado pelo retorno. é Juliomar srsrsr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Pessoal para resolver será necessário copiar as dll´s manualmente.

alguma modificação recente no instalador fez com que elas não fossem copiadas e dai ocorre o problemas

mas basta ir na pasta DLL do svn e copiar no caso se vocês suas aplicações devem ser win32 já o seu windows é x64 coloquem dentro de syswow64 elas que vai funcionar

Isso resolveu o problema.

Apesar de tudo aqui é 64 (win e projeto), tive que realmente jogar TDS DLLs 32

Editado por Igor Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Aplicamos uma correção no ACBrInstall... ele não estava copiando corretamente as DLLs da LibXML2...

Basta baixar novamente pelo SVN, que você terá o novo instalador

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.