Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFE - margens de impressao com problema


tiagopassarella
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Em 08/12/2019 at 08:35, AGrif disse:

EMBarbosa, sim! Fontes atualizados e sem alterações locais. Já realizei os testes com variações de Margens, sem resultados.

Por favor, me envie o arquivo xml que está utilizando para testar. Só para isolarmos essa possibilidade.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não zerem as margens do componente...deixem as margens padrão do componente...dir. 5,1 esq 6 , inf e sup 8... ai fica centralizado...

Eu coloquei IFs no meu sistema.. só ajusto as margens do componente se a propriedade da minha entidade de configuração for maior do que zero...

ex:

if( TConfigDanfe.MargemEsq > 0 ) then Danfe.MargemEsquerda := TConfigDanfe.MargemEsq;

isso resolveu meu problema..

image.png.6251ceac729344f02d765b892d123c45.png

image.thumb.png.42fdbf6accae185544775797f5e6aa56.png

Editado por Aggille Sistemas de Gestão
  • Curtir 1

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, gss200610 disse:

Uso fastreport e tenho o mesmo problema, tentei de todas configs e sem sucesso, entao coloquei pro DANFE FORTES, esse está OK, mais o modelo FAST tinha corrigido, com nova versao agora voltou o problema.

O tópico trata do DANFE em Fortes.

Se está com problema no DANFE em Fast Report favor abra um tópico detalhando o mesmo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 15/12/2019 at 20:28, AGrif disse:

Boa noite, EMBarbosa! Segue o XML anexo. Minhas configurações atuais:

Olá AGrif...

Que complicada está essa situação.

Tente ver se a sugestão desse tópico resolve o seu problema:

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá AGrif...

Que complicada está essa situação.

Tente ver se a sugestão desse tópico resolve o seu problema:

 

EMBarbosa, tentei a solução do tópico citado e tive resultados positivos em minha máquina. Porém, logicamente isso refletiria em um problema nas máquinas de clientes

 

Configuração, preview no meu micro, e preview em um micro cliente, respectivamente
image.png.92f7946ac7666c424b02cc2df3d60362.png

image.thumb.png.00e32505f806ae0f8175ec5ae1d0ea4d.png

image.thumb.png.c573157b53f9085e0ee5f571e129d14f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 horas atrás, Cleber Griff disse:

Porém, logicamente isso refletiria em um problema nas máquinas de clientes

Acho que sim. Nesse caso, essa configuração deveria ser por máquina.

A propósito, tivemos relatos de que algumas atualizações do Windows 10 corrigem esse problema. Sua máquina usa Windows 10? Está atualizado?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 at 09:21, EMBarbosa disse:

Acho que sim. Nesse caso, essa configuração deveria ser por máquina.

A propósito, tivemos relatos de que algumas atualizações do Windows 10 corrigem esse problema. Sua máquina usa Windows 10? Está atualizado?

EMBarbosa, sim! Uso Windows 10 e está atualizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 19/12/2019 at 19:37, Cleber Griff disse:

EMBarbosa, sim! Uso Windows 10 e está atualizado.

Estou verificando essa situação devo ter novidades até amanhã.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 19/12/2019 at 19:37, Cleber Griff disse:

EMBarbosa, sim! Uso Windows 10 e está atualizado.

Enviei ao SVN na revisão 18799 e 18800 a criação de duas novas propriedades nas impressões de DFes que devem resolver o problema.

Você deve informar True para AlterarEscalaPadrao e o valor a ser utilizado como NovaEscala. Assim o componente vai passar ao relatório como no código proposto.

Assim você pode configurar cada máquina de um jeito.

Queira por favor atualizar, fazer testes e reportar qualquer problema encontrado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas já sendo rsrs, estava tão bom do jeito que estava, funcionava perfeitamente para todos os clientes.

Agora vou ter que entrar em todos os clientes, máquina por máquina, e configurar o tamanho da escala.

E pelo que percebi, é de acordo com a impressora padrão também, por exemplo, no meu computador quando eu coloco a impressora samsung que tenho aqui como padrão funciona perfeitamente, sem precisar ajustar a escala, já quando coloco uma impressora de PDF fica cortando a impressão na parte direita do DANFE. Aí nesse caso, coloco a escala em 90 para ficar certa a impressão, porém, se eu voltar a impressora samsung como a padrão a impressão fica pequena, por causa da escala 90.

Nesse caso eu teria que criar uma configuração para cada impressora? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, carlessoflu disse:

Sem querer ser chato, mas já sendo rsrs, estava tão bom do jeito que estava, funcionava perfeitamente para todos os clientes.

Agora vou ter que entrar em todos os clientes, máquina por máquina, e configurar o tamanho da escala.

O funcionamento anterior não mudou. Se você não tinha que alterar os clientes antes, agora também não vai precisar.

Estamos adicionando as propriedades para quem está tendo problemas, mas sem afetar os atuais.

1 hora atrás, carlessoflu disse:

E pelo que percebi, é de acordo com a impressora padrão também, por exemplo, no meu computador quando eu coloco a impressora samsung que tenho aqui como padrão funciona perfeitamente, sem precisar ajustar a escala, já quando coloco uma impressora de PDF fica cortando a impressão na parte direita do DANFE. Aí nesse caso, coloco a escala em 90 para ficar certa a impressão, porém, se eu voltar a impressora samsung como a padrão a impressão fica pequena, por causa da escala 90.

Nesse caso eu teria que criar uma configuração para cada impressora? Alguma sugestão?

Infelizmente essa alteração precisa ser feita no Fortes Report. Ele já deveria detectar e fazer as correções na escala sozinho.

As propriedades foram adicionadas para permitir a flexibilidade dos usuários ACBr sem ter que ficar alterando o código do componente.

Vale lembrar que o componente tem a possibilidade de gerar o PDF. Então mesmo configurando uma impressora física padrão, você vai poder gerar o PDF normalmente.

Mas fora isso, verifique o que é melhor no seu caso... não dar suporte a essa propriedade, ter um cadastro de configurações, ter uma configuração só, etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

O funcionamento anterior não mudou. Se você não tinha que alterar os clientes antes, agora também não vai precisar.

Fiz a atualização do ACBr no final do mês passado, e em alguns clientes a impressão do Fortes ficou cortando, alguns quase sem margem esquerda, e alguns cortou no lado direito.

Mesmo sem em ter alterado nada no componente. Antes da atualização nunca tinha tido esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, carlessoflu disse:

Fiz a atualização do ACBr no final do mês passado, e em alguns clientes a impressão do Fortes ficou cortando, alguns quase sem margem esquerda, e alguns cortou no lado direito.

Mesmo sem em ter alterado nada no componente. Antes da atualização nunca tinha tido esse problema.

Essa alteração foi enviada ao SVN no dia 10.

Não tem como ela ter alterado o comportamento da sua atualização no final do mês passado. Veja o log do SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Essa alteração foi enviada ao SVN no dia 10.

Não tem como ela ter alterado o comportamento da sua atualização no final do mês passado. Veja o log do SVN.

Não estou me referindo a essa atualização, e sim uma anterior, acho que foi alterado o unidade de medida, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, carlessoflu disse:

Não estou me referindo a essa atualização, e sim uma anterior, acho que foi alterado o unidade de medida, algo assim.

Bom nesse caso, estamos saindo do foco desse tópico. Vamos nos limitar ao assunto do problema do Fortes com escala e dpi. Qualquer outro assunto deve ser tratado em um novo tópico conforme as regras.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.