Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Agrupar os itens na impressão da Danfe


  • Este tópico foi criado há 1627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Conforme o layout da NF-e é possível inserir 990 itens/produtos distintos para cada NF-e desde que não ultrapasse o limite máximo de 500KB para o tamanho do XML, podendo também utilizar o envio compactado com GZIP, o que seria facilmente transmitida uma NFe com 990 produtos.

990 produtos distintos em uma única NF-e parece um número exagerado para uma empresa realizar, mas não, principalmente empresas no ramo de atacado e distribuição e que se utilizam de produtos iguais diferindo entre cor e tamanho, esse número de produtos em uma NF-e é bem plausível.

Agora imagine a impressão desta DANFe, facilmente chega entre 50 a 60 páginas.

Com a intenção de reduzir custos aos clientes, poderíamos criar uma (ou mais) propriedades na impressão da DANFe na NF-e para agruparmos produtos?

Este assunto já foi discutido neste fórum a um tempo atrás neste tópico.

Não há problemas na legislação quanto a isso, o XML é transmitido completo e somente a impressão da DANFe que é agrupado os produtos.

Outros softwares no mercado já utilizam deste agrupamento de produtos na impressão da DANFe, por exemplo, [1]

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base na tag cProd é possível agrupar os produtos. Por exemplo:

7109510406282
7109510406251
7109510405926

Composição do código:
71095104 = Código do produto
06 = cor
282 = tamanho
 

Poderíamos criar a propriedade taAgruparProd = (taNao, taSim) e uma propriedade do tipo inteiro para definir até quantos dígitos será agrupado, como no exemplo acima, definiria 8 dígitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que você precisaria de uma autorização especial da SEFAZ, para essa questão... ou pelo menos, realizar uma consulta a eles...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Gregianin disse:

Não há problemas na legislação quanto a isso, o XML é transmitido completo e somente a impressão da DANFe que é agrupado os produtos.

Outros softwares no mercado já utilizam deste agrupamento de produtos na impressão da DANFe, por exemplo, [1]

Leonardo, pelo que sei a DANFE tem que refletir o conteúdo do XML, mas ´isso ´até é discutível, eu não faria pois já tive sérios problemas com fiscalização de rua. Eles multam e pronto.

Com relação a outros softs fazerem, nãoi use isso como parâmetro, pois tem soft que emite o danfe a partir dos dados do BD e não do XML. Já peguei muita divergência entre DANFe e XML.

Enfim, a causa é nobre, mas acho que a sugestão do @Daniel Simoes é bem vinda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom tarde. Eu faço isso na NFc-e, mas um pouco diferente, se o produto for o mesmo eu somo as quantidades antes de gerar o xml. Ai quando mando gerar o xml a impressão fica igual. 

Exemplo:

Produto  01

Quantidade: 01

Produto 01

Quantidade 10

Quando gero o xml, produto 01, quantidade 11

Quando imprimo a NFC-e baseado no xml autorizado pela SEFAZ

Produto: 01 quantidade 11

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.