Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrLibNFe no c++builder


Paulofrlima
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando utilizar o ACBrLIbNFe no antigo C++ Builder 6. Tenho muito pouca experiência em consumir dll's e obviamente estou com dificuldades de consumir a supracitada. Tentei usar o exemplo que está disponível, mas talvez devido a minha baixa experiência, não consegui converter o código para eu usar.

Por acaso teriam algum exemplo ou documentação para eu estudar?

Desde já agradeço,

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

C Builder é bastante compatível com ObjectPascal, correto ?

Observe que nos fontes, da própria ACBrLib, existem exemplos de importação estática, da ACBrLib... Veja por exemplo:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Fontes/NFe/ACBrLibNFeStaticImport.pas

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rafael Dias disse:

Tem o exemplo em C++ na pasta de demos olhe os arquivos 

ACBrNFeDinamico.h

ACBrNFe.h

ACBrNFe.cpp

Sim, baixei os exemplos, mas devido a minha baixa experiência estou apanhando um pouco nessa conversão/utilização, pois ele solicita algumas bibliotecas que não não são padrão na minha versão.

Vou tentar importar o "ACBrLibNFeStaticImport.pas" e ver o que acontece...

Sei que é possível utilizar, é a baixa experiência que está pesando.. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Qual é a sua linguagem nativa ?

C++ não é uma linguagem amigável, para iniciantes...

Sou Eng. Mecânico, tenho a programação como um hobby. Programo em c++ a algum tempo (auto ditada), mas não sou mto familiarizado com consumo de dll's. Sei que será só uma questão de tempo para eu aprender. Os programas que desenvolvo estão mais voltados para alguma solução técnica na minha área, assim acabam sendo "programaticamente" fáceis de implementar, pois trata-se de matemática/física, entradas, saídas e gravação dem bancos.

Mas agora surgiu uma necessidade no consultório de minha esposa em que eu queria implementar onde algumas ferramentas da biblioteca ACBr seria bastante úteis.

Minha versão do BCB é muito antiga, adquiri a mais de 10 anos. Não tenho inteção de fazer upgrades pois não há essa necessiade no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Compreendo... obrigado pelo relato...

Consumir DLLs é um pouco chato... pois envolve ponteiro,e coisa do gênero... (o que é relativamente comum em C)

as DLLs do ACBrLib, não são diferentes de outras DLLs existentes... então talvez seja melhor primeiro pesquisar, como consumir DLLs em C++

Talvez o Link abaixo possa ajudar:

https://www.codeguru.com/cpp/cpp/cpp_mfc/tutorials/article.php/c9855/DLL-Tutorial-For-Beginners.htm

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... já havia encontrato este tutorial e estou focado nele... Já consegui transportá-lo para os dados do ACBr, mas não estou muito certo das respostas que o sistema me retorna.

Um ponto positivo é que as funções estão me retornando "0".. rsrsrs indicando o caminho correto...

Obrigado pela ajuda, pois material sobre bcb nos dias atuais são bem raros, por isso postei para ver se alguém já passou pelos mesmos problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.