Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

704-NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada Tolerancia de ate 5 minutos


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com um cliente que utiliza windows 7 e na maquina dele só emite NFC-e se eu configurar o horário dele com 1h a mais (como se estivesse em horario de verão).

Hoje tentei emitir algumas notas com ele com horário normal (por volta de 08:30h) e em todas as notas obtive o retorno 704-NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada Tolerancia de ate 5 minutos.

Verifiquei o horário do computador, tentei deixar marcado a opção do windows de atualizar o horário de verão automaticamente e também testei deixando essa opção desmarcada , fuso horario (brasília), etc...

A unica forma que consegui emitir as notas no pc dele foi configurando manualmente o horario da maquina para 9:30h sendo que eram 8:30h.

No ACBRMonitor eu tentei utilizar o TZPCN e também TZSistema.

[Identificacao]
dEmi=05/11/2019 09:31:07
dSaiEnt=05/11/2019 09:41:06
idDest=1
tpImp=4
indFinal=1
tpEmis=1
finNFe=1
indPres=1
NaturezaOperacao=VENDA
Modelo=65
Serie=1
Codigo=15807883
Numero=184
Tipo=1
FormaPag=0
Finalidade=1
[infNFe]
versao=4.00

41191181717100000135650010000001841158078839-nfe.xml

Editado por 2SSistemas
esqueci de um detalhe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, 2SSistemas disse:

Verifiquei o horário do computador, tentei deixar marcado a opção do windows de atualizar o horário de verão automaticamente e também testei deixando essa opção desmarcada , fuso horario (brasília), etc...

Veja que o fuso está -02:00 (horário de verão).

<dhEmi>2019-11-05T09:31:07-02:00</dhEmi>

Se a configuração em DFe -> Geral -> Timezone está como tzSistema o ACBrMonitorPLUS vai pegar a hora e fuso horário da máquina onde está instalado.

Então muito provavelmente a máquina está com o Windows desatualizado por isso ativou o horário de verão indevidamente.

Você tem opção de informar o fuso horário manual.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
26 minutos atrás, BigWings disse:

Veja que o fuso está -02:00 (horário de verão).


<dhEmi>2019-11-05T09:31:07-02:00</dhEmi>

Se a configuração em DFe -> Geral -> Timezone está como tzSistema o ACBrMonitorPLUS vai pegar a hora e fuso horário da máquina onde está instalado.

Então muito provavelmente a máquina está com o Windows desatualizado por isso ativou o horário de verão indevidamente.

Você tem opção de informar o fuso horário manual.

 

Verifiquei novamente as configurações da maquina dela e esta com fuso horario -03:00 Brasilia.

Configurei o Timezone do ACBR como tzPCN e também como tzSistema  e a rejeição foi a mesma.

Sabe me dizer se tem outro lugar que eu devo configurar?

TZMonitor.png

configuração de horario.png

fuso horario.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
4 minutos atrás, 2SSistemas disse:

Verifiquei novamente as configurações da maquina dela e esta com fuso horario -03:00 Brasilia.

Configurei o Timezone do ACBR como tzPCN e também como tzSistema  e a rejeição foi a mesma.

Sabe me dizer se tem outro lugar que eu devo configurar?

Configure como tzManual.

Para usar tzPCN você precisa de uma versão atualizada do ACBrMonitorPLUS (foi feita correção recente).

Citar

22/10/2019
-- pcnAuxiliar --
[*] Ajuste na função "GetInicioDoHorarioDeVerao" e "GetFimDoHorarioDeVerao"
    de acordo com as novas regras.
    https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/54406-tzpcn-já-está-atualizado-para-o-fim-do-horário-de-verão/
  Por: BigWings

Não sei dizer o motivo de tzSistema estar retornando -02:00 com as configurações de hora e fuso horário conforme você mostrou.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, BigWings disse:

Configure como tzManual.

Para usar tzPCN você precisa de uma versão atualizada do ACBrMonitorPLUS (foi feita correção recente).

Não sei dizer o motivo de tzSistema estar retornando -02:00 com as configurações de hora e fuso horário conforme você mostrou.

Vou atualizar e fazer novos testes.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Atualizando o ACBrMonitorPLUS, configurando o monitor como tzSistema e configurando no windows para não utilizar o horário de verão automaticamente o problema é eliminado.

Não testei pessoalmente mas me informaram que se fizer o mesmo procedimento e utilizar o tzPCN também autoriza a nota sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, 2SSistemas disse:

Atualizando o ACBrMonitorPLUS, configurando o monitor como tzSistema e configurando no windows para não utilizar o horário de verão automaticamente o problema é eliminado.

Não testei pessoalmente mas me informaram que se fizer o mesmo procedimento e utilizar o tzPCN também autoriza a nota sem problemas.

Agradecemos o retorno.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.