Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Classe de certificado


pradilsoncarlos
  • Este tópico foi criado há 1600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia.

É possível identificar automaticamente a classe do certificado ?

Nessa imagem em anexo, deixo o usuário fazer a escolha, tem como fazer a leitura automática, com base no certificado selecionado ?

Tenho clientes que possuem mais de uma empresa o certificado eu identifico automaticamente, queria identificar também se é libWynCrypt, libOpenSSL, libCapicom, etc...

Configuração MDFe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu deixo minha configuração fixa para todos os clientes, desta forma:

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
ACBrNFSe.SSL.SSLType                       := LT_TLSv1_2;

// declarar no uses: blcksock

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Gregianin disse:

Bom dia,

Eu deixo minha configuração fixa para todos os clientes, desta forma:


ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
ACBrNFSe.SSL.SSLType                       := LT_TLSv1_2;

// declarar no uses: blcksock

 

São diversos tipos de certificados ?

Tenho alguns clientes que tenho que configurar como libCapicom em outros tenho que configurar libWinCrypt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Na minha aplicação tem a seguinte tela para essa configuração:

Configuracao.jpg

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Na minha aplicação tem a seguinte tela para essa configuração:

Configuracao.jpg

Obrigado Italo.

A telinha que eu postei acima também dá recursos para fazer essa configuração, é a mesma usada no Demo.

No meu caso eu queria saber se tem como essa configuração ser automática sem que o usuário tenha que faze-la.

Ouvi falar de um tal de "secureblackbox" que faz a leitura automatica da biblioteca do certificado.

Mas era só uma curiosidade mesmo. Queria saber se faz a leitura automática ou não, mas pelo visto tem que configurar mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Porque você deixa o usuário escolher a configuração no que diz respeito ao certificado?

Não faz sentido, o mané muda alguma coisa, para de emitir nota e você fica feito besta tentando descobrir o que esta acontecendo.

E não adianta perguntar para a anta se ele mudou alguma coisa na configuração, pois a resposta vai ser: em não alterei nada, parou de emitir de uma hora para outra.

Essa tela que eu postei somente o administrador do sistema tem acesso e pode fazer alterações.

Uma vez configurado, não precisa mais alterar a não ser que ocorra alguma mudança com relação a SEFAZ.

Sempre tenha em mente, quanto menos o usuário precisar digitar ou configurar para poder emitir a nota melhor.

  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2019 at 08:59, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Adilson,

Porque você deixa o usuário escolher a configuração no que diz respeito ao certificado?

Não faz sentido, o mané muda alguma coisa, para de emitir nota e você fica feito besta tentando descobrir o que esta acontecendo.

E não adianta perguntar para a anta se ele mudou alguma coisa na configuração, pois a resposta vai ser: em não alterei nada, parou de emitir de uma hora para outra.

Essa tela que eu postei somente o administrador do sistema tem acesso e pode fazer alterações.

Uma vez configurado, não precisa mais alterar a não ser que ocorra alguma mudança com relação a SEFAZ.

Sempre tenha em mente, quanto menos o usuário precisar digitar ou configurar para poder emitir a nota melhor.

No meu caso não é o usuário que altera isso é o pessoal do suporte que faz a indicação no momento da implantação.

O meu questionamento é pelo motivo de que tenho vários clientes e em cada um tenho que configurar. Minha intenção era que o proprio componente reconhecesse as bibliotecas sem que o meu suporte tenha que informar.

É mais ou menos o q vc disse, não deixar ninguém mexer nisso. 

Mas pelo que entendi temos que configurar para que o cliente comece a usar, o componente não reconhece.

Obrigado.

Minha dúvida já foi sanada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.