Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

REINF


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

Estamos testando a ferramenta de vocês utilizando a geração do REINF.
Criei o registro R1000, enviei usando o Reinf.CriarEnviarReinf("C:\NORD_4\INTEGRADORACBR\R1000.INI")

O retorno no SAI.TXT é o seguinte:
ERRO: Necessário DigestMethod Algorithm SHA256. use cryOpenSSL ou cryWinCrypt na propriedade SSLCryptLib.

Podem me ajudar a identificar o problema e a solução ?
Estou enviando em anexo os arquivos.

 

R1000.INI sai.txt.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, deu certo. Obrigada.
Agora deu essa mensagem no arquivo SAI.TXT:

 

ERRO: Falha na validação dos dados do evento: evtInfoContribuinte-v1_03_02

1824 - Element '{http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtInfoContribuinte/v1_03_02}verProc': '' is not a valid value of the local atomic type.
 

é o registro R1000, coloquei o verProc como 1.4.00,  como 1.4 e como 1.03.02 (conforme aparece acima) mas o retorno é sempre o mesmo.

Tem alguma lugar onde consigo pesquisar as mensagens que retornarem, sem enviar pelo fórum ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sempre que estiver com erro de Schemas, primeiramente sempre verifique se esta passando as tags e seções do arquivo .ini corretamente, pois a falha na leitura causa erro na validação de Schemas...

Neste caso veja a Seção [ideEvento] note que informou [idevento], por isso ocorre erro nas tags deste grupo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José !
Problema corrigido.

Pelo que entendi do arquivo SAI.TXT que retornou o arquivo está ok, mas tenho uma mensagem assim: dscResp=Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.

Estou enviando o SAI.TXT em anexo.
Configurei o certificado digital do contribuinte no monitor, conforme imagem em anexo. Ele já usa esse certificado para enviar NFe, REINF, enfim, todas as obrigações fiscais. Tem mais alguma configuração que preciso fazer ?
image.thumb.png.cc845871bb7d627deff62e9da8b4a2cc.png

 

Aproveitando, gostaria de saber se vocês tem algum manual com todas as configurações que preciso fazer no monitor e com os principais problemas/erros e soluções, para que eu consiga ir ajustando sem precisar recorrer ao fórum ? Acho que isso facilitaria muito o desenvolvimento do projeto.

 

sai.txt.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

18 minutos atrás, NORD disse:

Aproveitando, gostaria de saber se vocês tem algum manual com todas as configurações que preciso fazer no monitor e com os principais problemas/erros e soluções, para que eu consiga ir ajustando sem precisar recorrer ao fórum ? Acho que isso facilitaria muito o desenvolvimento do projeto.

Bom dia. Temos o Manual de como utilizar o ACBrMonitor e com todos os Métodos aceitos pelos componentes além dos modelos de arquivos .ini para passar os dados do documento. Também na seção "vídeos:" do fórum temos alguns vídeos  explicativos principalmente sobre NFe que é o mais complexo, que servirá de base para os demais componentes, pois basicamente são as mesmas configurações. O que muda são os comandos e o modelo do .ini.

A maioria dos erros são de dados mesmo... como neste caso e é retornado pelo próprio WebService, pelo código do erro pode ser analisado no Manual do Documento Eletrônico o motivo. 

Para o Reinf além das configurações do WebService, precisa apenas configurar a inscrição do Contribuinte e Transmissor na aba Reinf, no mais todas as informações são passadas no arquivo .ini

 

29 minutos atrás, NORD disse:

Configurei o certificado digital do contribuinte no monitor, conforme imagem em anexo. Ele já usa esse certificado para enviar NFe, REINF, enfim, todas as obrigações fiscais. Tem mais alguma configuração que preciso fazer ?

 

Esta configuração é a padrão para qualquer um dos componentes de Documentos Fiscais Eletrônicos. A mensagem de Erro é retornada do próprio WebService, aparentemente o CNPJ do certificado não bate com o do contribuinte. Está utilizando o Certificado do Contribuinte?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como minhas dúvidas foram direcionadas ao SAC, segundo instruções da Aline do comercial, preciso baixar o ACBR Monitor Plus - SAC.

Porém no link abaixo, tem as explicações sobre ele, mas não tem opção de download.
Segundo a Aline deveria estar disponível para mim, porque eu estou usando o SAC Trial, mas não encontro como fazer o donwload.

Poderia me enviar o link correto para o download, por favor ?
Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 minutos atrás, NORD disse:

Como minhas dúvidas foram direcionadas ao SAC, segundo instruções da Aline do comercial, preciso baixar o ACBR Monitor Plus - SAC.

Porém no link abaixo, tem as explicações sobre ele, mas não tem opção de download.
Segundo a Aline deveria estar disponível para mim, porque eu estou usando o SAC Trial, mas não encontro como fazer o donwload.

Poderia me enviar o link correto para o download, por favor ?
Obrigada

Tente esse link por favor:

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 minutos atrás, NORD disse:

Preciso instalar o ACBR monitor plus SAC.

Esse é o ACBrMonitor Plus SAC. Acho que está havendo uma falha na comunicação... O que você precisa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verifique pelo Número da versão do ACBrMonitor, a última versão disponível no SAC é 1.3.0.171. Se está com essa versão é a mais atualizada,  disponibilizada na área do SAC.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, 

Essa versão já está instalada no meu micro, mandei a imagem em anexo.

O que eu preciso é:

Estou testando a ferramenta de vocês e para isso estou tentando gerar o REINF. Estava tirando as minhas dúvidas por aqui, pelo fórum.
A última dúvida que enviei ontem o Felipe Mesquita deu a seguinte resposta: 

"Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado"

A Aline do comercial me disse que as minhas dúvidas foram direcionada para o SAC para que eu tenha respostas mais rápidas.
Então estou tentando acessar esse SAC para ver a resposta da minha dúvida, e me passaram  que preciso instalar o ACBRMOnitos SAC, e é o que estou tentando fazer.
A Aline me enviou alguns links, e todas são referente ao downloada do ACBRMonitor que ue já tenho.
Só preciso saber como acessar o SAC para poder esclarecer as minhas dúvidas.

image.thumb.png.b964ea1a5886bdd82fd0047f2898a796.png

 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, NORD disse:

Então estou tentando acessar esse SAC para ver a resposta da minha dúvida, e me passaram  que preciso instalar o ACBRMOnitos SAC, e é o que estou tentando fazer.
A Aline me enviou alguns links, e todas são referente ao downloada do ACBRMonitor que ue já tenho.
Só preciso saber como acessar o SAC para poder esclarecer as minhas dúvidas.

Você já está postando no SAC, é a área do fórum para o qual seu tópico foi direcionado.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/38-suporte-pago-sac/

Também já está usando o ACBrMonitorPLUS versão SAC.

17 minutos atrás, NORD disse:

Estou com problemas na estrutura do registro R2010 e não estou conseguindo identificar.
Estou enviando em anexo o R2010 e o sai.TXT.

Veja a interação do @José M. S. Junior mais acima sobre o erro:

7 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Esta configuração é a padrão para qualquer um dos componentes de Documentos Fiscais Eletrônicos. A mensagem de Erro é retornada do próprio WebService, aparentemente o CNPJ do certificado não bate com o do contribuinte. Está utilizando o Certificado do Contribuinte?

Para descobrir no CPF ou CNPJ de quem está o certificado digital, envie o seguinte comando para o ACBrMonitorPLUS:

Citar

NFE.CNPJCertificado

 

  • Curtir 3
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia, o que muda é a numeração sequencial da Seção NFS e de seus subitens, veja um exemplo:

[nfs001]
serie=1
numDocto=123
dtEmissaoNF=24/04/2018
vlrBruto=100.00
obs=

[infoTpServ0011]
tpServico=100000003
vlrBaseRet=0
vlrRetencao=0
vlrRetSub=0
vlrNRetPrinc=0
vlrServicos15=0
vlrServicos20=0
vlrServicos25=0
vlrAdicional=0
vlrNRetAdic=0

[nfs002]
serie=1
numDocto=124
dtEmissaoNF=24/04/2018
vlrBruto=100.00
obs=

[infoTpServ0021]
tpServico=100000004
vlrBaseRet=0
vlrRetencao=0
vlrRetSub=0
vlrNRetPrinc=0
vlrServicos15=0
vlrServicos20=0
vlrServicos25=0
vlrAdicional=0
vlrNRetAdic=0

Os erros retornado no seu arquivo fazem referencia aso campos incompletos:

"infoTpServ", "obs" e "nrProcRetAdic"

Se não for campo obrigatório e não for preencher nenhum valor remava a tag do arquivo.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.