Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro impressão DANFE RaveCB em impressora de Rede


  • Este tópico foi criado há 4337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos

Não é de hoje que vejo alguns clientes que são proprietários de impressoras HP de alguns modelos:

J2600 aquela que tem telefone, Fax e impressora.

Hp2600n uma baita impressora

Essas foram as quais eu já me deparei.

O caso é que para esses clientes eu simplesmente digo que esses modelos de impressora não funcionam impressão em Rede

e a J2600 não funciona nem instalada localmente.

então o cliente fica p. da vida, visto que a impressora faz de tudo, menos imprimir os relatórios do meu aplicativo que é

desenvolvido com Rave. O fato é que já verifiquei na Internet e percebi que o problema não é somente do Rave e que também

ocorre no Fortes e no Qreport.

O Erro é "Floating Point Overflow".

Já foito de tudo com relação a impressora: Atualizado o Driver, Trocado de driver, imprimir doc Word antes de imprimir um relatorio

do meu aplicativo, enfim, um renca de simpatias que não funcionam.

Tomando isso como embalo da pergunta, tanto o DANFE que impresso atraves do Componente quanto os meus relatorios que

são desenvoido por RAVE ocorrem esse erro apenas nos modelos acima.

Passeando pela internet mais uma vez, descobri no Forum do DevMedia a seguinte colocação.

#######################

Var

Save8087CW: Word;

...

Save8087CW := Get8087CW;

(*

* se o seu Delphi não tiver Get8087CW, use isto:

*

* asm

* FStCW [save8087CW]

* end;

*)

Set8087CW($133F);

... seu código para fazer a impressão ...

Set8087CW(Save8087CW);

...

###########################

var

Save8087CW: Word;

begin

inherited;

Set8087CW($133F); // Para imprimir em printer com Ethernet.

Beep;

dmTools.sqlcds_rel_laudo.Close;

dmTools.sqlcds_rel_laudo.Params[0].AsInteger:=dmTools.cds_laudoCODLAD.AsInteger;

dmTools.sqlcds_rel_laudo.Open;

if dmTools.sqlcds_rel_laudo.RecordCount = 0 then

Application.MessageBox(Pchar('Erro ao carregar o relatório!'),'Atenção ! ! !',MB_OK+MB_ICONERROR)

else

with Tfrmrel_laudo.Create(nil) do

begin

qrp_rel_laudo.Preview;

Free;

end;

asm

FStCW [save8087CW]

end;

end;

#########################

Diz o Massuda que dessa forma o problema seria resolvido, no entanto eu poderia resolver os problemas dos meus relatorios

com esse codigo mas não teria como resolver quando vou imprimir DANFE.

Então vai a pergunta, como é feito a rotina de impressão do DANFE para ravecb ou outros quando nos deparamos com uma impressora

nos modelos acima e principalmente imprimindo em Rede?

Ou se já tem alguma solução para esse caso que eu ainda não localizei?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Vc diz que os relatórios do seu programa são feitos em Rave e aparentemente o exemplo do Massuda é para resolver o problema em QuickReport, não entendi como este código pode resolver o problema dos seus relatórios e não resolver o do DANFe.

Em todo caso, para ver a rotina de impressão do RaveCB veja a unit ACBrDANFeCBRave.pas da pasta Fontes\ACBrNFe2 a procedure ImprimirDANFeRave.

Não existe no componente ACBrDANFeRaveCB nenhum tratamento especial para impressão em rede ou nos modelos de impressoras citados.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...