Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Impressão Dados Adicionais


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou tendo problema ao imprimir NFe 55, mais especificamente nos dados adicionais.

O que ocorre é que no preview mostra corretamente, mas ao imprimir em papel, o texto das informações complementares ultrapassa o seu quadro e adentra no quadro "Reservado ao Fisco".

Os prints anexos dá para ver bem isso.

 

O que poderia ser isso? Configurações da impressora? Estranho pois é a mesma impressora e nada foi mudado nas configurações.

print.png

preview.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, hleorj disse:

Pode ler :

 

 

Obrigado, mas eu já havia visto essas duas propriedades. Conforme está explicado no post, elas não tem a ver com essa questão de largura do quadro e sim com a altura e pular para outra página ou não.

Mesmo assim, por desencargo, testei com ambas true e também como false. Não mudou nada em relação ao problema relatado.

obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, hleorj disse:

Tente escrever  a informação,  sem copy + paste .

 

Não entendi amigo. Qual diferença faria digitar ou colar um texto. 

É lógico que esse texto aí é apenas um exemplo. Não é um texto real, mas o problema é real.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, valdirdill disse:

O que ocorre é que no preview mostra corretamente, mas ao imprimir em papel, o texto das informações complementares ultrapassa o seu quadro e adentra no quadro "Reservado ao Fisco".

Os prints anexos dá para ver bem isso.

O que poderia ser isso? Configurações da impressora? Estranho pois é a mesma impressora e nada foi mudado nas configurações.

Muito estranho mesmo. Me parece problema na renderização da impressora, mas não tenho certeza de exatamente onde.

Tentou Trocar de máquina? E trocar a impressora? Por exemplo usar uma impressora virtual que gera pdf como o PDFCreator?

A impressão do PDF do componente funciona corretamente?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
36 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Muito estranho mesmo. Me parece problema na renderização da impressora, mas não tenho certeza de exatamente onde.

Tentou Trocar de máquina? E trocar a impressora? Por exemplo usar uma impressora virtual que gera pdf como o PDFCreator?

A impressão do PDF do componente funciona corretamente?

Sim, já fiz esses testes e nada mudou em nenhum dos casos. O .pdf também gera com o problema.

Não sei se é coincidência ou não, mas isso começou depois que foram feitos alguns ajustes pelo @Daniel Simoes-> 

Estou anexando tanto o .pdf que gerei na impressora virtual, como o XML...Talvez lhes ajuda na análise.

Obrigado.

41191113971229000115550010000000411972950890-nfe.xml NFe.pdf

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, valdirdill disse:

Sim, já fiz esses testes e nada mudou em nenhum dos casos. O .pdf também gera com o problema.

Não sei se é coincidência ou não, mas isso começou depois que foram feitos alguns ajustes pelo @Daniel Simoes-> 

Estou anexando tanto o .pdf que gerei na impressora virtual, como o XML...Talvez lhes ajuda na análise.

Obrigado.

41191113971229000115550010000000411972950890-nfe.xml 3 kB · 3 downloads NFe.pdf 344 kB · 3 downloads

Consegui reproduzir aqui. Vou investigar melhor.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 08/11/2019 at 15:22, valdirdill disse:

Sim, já fiz esses testes e nada mudou em nenhum dos casos. O .pdf também gera com o problema.

Não sei se é coincidência ou não, mas isso começou depois que foram feitos alguns ajustes pelo @Daniel Simoes-> 

Estou anexando tanto o .pdf que gerei na impressora virtual, como o XML...Talvez lhes ajuda na análise.

Obrigado.

41191113971229000115550010000000411972950890-nfe.xml 3 kB · 3 downloads NFe.pdf 344 kB · 5 downloads

Olá Valdir.

   O problema parece estar relacionado a fonte e ao seu tamanho. Enviei uma possível correção na revisão 18199.

   Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

   Agradeço o report do problema e o auxílio.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Olá Valdir.

   O problema parece estar relacionado a fonte e ao seu tamanho. Enviei uma possível correção na revisão 18199.

   Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

   Agradeço o report do problema e o auxílio.

Boa noite,

Atualizado, testado e problema corrigido.

Obrigado.

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.