Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro envio de email (ACBrMail) - smtp error unable to login


actoni
  • Este tópico foi criado há 1520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola Amigos boa tarde

Veja se alguém pode me dar uma luz no final do túnel.

Não consigo fazer funcionar o envio de email em "um cliente especifico" já li todos os posts sobre o acbrmail, já fiz todos os testes possíveis e não tem jeito.

O erro SMTP Error : Unable to login sempre acontece, o interessante q usando a mesma conta de email com todas as mesmas configurações nos outros clientes funciona, mas nesse não.

Primeiro já tentei trocar as dlls ssleay32.dll e libeay32.dll testei com todas as versões que achei, coloquei na pasta do sistema, no system32, no syswow64

Testei com Acbrmail demo, mesmo erro. Desabilitei o firewall e o windows defender. Testei com outro componente indy IdSMTP, com esse dá o erro: Connection Closed Gracefully

Troquei as portas 587, 465, TLS SSL todas as configuracoes possiveis.

Um detalhe a versão do windows é Windows 10 home single language

Agradeço a qualquer sugestão pois a ultima alternativa será a troca do sistema operacional.

 

435805294_erroacbrmail1.png.c3549febdef76dfc420bd97df4d9266d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Esta utilizando Gmail ou Hotmail?  Talvez precisa ser habilitado Pop e Imap se no caso for Hotmail ou aplicativos menos seguros nas configurações de conta no caso de Gmail.  Confere também a senha pode ser letras maiúsculas ou minusculas.

Editado por Juliano Rossi
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Juliano bom dia. Obrigado pela resposta,

Sim é uma conta do gmail, sim foi habilitado app menos seguros e a senha está correta.

É isso que estou quebrando a cabeça, a mesma conta de email e mesmas configurações funciona em todos os outros clientes mas nesse ai não tem jeito,

não sei mais oq fazer.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com um cliente que usa GMail quando ia emitir a NFe e enviar o e-mail logo após a emissão.

Não sei se isso vai te ajudar, mas vou dizer o que eu fiz para resolver meu problema


Usei as propriedades SetSSL := True e SetTLS := True e também coloquei as DLLS versão x32 da pasta LibXml2 e as 3 dlls da pasta OpenSSL versão 1.0.2.13 dentro da pasta do meu executável. Também ativei as configurações do Gmail para aplicativos menos seguros.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 14/11/2019 at 11:06, Mariana Tamy disse:

Eu tive um problema parecido com um cliente que usa GMail quando ia emitir a NFe e enviar o e-mail logo após a emissão.

Não sei se isso vai te ajudar, mas vou dizer o que eu fiz para resolver meu problema


Usei as propriedades SetSSL := True e SetTLS := True e também coloquei as DLLS versão x32 da pasta LibXml2 e as 3 dlls da pasta OpenSSL versão 1.0.2.13 dentro da pasta do meu executável. Também ativei as configurações do Gmail para aplicativos menos seguros.

Para o meu caso também resolveu a sua dica das DLL's 32.

Grato

  • Curtir 1

Gamarra

Florianópolis-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Fechando o tópico por falta de resposta do autor do mesmo.
Para nova dúvida, abra novo tópico.

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.