Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem de Protesto para Dias Corridos


  • Este tópico foi criado há 1006 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá.

Estou com uma situação aqui que queria expor e ver a opinião de vocês.

A impressão do boleto, quando o protesto é automático com a opção Dias Corridos, sai com a instrução "Protestar em 7 dias corridos após o vencimento".

Um cliente me pediu para modificar essa mensagem para "Protestar no 7º dia corrido após o vencimento", para evitar uma interpretação equivocada da mensagem, uma vez que a mensagem que está hoje pode dar a entender que o protesto será realizado após PASSAR 7 dias corridos.

O que vocês pensam dessa alteração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

No meu entendimento "Protestar em 7 dias corridos.." significa que o protesto ocorrerá no 8º dia de vencido, por este motivo penso que não seria bom mudar a mensagem e sim ajustar o componente passando 6 e não 7 dias no caso desse cliente.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O problema é que o Banco do Brasil entende que o processo se inicia no 7º dia, e se eu mudar para 6 o problema de interpretação vai continuar.

Nesse caso o cliente tentou pagar no 7º dia e o banco não deixou porque já estava em processo de protesto.

A alternativa que estou pensando pra esse caso é criar um parâmetro para que o usuário escolha entre GERAR AUTOMATICAMENTE a mensagem de protesto e NÃO GERAR, assim ele pode colocar a mensagem que achar melhor na Instrução do boleto.

Hoje existe alguma opção para não gerar essa mensagem automaticamente? (Pelo o que vi no fonte, não tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boo tarde

3 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

O problema é que o Banco do Brasil entende que o processo se inicia no 7º dia, e se eu mudar para 6 o problema de interpretação vai continuar.

Nesse caso o cliente tentou pagar no 7º dia e o banco não deixou porque já estava em processo de protesto.

Entendi, o problema que alterar isto pode gerar o mesmo problema a diversas outras empresas...talvez fosse o caso de adicionar uma msg complementar em sua rotina.

att.

 

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. 
Só uma opinião.

Talvez o interessante fosse adotar a outra opção (Dias Úteis). 

No AcbrMonitorPLUS o campo para isto é o TipoDiasProtesto que com valor 0 -> assume Dias Corridos e com valor 1 - Assume Dias Úteis.
  
TipoDiasProtesto=1    //0 -> Dias Corridos  1-Dias Úteis. 

A mensagem passa a ser:
Protestar no 7º dia útil após o vencimento.   (Devendo ajustar o dia desejado)

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Juliana Tamizou, eu vou adicionar uma propriedade boolean de nome MensagemDeProtestoAutomatica, com o padrão TRUE, e usar ela para saber se o ACBr vai ou não gerar automaticamente a mensagem. Quando terminar, eu posto o fonte aqui e vocês avaliem se é interessante subir.

Boa reflexão @Daniel Port.

@Kiko Fernandes, já sugeri isso a meu cliente, que ficou de avaliar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
8 horas atrás, [email protected] disse:

boa noite. estou com o mesmo problema como foi resolvido estou com um cliente que apos protestar o titulo do cliente ele entrou com uma ação na justiça contra meu cliente alegando que protestou 1 dia antes. quero colocar a data do protesto para evitar esse tipo de problema. 

já que criou um tópico faça nele e não poste em mais locais.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63393-mensagem-de-protesto-e-calculo-de-dias/

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1006 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...