Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração de boletos não ocorre


Ver Solução Respondido por Maxmilian Conti,
  • Este tópico foi criado há 1601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novato por aqui e estou apanhando, e muito, do ACBrMonitorPlus.

Estou tentando gerar um boleto teste usando os exemplos do site (CEDENTE.INI e BOLETOS.INI em anexo) com os comandos abaixo (e algumas variações que tentei):

BOLETO.ConfigurarDados("c:\ACBrMonitorar\Boletos\cedente.ini")
BOLETO.IncluirTitulos("c:\ACBrMonitorar\Boletos\boletos.ini")
BOLETO.SetDiretorioArquivo("c:\ACBrMonitorar\Retornos\", "boleto-saida.pdf")
BOLETO.GerarHTML

Já tentei com o .GerarHTML e com o .GerarPDF.

O arquivo sai.txt apresenta um retorno ok: mas nada acontece.

O que pode estar errado?

Estou navegando pelo fórum durante toda a tarde, mas não consegui encontrar alguma informação que possa me ajudar, e se alguém puder me dar uma mão, ficarei muitíssimo agradecido.

Um abraço,

Max

Boletos.ini Cedente.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Verifique o caminho: 'c:\ACBrMonitorar\Retornos\"
Veja se existe um arquivo com o nome boleto.html 

 

Obs.: Faça um novo teste porem tire o hifem do nome do teu arquivo.

"boleto-saida.pdf"

BOLETO.SetDiretorioArquivo("c:\ACBrMonitorar\Retornos\","boletosaida.html")


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kiko,

Muito obrigado pelo retorno.

Sim, estou monitorando a pasta c:\ACBrMonitorar\Retornos\ mas nada acontece por lá.

Tentei retirar o hífen do nome do arquivo e o resultado é o mesmo, ou seja, nenhum.

Devo estar cometendo um erro bastante simplório, o problema é que não faço a menor ideia de onde ele possa estar.

Mas vamos em frente! Tenho certeza de que a solução vai aparecer ;-)

Grato, meu caro!

Um abraço,

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu usei o teu arquivo para teste e as opções estavam corretas.  Apenas não posso testar a tua pasta "c:\AcbrMonitorar\Retornos"

1 - Verifique se está tudo ok com este caminho. 
2 - Faça uma busca pelo nome boleto.html a partir da pasta de instalação do ACBrMonitorPLUS.
3 - Agora que você tirou o hifem, procure também pelo novo nome que deve ser boletosaida.html, a partir do ACBrMonitorPLUS.
4 - Qual a versão do ACBrMonitorPLUS você está usando?

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kiko,

Encontrei uma postagem antiga aqui no fórum e fui testar:

image.png.a209c786e178dc8934befb825c051b69.png

Uma das sugestões era a de enviar os comandos um a um, ao invés de um arquivo contendo todos eles, e assim funcionou, salvando os arquivos HTML e PDF na pasta destino. Ainda ficaram alguns detalhes que precisariam ser entendidos e corrigidos, mas já consegui fazer funcionar (já ganhei o meu sábado).

Estou usando a última versão - 1.2.0.62 (fiz a instalação hoje a tarde).

Por que será que os comandos não estão sendo executados no "pacote"?

Um abraço,

Max

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É necessário que seja enviado um comando por vez.
Até mesmo para que você possa fazer o tratamento no caso de algum erro.

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kiko,

Entendi, e faz sentido.

Seria interessante acrescentar essa informação na documentação, ou melhor, deixar um pouco mais clara. Lá aparece assim "A impressão dos boletos pode ser feita em diversas sequências diferentes, utilizando-se os comandos separados para cada passo" (https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComoimprimirumBoleto.html).

Putz, estou com a alma lavada. Muuuuuito obrigado pela ajuda, paciência e dicas. Valeu ;-)

Um abraço,

Max

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok. 
Mas observe que a diferença entre os exemplos é apenas entre o cedente.ini e titulos.ini.
Ou seja em um exemplo o cedente ini é enviado separadamente e no outro os campos do cedente está incluido no arquivo titulos.ini  dispensando o comando que informa o cedente.ini. 
 

Creio que não é confuso, mas cada um acaba tendo um nível de dificuldade em qualquer ponto.  Isto é natural. 
Mas que bom que resolveu. 
Vou fechar o tópico e obrigado por reportar. 

Para nova dúvida, abre novo tópico.

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.