Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

pRedBC = 100%, é possível?


Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, perdoem minha desinformação, mas, é possível se aplicar 100% de Redução na BC do ICMS? (Tag pRedBC do grupo Imposto.ICMS)

Falo isso, por que percebi um problema recente em uma Nota Fiscal que um cliente recebeu de um Fornecedor, e o pRedBC estava em "100". E o pior, ainda assim a BC não estava zerada.

Segue o print da parte específica no XML:

image.png.6fca6aa6baa2b1b955c01baaa799ae32.png

 

Alguém já viu algo assim? Eu acredito que o fornecedor tenha preenchido a informação errada, mas como o tema "Fiscal" é do tamanho do mundo aqui no Brasil, resolvi pesquisar antes.

Desde já agradeço.

Editado por maiconsaraiva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Fiquei curiosa e fui pesquisar no Google. Um exemplo está nesse link do SEFAZ/MT existem algumas reduções de 100% na base de cálculo(busque por 100%). http://app1.sefaz.mt.gov.br/sistema/legislacao/regulamentoicms.nsf/0/f168e90e3fbef136042572f1006e9866?OpenDocument

Então basta verificar a legislação dos demais estados

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então, eu também fiquei me perguntando, mas como a "vBC" estava preenchida, achei estranho.

Obtendo o percentual a partir da vBC, ele deveria ser 61,11 (tal como o pRedBCST). Por isso, imaginei que de fato, o fornecedor tenha preenchido errado.

De qualquer forma é bom saber que existe a possibilidade dos 100%. Obrigado! :)

Editado por maiconsaraiva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...