Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão de uso de campo de Benefício Fiscal


Ver Solução Respondido por FabianoCunha,
  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Tenho um emissor de NFe e NFCe que obtêm as informações básicas de um produto (contidas na tag <vProd>) através da Tela/Tabela de Produtos, tais como Código, Descrição, NCM, CEST, e Preço.

Já as informações de tributação (contidas na tag <imposto>) ficam em uma Tela/Tabela diferente, específica de regras de tributação. Isso facilita em muito para o usuário, pois o mesmo, por exemplo, cria uma única vez a Regra chamada "CST 20 à 18%" especificando que utilizará o CST 20, Alíquota de ICMS de 18% e Percentual de Base de Cálculo de 7%, e depois associa a mesma aos produtos na Tela/Tabela de Produtos.

Só que estou com uma GRANDE dúvida de onde colocar o campo Código de Benefício Fiscal para ser preenchido pelo usuário, se coloco na Tela/Tabela de Produtos ou na Tela/Tabela de Regras de Tributação.

Apesar de saber que a tag <cBenef> está contida em <vProd> e por isso pela lógica eu tenho que colocar na Tela/Tabela de Produtos, o meu ÚNICO cliente que usa CST que exige Código de Benefício Fiscal basicamente usa um único Código de Benefício Fiscal por CST, por exemplo ele sempre usa o código RJ802164 nos produtos que usam o CST 20, independente da alíquota usada.

Se eu fosse me basear por esse único cliente ficaria mais prático colocar na Tela/Tabela de Regras de Tributação, mas o meu receio é surgirem novos clientes que precisem de vários Códigos de Benefícios Fiscais para produtos com um mesmo CST, por exemplo produtos de CST 20 usando o código RJ802164, RJ802020, RJ802039, etc.

Por isso venho por meio desse tópico perguntar aos colegas como é o comportamento disso em seus clientes/programas? Eles possuem produtos usando vários Códigos de Benefícios Fiscais para uma mesma Regra de Tributação? Vocês colocaram esse campo na tela de Cadastro de Produtos ou na tela de Regras de tributação?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
21 minutos atrás, FabianoCunha disse:

Amigo, 

O campo deve estar na sua  Tela/Tabela de Regras de Tributação. Caso tenha regra por item, só criar uma nova regra. 

Opa amigo, tudo bom?

Legal... Eu andei pesquisando a metodologia usada em outros programas do mercado, uns usam na Tela/Tabela de Regras de Tributação como você sugeriu e alguns estão usando na Tela/Tabela de Produtos, não existe um consenso.

Você possui muitos clientes que usam o Código de Benefício Fiscal no seu programa? Fica realmente mais prático na Tela/Tabela de Regras de Tributação?

Desde já agradeço por compartilhar sua experiência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.