Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFSe - Problemas com o processamento do retorno


toni.arsilva
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,
Por favor será que alguém poderia me dar uma luz?

Estamos desenvolvendo a nota de serviço NFSe para Campinas/SP, que utiliza o Provedor ISSDSF

Tenho dois problemas,

O primeiro é que ao enviar um lote rps pelo metodo de envio, só recebo a mensagem "Lote ainda não processado", isso deixando ConsultaLoteAposEnvio como true, mesmo aguardando mais de 24horas a nota ainda não costa lá no ambiente da prefeitura. (vi no manual do webservice de campinas que essa mensagem, não é propriamente um erro, mas sim um aviso, mesmo assim não estou consiguindo enviar, só aparece essa mensagem).

Quando deixo a propriedade ConsultaLoteAposEnvio como false, não tenho a mensagem citada acima, porem não obtenho retorno da mesma forma.

Outra dificuldade que estou tendo é em receber o código da Situação do Retorno.

Estou fazendo assim:

NF              := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero; //esse funciona
codVerificacao  := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao; //esse não
Protocolo       := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo; //esse funciona
ArqXML          := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArqRps; //esse funciona
SituacaoRetorno := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao; //esse não

 

por favor alguém poderia me ajudar,

em anexo os arquivos gerados no envio de um lote

 

01-env-lot.xml 01-env-lot-soap.xml 243260854-con-lot.xml 243260854-con-lot-soap.xml 243260854-lista-nfse.xml 243260854-lista-nfse-soap.xml 243260854-rec.xml 243260854-rec-soap.xml

Antonio Júnior
11 95491-2820

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Antônio,

Você chegou a abrir o arquivo *-lista-nfse.xml ?

Nele consta que o lote ainda não foi processado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sim, abri e vi a informação, inclusive comentei no meu post que a informação que me retorna é justamente essa de "lote não processado ainda",
Minha duvida é que mesmo aguardando bastante tempo entre um envio e outro só obtenho essa informação.

Outra questão é também , porque não consigo obter o código da situação, "ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao" para que consiga fazer um tratamento no sistema, minha intenção, é implementar esse tratamento abaixo, mas como não estou conseguindo pegar o codigo da situação de retorno, não está dando certo.

 

 

 

case AnsiIndexStr(ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao,['1','2','3','4']) of
                         0:begin
                             __SuperClass.GetInstance.GenericsF.DisplayMessage('NFs-E Campinas.', '',
                               'Arquivo RPS não Recebido.', 'Informação', MB_ICONEXCLAMATION);
                         end;
                         1:begin
                             __SuperClass.GetInstance.GenericsF.DisplayMessage('NFs-E Campinas.', '',
                               'Arquivo RPS não processado.', 'Informação', MB_ICONEXCLAMATION);
                         end;
                         2:begin
                             __SuperClass.GetInstance.GenericsF.DisplayMessage('NFs-E Campinas.', '',
                               'Arquivo RPS Processado com erro.', 'Informação', MB_ICONEXCLAMATION);
                         end;
                         3:begin
                             DadoEmissor.RazaoSocialEmissor := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.RazaoSocial;
                             DadoEmissor.IMEmissor          := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal;


                             DadoTomador.InscricaoMunicipal := ACBrNFSe.NotasFiscais[0].NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal;
                             DadoTomador.Prefixo            := cdsPerguntasPREFIXO.AsString;
                             DadoTomador.Numero             := ACBrNFSe.NotasFiscais[0].NFSe.Numero;
                             DadoTomador.CNPJTomador        := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj;
                             DadoTomador.RazaoSocialTomador := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Tomador.RazaoSocial;
                             DadoTomador.CodigoVerificao    := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;
                             DadoTomador.Email              := cdsNotas.FieldByName('EMAILNFE').AsString;
                             DadoTomador.Endereco           := ACBrNFSe.NotasFiscais[0].NFSe.Tomador.Endereco.Endereco;
                             DadoTomador.Protocolo          := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;

                             ImprimeGeraPDFEnviaEmail(vPathOrigem,
                                                      ACBrNFSe.DANFSe.PathPDF,
                                                      DadoEmissor,
                                                      DadoTomador);

                             __SuperClass.GetInstance.GenericsF.DisplayMessage('NFs-E Campinas.', '',
                               'Arquivo RPS processado com sucesso, e-mail enviado com sucesso!!!.', 'Informação', MB_ICONEXCLAMATION);

                         end;

Antonio Júnior
11 95491-2820

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Antônio,

O problema que o provedor ISSDSF não segue o layout da ABRASF, logo não existe essa informação no retorno do envio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...