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SEFAZ Virtual Rio Grande do Sul e IPv6


Fagner Costa
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Boa tarde!

Estou com um problema em cliente, onde não está sendo possível a comunicação com a SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul, para emissão de MDF-e. Não abre nem o site do Portal (https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/).
Entrei em contato com a operadora (Copel Telecom) e o problema está relacionado ao uso do protocolo IPv6.
Ao que tudo indica, os webservices da SVRS estão trabalhando somente com IPv4.
Alguém já passou por esse problema. Existe algum webservice alternativo, que suporte o IPv6?

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Boa tarde Fagner,

Quem esta usando o protocolo IPv6 (a operadora Copel Telecom, o seu cliente, ou a SEFAZ-RS) ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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37 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Fagner,

Quem esta usando o protocolo IPv6 (a operadora Copel Telecom, o seu cliente, ou a SEFAZ-RS) ?

Boa tarde Italo!

Pelo que entendi, a Copel está entreganado o IPv6 para o cliente.
Se eu der um tracert mdfe.svrs.rs.gov.br, aqui no meu escritório, que é internet da Oi, ele dá todos os saltos sem dar timeout.
Já no meu cliente, ele vai até um certo ponto e começa a dar Esgotado o tempo limite do pedido.

Em contato com a Copel, alegaram que isso acontece por que estão alterando a estrutura da rede para entregar IPv6 para os clientes e que o endereço acessado não suporta IPv6. Mas não faz sentido, pois existe um IPv4 atribuído ao modem via CGNAT. Eles não podem obrigar o clientes a navegar somente por endereços com IPv6, pois existem muitos servidores na internet que não estão adequados ao IPv6. Na verdade a impressão que tenho é que o DNS deles é que está furado.
Pediram para enviar um formulário solicitando o retorno ao IPv4. O meu cliente fez o pedido, mas até agora não foi resolvido. E se fizerem, com certeza vão cobrar.
O mais estranho é que tenho outros clientes que tem internet da Copel aqui na cidade, inclusive com o mesmo modelo de modem e configurações idênticas, e não dá esse problema.

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  • Consultores

Fagner,

Resumindo, muito amadorismo.

Ou fizeram alguma lambança no modem do seu cliente que deixou somente a opção IPv6 habilitada.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • 4 semanas depois ...
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Juliana Tamizou

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