Jump to content

Rejeição 923 NFe de Devolução

Valmor Reblin.
Go to solution Solved by Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ocorreu esta semana uma rejeição 923, a NFE passa no validador certinha, é uma nota de devolução, se alguém poder me dar uma luz, agradeço.

Estou anexando o xml

O Sistema ja faz devolução a muito tempo, somente esta semana resolveu dar esta mensagem, a unica coisa que esta em diferente da origem da nfe é a 

Minha NFE = Ide.indPres    := pcPresencial;   

o fornecedor emitiu ela como    Ide.indPres    := pcOutros  ;

42191113969259000197550010000003881621684033-nfe (1).xml

Edited by Valmor Reblin.

• Moderadores
15 minutos atrás, Valmor Reblin. disse:

Ocorreu esta semana uma rejeição 923, a NFE passa no validador certinha, é uma nota de devolução, se alguém poder me dar uma luz, agradeço.

Me parece que a NFe está sendo referenciada duas vezes, uma no grupo refNFe e outra no grupo refNF (como modelo 01 o que causa a rejeição).

Se é uma NFe/NFCe/CFe só deve referenciar no grupo refNFe.

• Like 4
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
  • Solution

Boa tarde!
Anexando apenas para complementar o que o colega BigWings informou e contribuir com o tópico. 

Rejeição 923. 

Quando for emitida uma NFe (modelo 55) com operação INTERESTADUAL (teu caso) ou EXTERIOR e referenciado CUPOM FISCAL ou NF MODELO 01 ou 02, haverá rejeição 923 - Referenciado documento de operação interna em operação interestadual ou com o exterior.

Lembrando que a muito tempo não é mais permitido modelo de nota fiscal 01 acobertar venda interestadual e salvo engano acho que todos os estados já obrigaram algum tipo de documento fiscal eletrônico aonde não se usa mais o modelo 01.  Aqui no Paraná ainda é permitido (com solicitação de autorização pela SEFAZ  para venda porta a porta (ambulante) ). Mas de modo geral não se usa mais a referencia para modelo 01 apenas a chave será usada para referenciar as eletrônicas. 

• Like 2
  • Thanks 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 994 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.