Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 245 - Todos cadastros ativos na RFB e Sefaz-MG


Meioquilinho
  • Este tópico foi criado há 1584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Não sei mais o que fazer com esse erro. Já fui na RFB e na sefaz-MG, pesquisei bastante no forúm e não encontro onde está o erro. Nem no ambiente de homologação nem em produção consigo passar desse erro. Por favor me ajudem. anexando o xml e também o erro na sefaz-rs.

Por favor alguém me dê uma luz.

Muito obrigado!

erro nfe sefaz-RS.jpg

31191119773532000190550010000002911333786279-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seu xml parece ser válido.

Quando se consulta um xml no validador do RS costuma dar esse erro 245 porque o validador parece verificar se o emitente está cadastrado no RS. Se esse mesmo erro está ocorrendo ao tentar enviar a NF-e o problema deve ser realmente credenciamento. Já verificou no SIARE/MG se o emitente está credenciado para emissão de NF-e em homologação e produção? Em MG é preciso ativar o credenciamento nos 2 ambientes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Graça, Daniel boa tarde.

Acabei de vir da Receita e também do Sefaz-MG tudo ok, conferir até da Delegacia especifica tudo liberado. O erro ocorre tanto na homologação quanto produção.

Daniel informando como isento também não passa.

Mudei o csosn dos produtos para 102, também e nada, segue xml:

31191119773532000190550010000002941618768335-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, peguei o xml recusado, instalei o programa de emissão do sebrae importei e consegui validar o xml. Autorizou normal. antes disso cheguei a remover e atualizar todo acbr e também as pastas schemas junto com o .ini

Acredito que seja algum problema ou de localização de arquivos ou pastas ou a minha configuração do webservice, vou verificar tudo minunciosamente aqui e posto novamente.

Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

  Depois de verificar todo componente e constatar está tudo correto, resolvi utilizar a pasta do componente para validade os schemas, ainda não sei o motivo, mas na pasta do meu servidor à qual sempre utilizei não funcionou de maneira alguma, colocando a pasta schemas em uma unidade local, tudo funcionou perfeitamente, consegui homologar. Meu problema parece que é acesso a pasta de rede, mas que todos tem acesso. 

Obrigado, à todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso gosta de acontecer qdo mexem no domínio do servidor, certa vez o windows criou uma espécie de usuário sombra/fantasma num PC de cliente, foi a coisa mais sinistra que já vi, parecia que o PC tinha dupla personalidade, já ia chamar um exorcista, mas formataram e resolveu.

Obrigado por reportar, fico feliz que conseguiu resolver.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.