Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota fiscal de Entrada, como devo proceder em meu Sistema


Ver Solução Respondido por Daniel Port,
  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, hoje, apareceu um cliente meu dizendo que a contabilidade esta pedindo para que seja lançado as NFe de Entrada, como eu nunca havia feito isso antes, pois meus cliente só emitem NFe de sainda. Então fiquei em dúvida de como devo fazer em meu sistema.

Alguém poderia me dar um passo a passo? Devo gerar a NFe de Entrada e Enviar para o Sefaz ou somente ter a NFe de Entrada lançada no meu Sistema para fins de fiscalização? e o Sintegra como ficaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

João, essas NFes de entrada são referentes a devoluções ou as compras do seu cliente ?

Por "lançar" eu pressuponho que seja referente as compras efetuadas, nesse caso seria somente lançar as notas para controle de estoque, custos etc.

O Sintegra , aquele do convenio 57/95 ? não sei se ainda existe, creio que tenha sido substituído pela EFD Escrituração Fiscal Digital, uma sopa de letrinhas,  (NFe, CTe, ECD, SPED etc )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, João Paulo Pires disse:

esta pedindo para que seja lançado as NFe de Entrada, como eu nunca havia feito isso antes, pois meus cliente só emitem NFe de sainda.

Como o Daniel Port disse acima, é preciso saber qual tipo de nota ele está se referindo. No caso de notas de compras feitas pelos seus clientes, você deve cadastrá-las no seu sistema. Seu cliente deve receber o XML da NFe do fornecedor dele.

Mas há também as notas de devolução. Essas são emitidas pelo seu cliente quando ele vai devolver um produto ao fornecedor. São como as notas de saída, só que usando outros parâmetros e CFOP.

15 horas atrás, João Paulo Pires disse:

e o Sintegra como ficaria?

O Sintegra tem registro para notas de Entrada. Você precisa verificar quais dados precisam ser gerados para o seu cliente.

14 horas atrás, Daniel Port disse:

O Sintegra , aquele do convenio 57/95 ? não sei se ainda existe, creio que tenha sido substituído pela EFD Escrituração Fiscal Digital, uma sopa de letrinhas,  (NFe, CTe, ECD, SPED etc )

Boa parte das UFs ainda aceita o Sintegra. Algumas permitem a substituição pelo SPED Fiscal (EFD ICSM/IPI), mas varia a forma. É necessário consultar a UF específica.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Mas há também as notas de devolução. Essas são emitidas pelo seu cliente quando ele vai devolver um produto ao fornecedor. São como as notas de saída, só que usando outros parâmetros e CFOP.

Complementando, existe ainda a nota de devolução de compra por parte do cliente, caso seja PF, ou mesmo PJ que as vezes devolvem a mercadoria sem nota de devolução, nesse caso se faz necessário a emissão de nota de entrada

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daniel Port disse:

João, essas NFes de entrada são referentes a devoluções ou as compras do seu cliente ?

Por "lançar" eu pressuponho que seja referente as compras efetuadas, nesse caso seria somente lançar as notas para controle de estoque, custos etc.

O Sintegra , aquele do convenio 57/95 ? não sei se ainda existe, creio que tenha sido substituído pela EFD Escrituração Fiscal Digital, uma sopa de letrinhas,  (NFe, CTe, ECD, SPED etc )

seria as notas dos fornecedores.

6 horas atrás, EMBarbosa disse:

Como o Daniel Port disse acima, é preciso saber qual tipo de nota ele está se referindo. No caso de notas de compras feitas pelos seus clientes, você deve cadastrá-las no seu sistema. Seu cliente deve receber o XML da NFe do fornecedor dele.

Mas há também as notas de devolução. Essas são emitidas pelo seu cliente quando ele vai devolver um produto ao fornecedor. São como as notas de saída, só que usando outros parâmetros e CFOP.

O Sintegra tem registro para notas de Entrada. Você precisa verificar quais dados precisam ser gerados para o seu cliente.

Boa parte das UFs ainda aceita o Sintegra. Algumas permitem a substituição pelo SPED Fiscal (EFD ICSM/IPI), mas varia a forma. É necessário consultar a UF específica.

aqui em MG ainda usa o Sintegra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
40 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

o primeiro passo, é as notas de entradas vinda dos fornecedores. e depois gerar o sintegra.

Isso.

59 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

aqui em MG ainda usa o Sintegra

Em MG se você gerar o SPED Fiscal pode-se pedir dispensa do SINTEGRA. Mas nem todos os contadores gostam disso.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
42 minutos atrás, João Paulo Pires disse:

@EMBarbosa exatamente isso, quando eu falo que ainda uso o Sintegra, muita gente acha que isso é coisa do passado, mas aqui em MG, ainda se usa muito. por isso quero entender como funciona e implantar no meu sistema.
o ACBr tem algo para gerar sintegra?

Tem o componente ACBrSintegra, mas apenas para o Delphi e Lazarus.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.