Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comecei a programar em


  • Este tópico foi criado há 203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não encontrei nenhum tópico assim, e se quiserem relatar como começaram "nessa vida", estejam a vontade.

comecei aprendendo basic em um CP-500 da Prológica, SO CP/M ( Control Program for Microcomputers ) com linguagem basic residente, com 48K de memória e disco de 5.1/4 (sem HD),  os dados eram gravados em fita cassete.

https://pt.wikipedia.org/wiki/CP_500

https://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M

Isso foi em 1984, fazem 35 anos, direto do túnel do tempo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá pessoal,

Eu também aprendi a programar por volta de 1983/1984 em um TK-82c com 16 Kbytes de RAM com linguagem Basic residente e os programas eram gravados em fita cassete, usávamos se não falha a minha memoria um gravador National.

Em 1985 comprei um TK-85 que tenho até hoje, depois comprei um Expert da Gradiente, esse infelizmente não tenho mais.

TK-82c

TK-85

Expert

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...

meu primeiro contato foi com um hotbit acho que em 1988... meu primeiro programa funcional foi em basic... mas ja programei em COBOL, Clipoer, DBase, Joiner, e uso Delphi desde a primeira versão.. ainda tenho funcionando tenho o o PC-XT em que programei profissionalmente pela primeira vez, um Itautec I-7000, com 640Kb de memoria, e HD de 20mb ( isso mesmo.. MB !!! )

  • Curtir 1

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Comecei na vida de programador em meados de 1993 em um pc-xt 4 megahertz com turbo que ia pra 8 megahertz, 286 prológica. Comecei com dbase iii plus, clipper, mexi um pouco em quickbasic, basica, delphi 1.0, foxpro, visual basic, xharbour, php, agora com delphi 10.3.3. Aprendi tanto nesses quase 30 anos de luta.. desde ms-dos, dr-dos, dos 7 novell, novell netware 3.11/3.12/4.1/4.11, windows 3.1/3.11, primeiros anos do linux... e assim chegamos até aqui, e bagunçou muito mesmo.. agora nem sabemos ao certo por onde começar a migrar as aplicações, tem tantas tecnologias que não são linguagens, e tantos sabores de linguagens que fica até difícil sair do desktop pra web.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

1995 aprendi Turbo Pascal na escola num 486, depois VB (não fui pra frente) e Delphi (meu companheiro há mais de 20 anos).

Há uns 3 anos cai em amores pelo Dart, a linguagem usada pelo Flutter - disparado a linguagem mais interessante que já trabalhei.

Gosto muito do C# também pela sua documentação, exemplos e semântica.

Editado por TiagoTecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.