Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unicred - Código 136


Diogo Weitz
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

A Unicred aparentemente unificou seu numero de instituição financeira, agora ficando com o código 136, link da noticia.

https://www.unicred.com.br/coomarca/fique-por-dentro/informativos/compensacao-propria

Em contato com o banco consegui esses manuais que estão em anexo. 

Ainda, pelo que entendi, eles estão migrando aos poucos essa atualização nas suas agencias devido a questões mais complexas com seus clientes. 

 

 

Layout do Boleto.pdf unicred 136 remessa.pdf unicred 136 retorno.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Você estudou se deverão ocorrer mudanças no componente, e se sim, por favor anexe as units alteradas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Bom dia, desculpe a demora no retorno. 

Fiz a implementação aqui conforme padrões internos, boletos homologados e em produção no cliente, então fui ajustar para atender  as necessidades aqui e me deparei que o layout é bem parecido com o  ACBrBancoUnicredES.pas. 

Então fui buscar mais informações e achei uma noticia meio antiga (https://cooperativismodecredito.coop.br/2015/03/unicred-central-sp-implementa-o-numero-unico-de-compensacao/):

"As primeiras instituições da Unicred a implementar o número em suas operações foi a Central RJ, seguida pela unidade de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A próxima a realizar a migração é a de Santa Catarina, no mês de abril." 

Não sei o porque de apenas agora estarem pedindo  esse modelo aqui em SC, mas fiz desta forma para poder contribuir. Obrigado.

Unicred_Geral.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia Diogo,

Note que foi realizado um refactory recente nas classes desse Banco, inclusive já adicionado o layout UnicredSC.

Estamos utilizando a classe ACBrUnicredRS como classe base para os demais layout desse banco, apenas mantivemos a nomenclatura da classe para não ter problemas para quem já utiliza. Está bem parecido com o que voce implementou. Se possível, verifique se é possível adptar seguindo o padrão das classes que já estão implementadas (ACBrBancoUnicredES e ACBrBancoUnicredSC). Ou realizar os ajustes Na classe ACBrBancoUnicredRS, aparentemente o layout que utilizou é o mesmo utilizado nesta classe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde!

Estou usando o layout da UnicredES (banco 136) e conforme o layout do banco o tamanho do nosso número é 17. Eu estou tentando ler o retorno do banco, mas o componente me retorna uma mensagem dizendo que o tamanho máximo do nosso número é 10. Como posso resolver isso?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Não esta sendo incluído nessas 17 posições outra informação além do nosso número? Veja que o componente trabalha com 10 posições.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Juliana,

isso eu não saberia dizer. Eu estou lendo o retorno do banco com o método LerRetorno e o componente está me retornando que o tamanho máximo do nosso número é 10. Vou colocar em anexo o arquivo, para que, se alguém puder, dar uma olhada.

2020_Abril_CNAB400_UNICRED_TODAS_0001247840_0515_28042020_01.RET

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Acredito que encontramos um possível problema, devemos analisar e em breve retornar aqui.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.