Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na validação Retorno


lucastonussi
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Segue a o xml de envio de um GNRE na versão 2.0.

Está retornando o seguinte erro: Descricao: Erro na validacao do retorno da UF (BA): 0-cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'razaoSocial'. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":CPF, "http://www.gnre.pe.gov.br":IE}' is expected.

Alguem teve esse problema?

20191128105441-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Lucas,

Notei que no seu XML esta faltando a IE do emitente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucas,

Eu não tenho nenhuma aplicação que emite GNRE, mas vamos ver se eu consigo lhe ajudar.

Primeiro vamos tentar entender essa mensagem de erro.

"O Documento de Origem informado não é usado pela Receita informada na UF favorecida!

O "Documento de Origem" que a mensagem se refere, acredito ser a chave da NF-e informada na tag <valor> do grupo <campoExtra>

A "Receita Informada" que a mensagem se refere, acredito ser o código informado na tag <receita> do grupo <item>

Por fim a "UF favorecida", acredito ser a UF informada na tag <ufFavorecida>

Como não acusou que a UF favorecida esta errada e nem o código da Receita, chego a conclusão que ao informar esse tipo de receita não devemos informar a chave da nota.

Como disse logo no inicio não tenho nenhuma aplicação que emite GNRE e não conheço muito sobre essa Guia.

Posso ter escrito besteira, vamos aguardar se mais alguém do fórum com mais conhecimento possa lhe ajudar.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com um problema semelhante, quando processo uma GNRE 2.0 para Bahia. (o que muda é que a mensagem de erro cita o campo 'cep" ao invés da 'razaoSocial'

Está me retornando o erro "Descricao: Erro na validacao do retorno da UF (BA): 0-cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'cep'. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":CNPJ, "http://www.gnre.pe.gov.br":CPF, "http://www.gnre.pe.gov.br":IE}' is expected."

Tentei enviando com e sem IE, e o erro é o mesmo.

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Segue em anexo um XML de exemplo.

GNRE-NF_BA_100129.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

A mensagem de erro esta muito estranha, uma vez que chequei com o schema da versão 2 e o XML esta sendo gerado de forma correta.

Favor entrar em contato com os responsáveis por recepcionar o GNRE - Bahia e solicite um XML de exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Apenas atualizando, caso alguém esteja com o mesmo problema.

Em contato com a SEFAZ da Bahia, o retorno que eu tive é que, a GNRE 2.0 está valida apenas em homologação, em produção apenas a 1.0 está valida.

E eles ainda estão fazendo alguns ajustes no ambiente de homologação então pode apresentar erros, nesses casos eles pedem para que qualquer erro seja relatado.

 

Estou em contato com eles para tentar resolver o problema do XML 2.0 em ambiente de homologação, que está apresentando inconsistências com campos que segundo a documentação, eram para ser opcionais. (eu mando e eles falam que não é pra mandar...)

Qualquer novidade, retorno com o posicionamento.

 

Muito Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Ontem tive resposta da Sefaz da Bahia, eles ainda estão em fase de homologação interna na versão 2.0.

Devido a isto estão com alguns erros ainda.

O erro do campo opcional eles corrigiram, mas tive problemas com o CNPJ, que no XML de teste começava com 0, e eles não consideravam o 0 do inicio, assim reduzindo o CNPJ e retornando erro, a correção ainda não saiu segundo eles, mas foi solicitada.

E pediram para, se possível continuar os testes e qualquer inconsistência, avisa-los.

Acredito que a GNRE 2.0 não será adiada, mas será obrigatória apenas em alguns estados, já que alguns como a Bahia, ainda estão preparando o ambiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito obrigado pelo retorno.

Assim que estiver funcionando os dois ambientes vamos fechar o tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.