Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Destaque ICMS Devolução de Compra - Simples Nacional


Ver Solução Respondido por carlosinfoteen,
  • Este tópico foi criado há 1578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite, Pessoal!

Tenho cliente, Simples Nacional. Precisa devolver parcial, destacando base de cálculo e valor do ICMS, e base de cálculo ST e valor do ICMS ST. Não tem inscrição estadual de substituto.

Como devo proceder?

Estou usando o ACBrMonitorPLUS. Envio os campos com a base de cálculo e valor do icms nos itens, porém, o xml é gerado sem estas tag's.

Preciso da ajuda de vocês, se possível.

Laudelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Graça, obrigado pela ajuda. Quanto ao ICMS, deu certo. Vou ajustar para o ICMS ST também. Não tenho o certificado do cliente para os testes. Então, abusando um pouco da boa vontade, posso enviar as tag's do ICMS ST na CSOSN 900 mesmo que o cliente não tenha IE de substituto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
13 horas atrás, Laudelino disse:

Graça, obrigado pela ajuda. Quanto ao ICMS, deu certo. Vou ajustar para o ICMS ST também. Não tenho o certificado do cliente para os testes. Então, abusando um pouco da boa vontade, posso enviar as tag's do ICMS ST na CSOSN 900 mesmo que o cliente não tenha IE de substituto?

Laudelino boa noite. Se é uma nota fiscal de devolução e o cliente comprou com ST, normalmente vai ter que devolver com as mesmas informações, ou seja, destacar a ST normalmente. Com isso, como a Graça falou deve ser usado o CSOSN 900 para esta NFe de devolução (principalmente notas de devolução do simples para o regime Normal) pois o CSOSN 900 contem todas as tags que vieram do regime normal, como ICMS, ICMS ST, etc...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.