Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DAMDFe modal rodoviário fast report


albert
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, venho por meio deste solicitar ajuda em relação a impressão do grupo de modal rodoviário na DAMDFe.

Encontrei esse tópico porém o mesmo ficou sem resposta e o próprio forúm recomendou criar outro

Por algum motivo louco o meu grupo de modal rodoviário não imprime nem a pau no fast report. Atualmente estou usando a versão CE ( na paleta de componentes de design aparece versão 5.0 ).

Meu XML contém os grupos de veicTracao e Condutor, estaria faltando preencher algum campo ou propriedade?

Depois de configurar o componente para utilizar o arquivo DAMDFe_Retrato.fr3 ( ultima modificação em 18/07/2019 )  e carregar o arquivo XML, eu executo: 

ACBrMDFe1.Manifestos.Imprimir

Outras informações são impressas normalmente, porém o grupo de modal rodoviário não.

Segue em anexo arquivo XML ( algumas informações alteradas para segurança das partes envolvidas )

35191299999999999999580010000017031436500560-mdfe.xml

Editado por albert
link para tópico parecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
20 minutos atrás, albert disse:

Por algum motivo louco o meu grupo de modal rodoviário não imprime nem a pau no fast report. Atualmente estou usando a versão CE ( na paleta de componentes de design aparece versão 5.0 ).

Se está usando o Fast Report que vem junto com o Delphi, ele não é compatível, por não ter suporte a scripts que são usados no fr3.

Precisa instalar a versão comercial, Standard ou acima. Veja o PDF em anexo o DAMDFE gerado.

Ou usar o componente DAMDFe para Fortes Report.

DAMDFe_Retrato.pdf

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BigWings disse:

Se está usando o Fast Report que vem junto com o Delphi, ele não é compatível, por não ter suporte a scripts que são usados no fr3.

Precisa instalar a versão comercial, Standard ou acima. Veja o PDF em anexo o DAMDFE gerado.

Ou usar o componente DAMDFe para Fortes Report.

DAMDFe_Retrato.pdf 83 kB · 1 download

Obrigado pela rápida resposta, apesar de só conseguir ver agora. Imaginei que fosse algo externo já que no exemplo era feito da mesma forma que eu faço atualmente, porém no exemplo era o Fortes. No meu caso o fortes não é uma opção, mas já tenho uma direção que posso seguir. Vou ver o que eu consigo em relação a versão do fast report e volto aqui relatar a solução, verei se consigo ainda hoje

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi o problema temporariamente pra minha situação, porem não recomendo para quem vai querer fazer.

No caso o @BigWings deu a resposta para o problema, então para quem puder, siga-o.

No meu caso a versão do fastreport paga de momento é fora de cogitação ( o departamento comercial tem que aprovar, porém o problema do cliente tem que ser resolvido o mais rápido possível, já que tem carga esperando o transporte ). Para funcionar com a versão CE, eu abri o arquivo FR3, fui até a página de modal rodoviário, copiei todo o master data e passei direto para a page1, acertando a ordem de impressão. Depois apaguei a página modal rodoviario ( é necessário porque senão imprime uma página em branco só para o modal rodoviario e fica duplicado, uma na página efetiva da DAMDFe e outro na pagina em branco ).

Problema nº 1: o arquivo não fica dinâmico, ou seja, sempre irá imprimir o grupo de modal rodoviário na DAMDFe, que no meu caso só trabalhamos com clientes de porte pequeno, logo, somente modal rodoviario. E seria necessário ter um arquivo de layout para cada modal ( rodoviario, aquaviario, ferroviario, aereoviario )

Problema nº 2: o arquivo não está versionado, então sempre que a equipe do ACBr mudar o layout da DAMDFe, será necessário refazer o processo para atualizar o arquivo personalizado.

Problema nº 3: a marca d'agua de homologação sempre sai escrita, então é necessário retirar do arquivo personalizado, logo seria necessário 2 arquivos fr3 para cada modal, um com a marca d'agua de ambiente homologado e outra sem a marca d'agua.

Caso alguem necessite, segue em anexo o arquivo alterado.

Lembrando que é somente um contorno do problema e não uma solução, então reforço, se puderem, sigam a resolução do @BigWings

DAMDFe_Retrato.fr3

Editado por albert
correção de uma informação ambigua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.