Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Técnica 2019.001 EFD ICMS IPI


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

Verifique se não se trata do mesmo caso deste tópico

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, adicionada  para validação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Marcio Lopes ACBr disse:

Bom dia,

Segue em anexo unit alterada para a versao do novo layout que inicia em 01/01/2020 

ACBrEFDBlocos.pas 87 kB · 2 downloads

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.

No entanto, cabe informar que essa alteração apenas adiciona a versão do novo layout. Ainda não faz as alterações para que o componente gere os registros no novo leiaute.

Subi as alterações para o SVN na Revisão  18430.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.

No entanto, cabe informar que essa alteração apenas adiciona a versão do novo layout. Ainda não faz as alterações para que o componente gere os registros no novo leiaute.

Subi as alterações para o SVN na Revisão  18430.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

 

Perfeito, mas será que tem alguém trabalhando no desenvolvimento dos novos registros do SPED que serão exigidos a partir de Janeiro/2020?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, marcosmaceno disse:

Perfeito, mas será que tem alguém trabalhando no desenvolvimento dos novos registros do SPED que serão exigidos a partir de Janeiro/2020?

Eu estou iniciando o trabalho em alguns registros mais utilizados. Se você tiver interesse em ajudar, basta mencionar quais registros você deseja trabalhar.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2019 at 17:15, EMBarbosa disse:

Eu estou iniciando o trabalho em alguns registros mais utilizados. Se você tiver interesse em ajudar, basta mencionar quais registros você deseja trabalhar.

Boa tarde EMBarbosa,

Poderia me dizer qual registros está trabalhando?. Eu posso ajudar a implementar alguns registros.

Editado por Joas Vilas Boas Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 09/12/2019 at 13:41, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Boa tarde EMBarbosa,

Poderia me dizer qual registros está trabalhando?. Eu posso ajudar a implementar alguns registros.

Vamos fazer o seguinte, eis a tabela abaixo com as alterações.

Vou riscar os que sei que já estão prontos (Feitos por mim, por você ou outros). Vou colorir de verde os que eu estou trabalhando e de azul os que alguém disse que vai pegar.

Escolha quais você quer trabalhar e me avise. Vou atualizando conforme surgirem mais voluntários.

Registros que tiveram campos incluídos

Registro  - Campos
C500  - (28 CHV_DOCe, 29 FIN_DOCe, 30 CHV_DOCe_REF, 31 IND_DEST, 32 COD_MUN_DEST, 33 COD_CTA)
G130  - (09 NUM_DA)
G140  - (04 QTDE, 05 UNID, 06 VL_ICMS_OP_APLICADO, 07 VL_ICMS_ST_APLICADO, 08 VL_ICMS_FRT_APLICADO, 09 VL_ICMS_DIF_APLICADO)
1010 - (14 IND_REST_RESSARC_COMPL_ICMS)
1391 - (18 COD_ITEM, 19 TP_RESIDUO, 20 QTD_RESIDUO)

Registros incluídos:

C180 Informações complementares das operações de entrada de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 01, 1B, 04 e 55)
C185 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 01, 1B, 04 e 55)
C330 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 02)
C380 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 02)
C430 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 02, 02D e 60)
C480 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituição tributária (código 02)
C591 Informações do Fundo de Combate à Pobreza – FCP na NF3e (código 66)
C595 Observações do Lançamento Fiscal (códigos 06, 28, 29 e 66)
C597 Outras obrigações tributárias, ajustes e informações de valores provenientes dedocumento fiscal.

C810 Itens do documento do cupom fiscal eletrônico – SAT (CF-E-SAT) (código 59)
C815 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituiçãotributária (CF-E-SAT) (código 59)
C870 Itens do documento do cupom fiscal eletrônico – SAT (CF-E-SAT) (código 59)
C880 Informações complementares das operações de saída de mercadorias sujeitas à substituiçãotributária (CF-E-SAT) (código 59)
0002 Classificação do Estabelecimento Industrial ou Equiparado a Industrial
H030 Informações complementares do inventário das mercadorias sujeitas ao regime de substituiçãotributária
1250 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS
1255 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS pormotivo

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 horas atrás, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Foi colocado uma anotação {Nota Técnica 2019.001 EFD ICMS IPI}

Não precisa colocar anotações porque eu comparo usando uma diff tool (geralmente o WinMerge ou Beyond Compare). Mas desde já agradeço sua boa disposição.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 at 15:22, EMBarbosa disse:

Registro  - Campos
C500  - (28 CHV_DOCe, 29 FIN_DOCe, 30 CHV_DOCe_REF, 31 IND_DEST, 32 COD_MUN_DEST, 33 COD_CTA)
G130  - (09 NUM_DA)
G140  - (04 QTDE, 05 UNID, 06 VL_ICMS_OP_APLICADO, 07 VL_ICMS_ST_APLICADO, 08 VL_ICMS_FRT_APLICADO, 09 VL_ICMS_DIF_APLICADO)
1010 - (14 IND_REST_RESSARC_COMPL_ICMS)
1391 - (18 COD_ITEM, 19 TP_RESIDUO, 20 QTD_RESIDUO
)

Teria como disponibilizar pra que possa ir fazendo implementação no meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Teria como disponibilizar pra que possa ir fazendo implementação no meu sistema?

Olá,

  Estou trabalhando no ACBrInstall e por isso não dei um retorno antes.

  Já estou enviando ao SVN juntamente com suas alterações até agora. Muito obrigado pela contribuição.

   Subi as alterações para o SVN na Revisão  18484.
   Pelo que vi está tudo certo.
   Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

Também atualizei a tabela ali em cima.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H030 Informações complementares do inventário das mercadorias sujeitas ao regime de substituiçãotributária  ok
1250 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS                     ok
1255 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS pormotivo  ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, no bloco 0 tínhamos o registro 0001 e seus respectivos filhos Registro0005 / Registro0015 /Registro0150/ Registro0190/ Registro0200/ Registro0300/  Registro0400/ Registro0450/ Registro0460/ Registro0500/ Registro0600. No meu entendimento com a inclusão do registro 0002 estes passaram a ser filhos do registros 2. No Manual diz que dentro da hierarquia, a ordem de apresentação dos registros é sequencial e ascendente. Portanto alguns validações em outros blocos como bloco C por exemplo   temos a linha: 

 Check(FBloco_0.Registro0001.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]); 

ficará assim:
 Check(FBloco_0.Registro0002.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]);

Peço que verifiquem se esta correto o meu entendimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

EMBarbosa, no bloco 0 tínhamos o registro 0001 e seus respectivos filhos Registro0005 / Registro0015 /Registro0150/ Registro0190/ Registro0200/ Registro0300/  Registro0400/ Registro0450/ Registro0460/ Registro0500/ Registro0600. No meu entendimento com a inclusão do registro 0002 estes passaram a ser filhos do registros 2. No Manual diz que dentro da hierarquia, a ordem de apresentação dos registros é sequencial e ascendente. Portanto alguns validações em outros blocos como bloco C por exemplo   temos a linha: 

 Check(FBloco_0.Registro0001.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]); 

ficará assim:
 Check(FBloco_0.Registro0002.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]);

Peço que verifiquem se esta correto o meu entendimento.

Olá,

  Eu acho que o manual está equivocado de alguma forma. A questão é que o registro 0002 não é obrigatório para todos que apresentam. Apenas quando o campo IND_ATIV do registro 0000 for igual a “0” é que o registro 0002 deve ser informado.

  Então, considere o Registro 0005 que é sempre obrigatório e considere a situação em que o campo IND_ATIV do registro 0000 for igual a “1”. Como o Registro 0005 vai ser filho do registro 0002 se não existe registro 0002?

  Por outro lado, a hierarquia vai ficar mudando de um registro para o outro?

  Talvez precisemos testar vários arquivos de exemplo com o novo PVA para saber como eles realmente querem.

A princípio queira manter o padrão atual do código, quer dizer, seguindo a hierarquia do Registro 0001.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.