Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

cstat 204 e Consulta


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao enviar uma NFCe e o retorno cstat 204 os campos:

- ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe

- ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].XML

- ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto
- ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt
- ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digV
al

Estão vindo em branco, já que o retorno é duplicidade, não sei se o correto seria retornar os dados originais?

Em caso de negativa aos dados originais o comando consultar seria a alternativa, é o que uso atualmente, porém estou com um grande problema sobre o XML com a autorização.

Ao enviar a nota que caiu em contingência, ou seja, ainda não tem a autorização o XML se mantém correto, porém, ao tentar re-enviar e ocasionar o cstat204 (caso autorize[100 ou 150] de imediato o XMLé preenchido correto), ao enviar a consulta tanto por XML ou por Chave de acesso pelo comando:

 ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
 ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave := CHAVE
 ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;

Não tem o ACBrNFe.WebServices.Consulta.XML (autorizado), estamos tento problemas com vários contadores por conta disso.

ACBrNFe.WebServices.Consulta.protNFe.XML_NFe e ACBrNFe.WebServices.Consulta.protNFe.XMLprot  também não trazem nada.

É possivel por consulta retornar o XML autorizado?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Davidson,

Você já leu o artigo do nosso amigo Daniel?

Como tratar a contingência da NFC-e

 

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo eu não havia visto essa documentação em pdf disponibilizada, porém, não nos ajuda em nada.

Hoje temos o cenário da contingência e por algum motivo até o momento não sabendo pq na autorização pós contingência não é capturado o XML com a tag de autorização, e muitas vezes ainda permanecendo em nosso banco dados com PENDENTE DE TRANSMISSÃO, porém a mesma já está autorizada na sefaz, o que nos leva ao procedimento de CONSULTA POR CHAVE DE ACESSO a qual é me retornado cstat 100/150 e eu atualizo meu banco de dados como TRANSMITIDA, porém, o XML fica sem a tag ocasionando problemas na contabilidade ao exportar os mesmo, pois apresenta como NFCe autorizada porém com XML de contingência, o nosso carma é justamente pegar esse XML com a tag preenchida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Bom dia Davidson,

Se você tem o XML assinado que foi enviado mas por algum motivo o protocolo de autorização não foi retornado e consequentemente o XML esta sem essa informação, a solução é muito simples.

1. Carregar o XML usando o método LoadFromFile (se o XML esta salvo em disco) ou LoadFromStream (se o XML esta salvo no banco de dados).

2. Executar o método Consultar.

Se executarmos o método Consultar sem antes carregar o XML da nota, não vai ocorrer a atualização do mesmo.

Se a intensão é atualizar o XML através do método Consultar, é preciso carrega-lo antes e o mesmo tem que estar assinado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...