Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recarregar INI (ACBrNFeServicos.ini) em tempo de execução


Renan S
Ver Solução Respondido por Renan S,
  • Este tópico foi criado há 1586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, 

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar, em uma questão Delphi e ACBr;

Estava realizando alguns testes, para tratar os timeout's; Para realizar os testes, criei dois arquivos ini, (correto.ini e o falha.ini) que são basicamente o "ACBrNFeServicos.ini";

Na hora de configurar o componente, configurei o ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.IniServico, para o falha.ini, ok, realmente ocorreu o timeout, pois altereir as URL's para realmente ocorrer o problema, para cair no tradamento, porém no tradamento, eu novamente configuro o Configuracoes.Arquivos.IniServico para o correto.ini, porém o ACBr, ainda continua enviando para as url's do falha.ini;

--

Mexendo um pouco, verifiquei que, na primeira comunicação, o ACBr realiza o carregamento do INIServico, pela ACBrDFe, e define a propriedade FPIniParamsCarregado para True; (Oque evita dele ficar fazendo o processo toda hora), porém acabei me perdendo nesse ponto, eu não consegui localizar a parte para eu "forçar" a re-leitura do INI que está propriedade IniServico, ou definir a FPIniParamsCarregado para False;

Alguém saberia me dizer como posso fazer para recarregar o INI ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 04/12/2019 at 23:07, Renan S disse:

Olá a todos, 

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar, em uma questão Delphi e ACBr;

Estava realizando alguns testes, para tratar os timeout's; Para realizar os testes, criei dois arquivos ini, (correto.ini e o falha.ini) que são basicamente o "ACBrNFeServicos.ini";

Na hora de configurar o componente, configurei o ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.IniServico, para o falha.ini, ok, realmente ocorreu o timeout, pois altereir as URL's para realmente ocorrer o problema, para cair no tradamento, porém no tradamento, eu novamente configuro o Configuracoes.Arquivos.IniServico para o correto.ini, porém o ACBr, ainda continua enviando para as url's do falha.ini;

--

Mexendo um pouco, verifiquei que, na primeira comunicação, o ACBr realiza o carregamento do INIServico, pela ACBrDFe, e define a propriedade FPIniParamsCarregado para True; (Oque evita dele ficar fazendo o processo toda hora), porém acabei me perdendo nesse ponto, eu não consegui localizar a parte para eu "forçar" a re-leitura do INI que está propriedade IniServico, ou definir a FPIniParamsCarregado para False;

Alguém saberia me dizer como posso fazer para recarregar o INI ?

 

Obrigado!

Boa tarde.

Veja esse artigo: TRABALHANDO COM INI NO DELPHI

https://www.andrecelestino.com/delphi-trabalhando-com-arquivos-ini/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
1 hora atrás, Fernando Di Pace disse:

Boa tarde.

Veja esse artigo: TRABALHANDO COM INI NO DELPHI

https://www.andrecelestino.com/delphi-trabalhando-com-arquivos-ini/

Boa tarde, 

Assim, obrigado por compartilhar, porém não estou com problema na leitura de INI, o problema meu é que não consigo fazer o ACBrNFe realizar a leitura do arquivo, após trocar a propriedade IniServico, depois que já foi realizada a leitura a primeira vez (o ACBr lê o arquivo Ini ou RES sempre na primeira tentativa de comunicação com o WebService, para carregar as URL's dos serviços);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Renan

Eu entendi o que você deseja fazer, mas o problema é o seguinte: FPIniParamsCarregado é uma variável interna do componente e não uma propriedade que inicialmente vale False e depois muda para True e a qualquer momento você pode novamente alterar o seu valor para False.

Portanto o que você deseja fazer não é possível.

A solução mais simples é: corrigido o arquivo INI, deve-se finalizar a execução da aplicação e executa-la novamente.

Ou você transformar essa variável interna em uma propriedade de configuração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Renan

Eu entendi o que você deseja fazer, mas o problema é o seguinte: FPIniParamsCarregado é uma variável interna do componente e não uma propriedade que inicialmente vale False e depois muda para True e a qualquer momento você pode novamente alterar o seu valor para False.

Portanto o que você deseja fazer não é possível.

A solução mais simples é: corrigido o arquivo INI, deve-se finalizar a execução da aplicação e executa-la novamente.

Ou você transformar essa variável interna em uma propriedade de configuração.


Entendi, como é apenas para testes, fixei ela como False para Debug e True para Release, através da diretiva de compilação;

Para testes, fico bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...