Jump to content

dev botao

ThiagoSilva72
Go to solution Solved by Cristhian Massini,
  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Falo em nome da software house.

Estou tentando fazer a validação de um código de vinculação e está retornando a mensagem "O código de vinculação é inválido." nunca fiz a ativação de um equipamento peguei um manual mas tenho receio de estar ultrapassado.

1. Estou transformando o certificado do contribuinte de .pfx para .pem (baixei o Win32OpenSSL.exe, estou fazendo via cmd)
2. Estou criando o arquivo CNPJ.txt (com o meu cnpj+cnpj do contribuinte)
3. Estou gerando o assinatura.bin (com o conteudo do arquivo CNPJ.txt)
4. Estou convertendo esse arquivo (assinatura.bin) para base 64, onde eu obtenho o hash: (via cmd)
pmGRqdQszwvOtsfaclzRHdqed5pzLyF/4e7fKpT60Jd8WGzGR7ubKuiI9d+tmU1eXeRdB1nUqWq4znV59LehEA/hsNFLT4pixaLn5cdCoUFE+JmcJhxedQicVPhk4DxS+pbMhXVaNWlyUkj22VFiCBxGx2jdoTcC+cL9JwRixvjmKCX57CQI16f1OW7ZRQygitpm6Gab8JiO2Vobi+Wv3oltlPy2PvYmk3lK4SSw5cSx1kw+/xdyIcdzBpIeNm8aRf57HRHUXcre/HK8LjhxAaYp0EHtcrEtF4Lo2i+ueRm+zagSG7JPfQoiDuuqkP2Gv/dQfyUk8/XPL5yVFezhBA==

Ao acessar o SGRSAT com meu certificado (softwarehouse) ir em Tratamento > Validar Código de Vinculação e colocar o hash e o cnpj do contribuinte ele retorna que o código de vinculação é errado.

Ao consultar o cadastro da empresa como software houve o mesmo consta como ativo.

Podem ajudar para identificar o porque o código de vinculação está errado?

Nossa software house tem apenas um equipamento de um outro contribuinte vinculado, no qual está funcionando corretamente.

Estou anexando o manual que estou utilizando para saberem com mais precisão os passos que estou fazendo, eu não consegui passar do passo 4.Tutorial para realizar a assinatura digital do Software House e geração do CSC e Token.docx

Desde já agradeço qualquer atenção pessoal!

Atenciosamente, Thiago

• Solution

Bom dia Thiago!

Trabalho em uma Software House também,  aqui utilizamos o Gerador de Código de Vinculação do fabricante Tanca TS-1000

Bem simples e objetivo.Gerador_Código_Vinculação_TS-1000.zip

Pra utilizar ele irá precisar do Certificado Digital tipo A1 da sua software house.

Não precisa validar no portal, o código gerado por ele pode ser associado diretamente no aparelho e depois no seu software.

Creio que praticamente todos os fabricantes tem esse tipo de utilitário, já utilizei da Dimep e Daruma também sem problemas.

A ativação do SAT e a Código de Vinculação são coisas distintas. Pra "Associar a Assinatura" ao aparelho SAT, ele primeiro tem que ser ativado.

Na Sefaz/SP

Pra ativar, primeiro entra no https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/ com senha do posto fiscal ou certificado digital do seu cliente e informe qual o numero de serie do aparelho Sat que sera ativado no CNPJ do seu cliente.

Depois, utilize o Tools do fabricante do SAT e procure por "Ativar SAT", onde você informa o CNPJ do cliente, e cria um "Código de Ativação" (costumamos chamar esse Código de "Senha do SAT", pra não confundir!)

Feito isso, ai chega a parte de Associar a Assinatura do Aplicativo Comercial (Assinatura AC). Ainda no Tools do fabricante, procure por "Associar Aplic.Comercial", aqui você informe o "Código de Vinculação" (344 caracteres) que você gerou utilizando o Gerador, além de informar o seu CNPJ e o CNPJ do cliente.

Depois de ativar e associar a assinatura AC o SAT já está pronto pra uso.

Espero ter ajudado!

Gerador de Código de Vinculação (Versão 1.01).jpg

• Like 2

Cristhian Massini - Programador

www.flashautomacaocomercial.com.br

(11) 2401-5000

94x98.png.65a5f1944d8dd7b62788114359cb715e.png

• Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.