Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 12030 com cartão valid no Windows 8.1


AG Sistemas
Ver Solução Respondido por AG Sistemas,
  • Este tópico foi criado há 1561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Estou com um problema em um cliente onde já tentei de todas as formas fazer a comunicação pelo meu sistema e não obtive exito. Meu cliente usa Windows 8.1 e tem um certificado A3 da Valid, quando testo a comunicação pelo meu sistema me retorna o erro 12030, tentei trocar todas as configurações, inclusive algumas delas vi em outros tópicos aqui e nenhuma funcionou, coloquei por Capicom, por Wincrypt e nenhuma delas retornou, já testei todas as configurações nas opções da internet e nada. Reinstalei o safesign e reinstalei todas as configurações das "autoridade de certificação da raiz confiáveis", tentei até instalar o .NET Framework 4.6.2 mas a própria máquina rejeitou a instalação pois já havia uma versão mais recente instalada. Windows está totalmente atualizado, abri as exceções no antivírus dos links de comunicação com a sefaz, tentei até com o antivirus desativado e nada. 

Alguém tem alguma ideia do que estou deixando passar, ou alguma coisa que ainda não tentei? Estou com esse problemas a alguns dias. 

Obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Um detalhe que não mencionei acima é que o cliente está migrando para nosso sistema, e no anterior que ele usava, o certificado já estava instalado e funcionava normalmente, pois usava o sistema do sebrae. No nosso não há comunicação. Entrando em contato com o suporte da Valid, fizeram os testes e não encontraram nada de incompatível na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu acho que a resolução mais simples é trocar por um certificado A1...

Parece que ele nâo esta instalado  corretamente... Experimente rodar o software de instalação do Token / Leitora e depois o da Valid..

Creio que o sistema do Sebrae seja em Java... e não usa a Windows Store de Certificado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Eu acho que a resolução mais simples é trocar por um certificado A1...

Parece que ele nâo esta instalado  corretamente... Experimente rodar o software de instalação do Token / Leitora e depois o da Valid..

Creio que o sistema do Sebrae seja em Java... e não usa a Windows Store de Certificado

Boa tarde Daniel,

Fiz o teste de desinstalar e instalar novamente a leitora e o certificado e não surtiu efeito, estou desconfiando que seja pau no windows, será que seria viavel pedir para meu cliente formatar a maquina para o windows 10?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você consegue acessar a URL do Serviço do SEFAZ no navegador?

Como está configurada a DFeSSL? Você configurou SSLType como LT_TLS12 ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Você consegue acessar a URL do Serviço do SEFAZ no navegador?

Como está configurada a DFeSSL? Você configurou SSLType como LT_TLS12 ?

No navegador entra normal e pede o pin do cartão, já no programa estamos usando o SSLType como LT_All, pois com o LT_TLSv1_2 me gera o erro 12175: Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor, segue em anexo as configurações que estou utilizando.2146560012_configsSSL.png.16f5a86f1d823fa9dcec6a4624f2e167.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Type está errado... tem que set LT_TLS12

XML Sign está usando MSXML, que está obsoleto... use xsLibXML2

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Type está errado... tem que set LT_TLS12

XML Sign está usando MSXML, que está obsoleto... use xsLibXML2

 

Quando testo com as configurações que me passou retorna o erro 12175 - um ou mais erro foram encontrados no certificado SSL enviado pelo servidor. Não sei mais o que testar, em outros clientes está funcionando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Faça uma dupla checagem no WindowsUpdate

Verifique no tópico indicado (acima), as instruções de atualização das cadeias de certificado...

Veja no fórum, que todas as ocorrências de 12175 estão relacionadas a problemas no Windows...

https://www.projetoacbr.com.br/forum/search/?q=12175&updated_after=any&sortby=newest

No Demo do ACBrNFe, o mesmo problema ocorre ?

Tenha certeza que a sua configuração está com:

Configuracoes.Geral.SSLLib         := libWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLCryptLib    := cryWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLHttpLib     := httpWinHttp;
Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib  := xsLibXml2;
SSL.SSLType                        := LT_TLSv1_2; 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
  • Solution
Em 11/12/2019 at 17:49, Daniel Simoes disse:

Faça uma dupla checagem no WindowsUpdate

Verifique no tópico indicado (acima), as instruções de atualização das cadeias de certificado...

Veja no fórum, que todas as ocorrências de 12175 estão relacionadas a problemas no Windows...

https://www.projetoacbr.com.br/forum/search/?q=12175&updated_after=any&sortby=newest

No Demo do ACBrNFe, o mesmo problema ocorre ?

Tenha certeza que a sua configuração está com:


Configuracoes.Geral.SSLLib         := libWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLCryptLib    := cryWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLHttpLib     := httpWinHttp;
Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib  := xsLibXml2;
SSL.SSLType                        := LT_TLSv1_2; 

 

Bom dia!

Fiz os testes mas nenhuma solução funcionou, pedi para meu cliente formatar a maquina e colocar um windows 10, depois de formatado funcionou normalmente de primeira, acredito que seja algum problema do próprio windows.

Obrigado pela ajuda!!

pode fechar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.