Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

 

 

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

 

 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

josadac

ANSWERED Rejeição na NFCe

  • Este tópico foi criado há 162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou com problema numa NFCe desde dia 25/11, estou tentando emiti-la, para em seguida cancelar, porém retorna os seguintes erros, segue no arquivo de log

Tentei inutilizar, retorna o seguinte: 

09/12/2019 23:56:35 - NFe.InutilizarNFe(18580456000133,Falha de recebimento na SEFAZ,19,65,008,1733,1733)
09/12/2019 23:56:36 - ERRO: Rejeição: Um número da faixa já foi utilizado

Se alguém puder sugerir como devo proceder, ficarei grato.

Att

Josadac

 

log.txt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

Não pode Inutilizar o número pois já foi utilizado. Qual o erro apresenta ao tentar Cancelar? Não aparece no log...

Deve ter gerado outra NFe com mesmo Número e Série, mas o código da NFe deve estar diferente da chave consultada.

 

  • Like 2

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Não pode Inutilizar o número pois já foi utilizado. Qual o erro apresenta ao tentar Cancelar? Não aparece no log...

Deve ter gerado outra NFe com mesmo Número e Série, mas o código da NFe deve estar diferente da chave consultada.

 

Olá José,

Seguindo sua orientação, tentei cancelar, porém retorna o seguinte:

10/12/2019 23:11:29 - NFe.CancelarNFe("31191218580456000133650080000017331050546410","FALHA NO RETORNO DA SEFAZ               ")
10/12/2019 23:11:31 - OK: Rejeição: Chave de Acesso inexistente
[Cancelamento]
Arquivo=
CNPJDest=
CStat=494
CUF=31
DhRecbto=10/12/2019 23:11:17
Msg=
VerAplic=W-1.4.36
Versao=W-1.4.36
XML=
XMotivo=Rejeição: Chave de Acesso inexistente
chNFe=31191218580456000133650080000017331050546410
emailDest=
nProt=
nSeqEvento=1
tpAmb=1
tpEvento=110111
xEvento=CANCELAMENTO

Tentei tbem cancelar na contingência, retorna o mesmo erro.

Estou sem saber como proceder, continuo contando com sua ajuda e dos demais.

Grato.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, josadac disse:

Estou sem saber como proceder, continuo contando com sua ajuda e dos demais.

Você precisa descobrir qual a chave correta a que se refere a NFe com essa numeração.

Pode ser gerada chave diferente para a mesma numeração de NFe caso você informe o campo cNF, data de emissão ou tipo de emissão diferente do já autorizado pela SEFAZ.

A SEFAZ deveria retornar a chave correta na resposta com a rejeição 539, mas pelo log que você anexou, ela não está fazendo isso.

  • Like 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem o controle das chaves geradas e enviadas na sua aplicação? Se não tem é importante para evitar esse tipo de situação. E sempre consulte a Chave na SEFAZ (no caso de falha de envio) antes de gerar outra chave com o mesmo número de NF.


Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá BigWings e José,

Em primeiro lugar, lhes agradeço pela atenção e paciência.

Então, a chave que consta no banco de dados é essa, estranho isso ter acontecido, o sistema emite numa média de 200 DFe´s por dia, primeira vez que aconteceu.

Pesquisei no site da sefaz e retornou:

236 - O NFC-e da chave de acesso não existe

15 horas atrás, BigWings disse:

Você precisa descobrir qual a chave correta a que se refere a NFe com essa numeração.

Pode ser gerada chave diferente para a mesma numeração de NFe caso você informe o campo cNF, data de emissão ou tipo de emissão diferente do já autorizado pela SEFAZ.

A SEFAZ deveria retornar a chave correta na resposta com a rejeição 539, mas pelo log que você anexou, ela não está fazendo isso.

Existe outra forma de descobrir a chave correta ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, como você gera a chave de acesso? o cnf está gravado em seu banco de dados ou é aleatório? Se estiver gravado é fácil vc chegar na chave em questão.

A NFCe não retorna a chave da NFCe já emitida com a mesma numeração (a NFe retorna), mas se não me engano retorna o número do Recibo do Lote no envio;

Msg=Nota(s) nao confirmadas:
142095->204-Rejeicao: Duplicidade de NF-e [nRec:351000011515091]

 

Pelo número do Recibo não me lembro o que retorna na consulta mas testa para ver se algo no retorno vai te ajudar.

 

 

Edited by nebrio
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Este tópico foi criado há 162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...