Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISSINTEGRA - Porto Seguro/BA/2925303 - Erro S06/12175


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou iniciando a implantação desta cidade de Porto Seguro/BA no meu sistema.

Estou utilizando o programa exemplo (ACBRNFSe) para testar o provedor ISSintegra, com certificado do cliente A1.

Ao tentar enviar um lote na homologação, obtenho o erro: 12175 ou o erro S06 - Não foi possível interpretar o certificado de transmissão.

Tentei com o OpenSSl , Capicom, Wincrypt e Custom... sempre alternando a mensagem de erro.

Ja tentei remover os certificados de raiz confiáveis e reinstalar - sem exito.

*** Alguem que utiliza essa cidade/provedor, pode me dar uma dica de configuração ou se ja passou por este erro e o que fez para solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Sandro,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Se sim, reinstalou a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada?

Se sim, esta usando o programa exemplo?

Se esta usando a sua aplicação, você esta usando os arquivos INI atualizados que se encontra na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Fontes atualizados, e usando o programa de exemplo.

Envio não aceita o certificado na base de homologação, porem em produção a consulta funciona.  (não efetuei envio em produção).

Por isso a minha pergunta, se tem alguém aqui do forum que utiliza a suite e possa verificar se o problema de certificado é apenas na homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Sandro,

O provedores (empresas contratadas pelas prefeituras) não dão o valor que deveriam ao ambiente de homologação.

Temos provedores que só funciona de forma decente o ambiente de produção, sem falar naqueles que só possuem o ambiente de produção.

Infelizmente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde,

Estou passando pelo mesmo problema:

"S06 - Não foi possível interpretar o certificado de transmissão"

O estranho é já tem um cliente realizando emissão normalmente, mas em outro cliente apresenta essa mensagem. Ambos são da mesma cidade (Passos-MG).

Estou desconfiado do certificado do cliente. Algo diferente na confecção do mesmo ou compatibilidade sei lá. Mas é impossível argumentar sendo que ele usa o certificado para outras finalidades e vai que não seja o certificado o problema.

O provedor ISSIntegra jura que o webservice deles está funcionando normalmente, mas isso não ajuda muito, Aliás, eles não ajudam em nada. Só dizem o que esperam que aconteça mas não falam como chegar lá. Se tem ou não que mudar algo. Antes demoravam para enviar uma resposta. Agora nem resposta dão mais. São péssimos ao extremo.

Enfim, algum conseguiu contornar a situação ou viveu algo semelhante?

Att.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<ii:Fault>
	<ii:Code>S06</ii:Code>
	<ii:Reason>Nao foi possivel interpretar certificado de transmissao.</ii:Reason>
	<ii:Detail>As informacoes enviadas no momento da conexao nao constituem um certificado valido.</ii:Detail>
</ii:Fault>

 

no último e-mail, eles mandaram isso:

 

Prezado (a),

na parte <signature> é preenchida pelo processo de autenticação (https://suporte.integragrp.com.br/hc/pt-br/articles/207165616-Autenticação-SSL).

O erro já acontece no momento que tentar validar o certificado, não tem nenhum problema no nosso webservice, o problema é na autenticação do xml, precisa passara para o  desenvolvedor para implementar a autenticação e depois fazer a requisição com o xml assinado corretamente.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Cleber,

Se a autenticação que ele se refere é a validação do lote de envio pelo schema antes do envio, isso o componente faz.

Verifica se o XML da nota não contem vogais acentuadas, cedilha, "&" (e comercial), pois isso pode invalidar a assinatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior,

não tem acentos ou caracteres especiais. O cliente mandou fazer outro certificado digital e vou aguardar o ok deles para testar com esse novo. Vamos ver se acontece algo de diferente.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 05/01/2021 at 12:23, Cleber Ferreira disse:

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior,

não tem acentos ou caracteres especiais. O cliente mandou fazer outro certificado digital e vou aguardar o ok deles para testar com esse novo. Vamos ver se acontece algo de diferente.

Como conseguiu resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @Idea Sistemas Sistemas

Se bem me lembro, era um problema com o cadastro do contribuinte no provedor. Foi sacrificante até conseguir convencer o suporte técnico desse provedor que o problema era com eles.

Mas depois disso a prefeitura de Passos até voltou a utilizar o WebISS.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cleber Ferreira disse:

Boa tarde @Idea Sistemas Sistemas

Se bem me lembro, era um problema com o cadastro do contribuinte no provedor. Foi sacrificante até conseguir convencer o suporte técnico desse provedor que o problema era com eles.

Mas depois disso a prefeitura de Passos até voltou a utilizar o WebISS.

Bom dia , Cleber , obg por reportar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.