Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

componente ACBrNFe no Delphi 10.3.3 - OnStatusChange


  • Este tópico foi criado há 1566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia

sou usuário do ACBr deste D7. migrei para Delphi (v.Profissional) 10..10.1...10.2..10.3..10.3.1..10.3.2... até aqui tudo bem! Após compilar c/ versão 10.3.3 

e aparentemente estava ok. Mas não está.  No evento OnStatusChange, particularmente quando ao final ocorre o processamento das mensagens

(app..processmessages) na operação de envio e também consulta onde a última ficava congelada (dando a impressão de congelamento).

 Após isto se carregar por exemplo outro form c/ Relatório(fastreport v5) só exibia se 

minimizasse o form que monitora as operações do componente da Nfe. Mas daí em diante, percebi que tambem alguns campos não são atualizados 

nem dando um refresh, estranho!!!.

Fui conferir no exemplo do Acbr, o não consegui provocar o mesmo problema.Há muita diferença dado ao tamanho da aplicação, form modal, etc... 

Mas é fato, já revirei fiz vários testes e conclui que para evento após debugar.

Não quer dizer que seja problema c/ o componente . Mas está envolvido. O Delphi mudou algo nesta versão que afetou o processamento de mensagens. OU provocou algum bug (vcl). 

retornei à versão 10.3.2 e não ocorre problema!

Assim se alguém estiver c/ algum problema específico e já tiver alguma idéia ou solução, desde já agradeço.  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , referindo aquele da pasta \Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi

Não consegui reproduzir a mesma situação nela. Por exemplo, minha aplicação tem um form modal e é muita mais carregada.  Utilizo o mesmo código já há um tempo,

e da versão  do Delphi 10 até a 10.3.2  e não tive qualquer problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz agora: 

Dentro do meu form onde ocorre o problema,  criei uma nova chamada para um outro form modal onde construi apenas as cargas das rotinas de enviar e consultar separadas. Neste form modal de teste adicionei um novo componente ACBrNFe2 (novo) e no seu evento ACBrNFe2StatusChange(Sender: TObject) escrevi aquelas mesmas

            condições    

                    case ACBrNFe2.Status of
                         stIdle :
                      begin          

                      end

                  end...

                 Application.ProcessMessages;  // --> exatamente aqui no form original é que ocorre o congelamento...

       No teste final deste form não ocorreu problema de congelamento, tal qual o do svn.

       No meu entendimento de alguma forma o form onde monitoro as operações da nfe, penso que por questão interna (exemplo propriedades no dfm)

       a versão 10.3.3 não está sendo 100% fiel como a versão 10.3.2 por exemplo. Não faz sentido mas a rotina de enviar e 

       consultar é exatamente a mesma. O que mudou neste simples testes, foram as propriedades que um form cria.

       Minha solução definitiva será dar algum tempo e se não aparecer nada, vou reescrever o form criando dentro da versão 10.3.3 passo a passo e testando.

       Assim creio que fechar o tópico e, naturalmente se alguém tiver algum problema semelhante poderá reabri-lo.

       Grato /

                    

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1566 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.