Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova Balança LIBRATEK WT 3000 I R


andreadami
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 19/12/2019 at 15:07, andreadami disse:

boa tarde, alterei o pacote ACBrSerial -> ACBrBAL, fiz uma implementação de um novo modelo de balança marca "LIBRATEK"  modelo "WT 3000 I R", alguém poderia validar e adicionar no repositório ?

ACBrBAL.pas 14 kB · 1 download ACBrBALLibratekWT3000IR.pas 5 kB · 1 download Manual Libratek WT 3000 I R.pdf 1 MB · 1 download

Olá André,

   Estou verificando sua implementação. Aqui notei que ela está muito semelhante ao modelo já existente "Libratek".

   Será que não é o mesmo protocolo? Você chegou a testar com o modelo Libratek existente?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 at 16:49, EMBarbosa disse:

Olá André,

   Estou verificando sua implementação. Aqui notei que ela está muito semelhante ao modelo já existente "Libratek".

   Será que não é o mesmo protocolo? Você chegou a testar com o modelo Libratek existente?

sim, testei e não funcionou na balança do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 at 16:49, EMBarbosa disse:

Olá André,

   Estou verificando sua implementação. Aqui notei que ela está muito semelhante ao modelo já existente "Libratek".

   Será que não é o mesmo protocolo? Você chegou a testar com o modelo Libratek existente?

eu copiei a unit da libratek e fiz as implementações necessárias para funcionar na balancá do cliente fazendo o tratamento necessário na função "LeSerial"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, andreadami disse:

eu copiei a unit da libratek e fiz as implementações necessárias para funcionar na balancá do cliente fazendo o tratamento necessário na função "LeSerial"

Entendi.

É que lendo o manual me parece que esses modelos tem vários modos de protocolo e parece que poderíamos tratar pelo menos alguns deles numa mesma classe.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Entendi.

É que lendo o manual me parece que esses modelos tem vários modos de protocolo e parece que poderíamos tratar pelo menos alguns deles numa mesma classe.

entendi, eu não entendo muito do componente sou novato, a forma que consegui fazer funcionar na balança do cliente foi essa, pegar a unit e fazer o tratamento necessário do retorno para que leia o peso corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
  • Solution
Em 07/01/2020 at 10:30, andreadami disse:

entendi, eu não entendo muito do componente sou novato, a forma que consegui fazer funcionar na balança do cliente foi essa, pegar a unit e fazer o tratamento necessário do retorno para que leia o peso corretamente.

Olá Andre Adami,

   Ficamos felizes com sua contribuição em especial por ser "novato" no componente. :)

   Esse componente teve várias alterações recentes, então queria que você observasse duas coisas.

   Primeiro, não mais implementamos novas classes sobrescrevendo todos os métodos. A classe ACBrBalLibratek que você usou ainda não foi atualizada. Contudo, hoje de modo geral, é necessário sobrescrever apenas os métodos Create (para colocar o nome do modelo) e "InterpretarRespostaPeso". Você pode observar como isso é feito na unit ACBrBALDigitron, ACBrBALSaturno, ACBrBALAFTS, ACBrBALDigitron_UL, etc.

  Em alguns casos sobrescrevemos alguns dos outros métodos como SolicitarPeso ou LePeso e LeSerial porque a balança exige um comportamento totalmente fora do comum. Por exemplo, precisa ser lido várias vezes para se ter um valor confiável. Veja como exemplo ACBrBALMagna, ACBrBalLider,

  Segundo, é possível implementar mais de um protocolo em apenas uma classe se os protocolos forem possíveis de serem detectados apenas pela parte de interpretação da resposta. Veja ACBrBALMagellan, ACBrBALToledo,

 

   Dito isso, muito obrigado pela contribuição. Eu resolvi subir a sua classe ao SVN com alguns ajustes.

Como não tenho essas balanças disponíveis para testar, peço que verifique a implementação.

Subi as alterações para o SVN na Revisão  19013.

Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá Andre Adami,

   Ficamos felizes com sua contribuição em especial por seu "novato" no componente. :)

   Esse componente teve várias alterações recentes, então queria que você observasse duas coisas.

   Primeiro, não mais implementamos novas classes sobrescrevendo todos os métodos. A classe ACBrBalLibratek que você usou ainda não foi atualizada. Contudo, hoje de modo geral, é necessário sobrescrever apenas os métodos Create (para colocar o nome do modelo) e "InterpretarRespostaPeso". Você pode observar como isso é feito na unit ACBrBALDigitron, ACBrBALSaturno, ACBrBALAFTS, ACBrBALDigitron_UL, etc.

  Em alguns casos sobrescrevemos alguns dos outros métodos como SolicitarPeso ou LePeso e LeSerial porque a balança exige um comportamento totalmente fora do comum. Por exemplo, precisa ser lido várias vezes para se ter um valor confiável. Veja como exemplo ACBrBALMagna, ACBrBalLider,

  Segundo, é possível implementar mais de um protocolo em apenas uma classe se os protocolos forem possíveis de serem detectados apenas pela parte de interpretação da resposta. Veja ACBrBALMagellan, ACBrBALToledo,

 

   Dito isso, muito obrigado pela contribuição. Eu resolvi subir a sua classe ao SVN com alguns ajustes.

Como não tenho essas balanças disponíveis para testar, peço que verifique a implementação.

Subi as alterações para o SVN na Revisão  19013.

Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

certo muito obrigado, vou testar caso tiver algum problema eu reporto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um teste com uma Libratek WT3000-I ABS que aparentemente poderia funcionar com este modelo ou com a Weightech WT3000 ABS. Estou rodando pelo exemplo, mas não está retornando o peso, toda via apresenta a resposta do comando. Em depuração por existir um delay entre o envio do comando e a leitura até funciona. Tem alguma configuração a ser feita talvez na própria balança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 07/02/2020 at 16:25, everson.turossi disse:

Estou fazendo um teste com uma Libratek WT3000-I ABS que aparentemente poderia funcionar com este modelo ou com a Weightech WT3000 ABS. Estou rodando pelo exemplo, mas não está retornando o peso, toda via apresenta a resposta do comando. Em depuração por existir um delay entre o envio do comando e a leitura até funciona. Tem alguma configuração a ser feita talvez na própria balança?

Verifique o Manual da balança. Pelo que eu entendi elas possuem opções para se escolher o protocolo (quer dizer as informações que enviam).

Outra possibilidade é tentar também com o modelo balLibratek.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 at 16:25, everson.turossi disse:

Estou fazendo um teste com uma Libratek WT3000-I ABS que aparentemente poderia funcionar com este modelo ou com a Weightech WT3000 ABS. Estou rodando pelo exemplo, mas não está retornando o peso, toda via apresenta a resposta do comando. Em depuração por existir um delay entre o envio do comando e a leitura até funciona. Tem alguma configuração a ser feita talvez na própria balança?

se não me engano existe umas configurações na própria balança que você configura quantas respostas vc quer que a balança envie por segundo, geralmente é o pessoal que instala a balança que configura isso, nesse caso da sua balança teria que ver o que esta vindo de resposta para tratar conforme o manual dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, andreadami disse:

se não me engano existe umas configurações na própria balança que você configura quantas respostas vc quer que a balança envie por segundo, geralmente é o pessoal que instala a balança que configura isso, nesse caso da sua balança teria que ver o que esta vindo de resposta para tratar conforme o manual dela.

Foi justamente onde mexi. Tem uma configuração chamada Frequência de transmissão que foi alterada de 4 para o "máximo" então funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.