Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização windows erro salvar xml rede


jaques.rocha
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

2 minutos atrás, iberemendes disse:

Deve haver alguma configuração que permita trabalhar com ele

Veja a postagem logo acima do colega @Riquena

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Gildenor disse:

Nenhuma das orientaçoes acima resolveu. Caso alguem efetivamente tenha conseguido, por favor poste a solução.

Obrigado.

 

28 minutos atrás, Lorena Gonçalves disse:

to com mesmo problema em varios clientes todos  kaspersky usando o windows 7.  começou a +ou- 15 dias.  

Editei no  ACBRutil,

 if FileExists(ArqTXT) then
     DeleteFile(PChar(ArqTXT)) ;

Resolveu para mim, todos os clientes que reportam o erro eu atualizo e resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Nós aqui temos o acionamento Kaspersky - Suporte INC000011122495 junto a eles.


Kaspersky não passou um método de resolução exceto a desativação do Módulo, eles ainda estão em analise, o que foi atualizado foi a seguinte informação : 

Sobre o Inspetor do Sistema
O Inspetor do Sistema coleta informações sobre as ações de aplicativos no computador e as repassa a outros componentes com o objetivo de garantir uma proteção confiável.

Padrões de atividades perigosas (BSS)
Os Padrões de atividades perigosas (BSS) contêm sequências de ações de aplicativos que o Kaspersky Endpoint Security classifica com perigosas. Se a atividade de um aplicativo corresponder a um padrão de atividades perigosas, o Kaspersky Endpoint Security executará a ação especificada. A funcionalidade do Kaspersky Endpoint Security com base em padrões de atividades perigosas fornece Defesa Proativa ao computador.

Por padrão, se a atividade do aplicativo combina com uma assinatura de fluxo de comportamento, o Inspetor do sistema move o arquivo executável daquele aplicativo para a Quarentena.

Reverter as ações de malware
Com base nas informações coletadas pelo Inspetor do Sistema, o Kaspersky Endpoint Security pode reverter ações realizadas pelo malware no sistema operacional enquanto realiza a desinfecção.
Revertendo a atividade de malware no sistema operacional, o Kaspersky Endpoint Security toma medidas nos seguintes tipos da atividade de malware:

Atividade de arquivo.
O Kaspersky Endpoint Security exclui arquivos executáveis que foram criados por um programa malicioso e localizados em qualquer mídia, exceto de rede.
O Kaspersky Endpoint Security exclui arquivos executáveis que foram criados por um programa no qual um programa malicioso penetrou.
O Kaspersky Endpoint Security não restaura arquivos modificados ou apagados.

Atividade de registro.
O Kaspersky Endpoint Security exclui partições e chaves do registro que foram criadas pelo malware.
O Kaspersky Endpoint Security não restaura partições modificadas ou apagadas e chaves do registro.

Atividade de sistema.
O Kaspersky Endpoint Security termina processos que foram iniciados por um programa malicioso.
O Kaspersky Endpoint Security termina processos nos quais um programa malicioso penetrou.
O Kaspersky Endpoint Security não reinicia processos que foram pausados por um programa malicioso.

Atividade de rede.
O Kaspersky Endpoint Security bloqueia a atividade de rede de programas maliciosos.
O Kaspersky Endpoint Security bloqueia a atividade de rede de processos nos quais um programa malicioso penetrou.

A reversão de ações de malware pode ser iniciada pelo Antivírus de Arquivos ou durante uma verificação de vírus.
O procedimento de reverter operações de malware afeta um conjunto de dados definido rigidamente. A reversão não possui efeitos adversos sobre o sistema operacional ou sobre a integridade dos dados do computador.

==================
PROCEDIMENTOS 

==================

Ativar e desativar o Inspetor do Sistema
Por padrão, o Inspetor do Sistema é ativado e é executado no modo recomendado pela Kaspersky Lab. É possível desativar o Inspetor do Sistema, se necessário.

Não é recomendado desativar o Inspetor do Sistema a menos que seja absolutamente necessário, pois isso afetará o desempenho dos componentes de proteção. Os componentes de proteção podem solicitar dados coletados pelo Inspetor do Sistema para identificar uma ameaça detectada com maior precisão.

Existem duas maneiras para ativar e desativar o Inspetor do Sistema:

Na guia Proteção e Controle da janela principal do aplicativo
Na janela de configurações do aplicativo
Para ativar ou desativar o Inspetor do Sistema na guia Proteção e Controle da janela principal do aplicativo:

Abra a janela principal do aplicativo.
Selecione a guia Proteção e Controle.
Clique na seção Proteção.
A seção Proteção é exibida.

Clique com o botão direito do mouse para exibir o menu de contexto da linha com as informações sobre o componente Inspetor do Sistema.
Será aberto um menu para a seleção de ações.

Execute uma das seguintes ações:
Para ativar o Inspetor do Sistema, selecione Iniciar.
O ícone de status do componente limitations_group_pict.bmp, exibido à esquerda na linha do Inspetor do Sistema, muda para o ícone trusted_group_pict.bmp.

Para desativar o Inspetor do Sistema, selecione Interromper.
O ícone de status do componente trusted_group_pict.bmp, exibido à esquerda na linha do Inspetor do Sistema, muda para o ícone limitations_group_pict.bmp.

Para ativar ou desativar o Inspetor do Sistema na janela de configurações do aplicativo:

Abra a janela de configurações do aplicativo.
Na parte esquerda da janela, na seção Proteção antivírus, selecione a subseção Inspetor do Sistema.
Na parte direita da janela, serão apresentadas as configurações do componente Inspetor do Sistema.

Execute uma das seguintes ações:
Para ativar o Inspetor do Sistema, marque a caixa de seleção Ativar Inspetor do Sistema.
Para desativar o Inspetor do Sistema, desmarque a caixa de seleção Ativar Inspetor do Sistema.
Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.

 

Depois das alterações no Antivirus, a aplicação precisa ser reinicializada, caso continuar, reinicie o sistema operacional.

Qualquer novidade coloco a informação aqui

Forte Abraço

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o Executável for assinado digitalmente, com um Certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida , o Kaspersky não deixaria ele em paz ?

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se o Executável for assinado digitalmente, com um Certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida , o Kaspersky não deixaria ele em paz ?

 

 

Boa tarde,

Todos meus EXE e DLL são assinados pela SECTIGO, mesmo assim estou com esse problema. A assinatura nesse caso não resolveu.

Eles diz que é um comportamento "Padrões de atividades perigosas (BSS)", tentei achar documentações que poderiam levar a uma analise, mas não encontrei.

Mas acho que isso é briga de cachorro grande, vamos ver o que eles se posicionam.

 

Obrigado

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 minutos atrás, Júlio César Zanutto disse:

Tive o mesmo problema ao salvar XML através do componente da Tecnospeed (nfe), resolvi adicionando o EXE a uma Exception do Kaspersky:

image.png.b59b70f27b76d83c5f5cae2ac5d7a741.png

image.png.c90839a3a17ed292594b5523dd84509d.png

image.png.e4124d7028a2adedc5326d03eccc6849.png

image.png.b1795cee9a97502daacbc24041ea82cc.png

Bom dia,

Para o Kaspersky Small Office 7 (20.0.14.1085 g), essa solução que você passou não funciona.

Forte Abraço

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Eu tive o mesmo problema em vários clientes, todos usam o Kaspersky e resolvi alterando a configuração da seguinte forma no Kaspersky:

Configurações, 
    Adicional, 
        Ameaças e Exclusões, 
            Especificar os aplicativos confiáveis,     
                Adicionar,  
                    (Localizar o executável), 
                        Avançar, 
                            Deixar marcados: Não monitorar a atividade do aplicativo
                                    Não herdar restrições do processo principal (aplicativo)
                                    Não monitorar a atividade de aplicativos secundários
                                        Aplicar exclusão de forma recursiva
                                e finalizando clique em Avançar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 minutos atrás, [email protected] disse:

alguém conseguiu ver alguma configuração que resolva esse problema no Kaspersky.

estou desativando o Kaspersky ate uma possível solução.

Bom dia @[email protected], não precisa desabilitar a Suite do Kaspersky inteira e expor seu equipamento / infraestrutura, conforme foi postado acima, precisa somente desabilitar o inspetor de sistemas e reiniciar a aplicação para ter efeito.
Nosso acionamento ainda está em aberto juntamente com eles, imagino que não é algo simples.

 

Forte Abraço

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 17/01/2020 at 14:59, Allbyte disse:

Boa tarde

Eu tive o mesmo problema em vários clientes, todos usam o Kaspersky e resolvi alterando a configuração da seguinte forma no Kaspersky:

Configurações, 
    Adicional, 
        Ameaças e Exclusões, 
            Especificar os aplicativos confiáveis,     
                Adicionar,  
                    (Localizar o executável), 
                        Avançar, 
                            Deixar marcados: Não monitorar a atividade do aplicativo
                                    Não herdar restrições do processo principal (aplicativo)
                                    Não monitorar a atividade de aplicativos secundários
                                        Aplicar exclusão de forma recursiva
                                e finalizando clique em Avançar

Bom dia @Allbyte,

Realizei essa parametrização informada, mas não deu certo, aqui a unica forma ainda está sendo deixar o inspetor de sistemas desabilitado.

Kaspersky Small Office 7 (20.0.14.1085 g)

image.png.7e23dad64499770b678725ea9ce549ed.png

Forte Abraço

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia @Allbyte,

Realizei essa parametrização informada, mas não deu certo, aqui a unica forma ainda está sendo deixar o inspetor de sistemas desabilitado.

Kaspersky Small Office 7 (20.0.14.1085 g)

image.png.7e23dad64499770b678725ea9ce549ed.png

Forte Abraço

Bom dia Vitor,

 

Aqui está um pouco diferente, funciona assim

image.png.01750ac3dca877e2492d2e2edbb44e19.png

Abraço

 

 

Editado por Allbyte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Allbyte,

Fiz como voce sugeriu, mas continua apresentando o mesmo problema

image.png.ab03a0e38a6b7c5d490dd2ffec8bbc4f.png

 

@allbyte No seu Kaspersky o Inspetor de Sistemas e Gerenciador de Aplicativos eles estão ativos ??

 

 

image.png.5129cec00eccdaf38c015605bd3992a7.png

Forte Abraço

1 hora atrás, Allbyte disse:

Bom dia Vitor,

 

Aqui está um pouco diferente, funciona assim

image.png.01750ac3dca877e2492d2e2edbb44e19.png

Abraço

 

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde, @Allbyte,

Já não entendo mais nada... que bom que com algumas pessoas funciona, comigo não deu bom, isso ai que tu reportou foi uma das primeiras coisas que o suporte da kaspersky solicitou....
qual a versão do seu kaspersky ?

estou achando que eu tenho um bode preto enterrado aqui.

 

Forte Abraço

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde, @Allbyte,

Já não entendo mais nada... que bom que com algumas pessoas funciona, comigo não deu bom, isso ai que tu reportou foi uma das primeiras coisas que o suporte da kaspersky solicitou....
qual a versão do seu kaspersky ?

estou achando que eu tenho um bode preto enterrado aqui.

 

Forte Abraço

Às vezes é complicado

No exemplo acima a versão é KIS 2020, mas tenho clientes com KSOS 2020 que tiveram o mesmo problema e a configuração foi a mesma para todos e funcionou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Segue a resposta do acionamento INC000011122495.

Citar

Olá ,

Bom dia, obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico Kaspersky.


Nossos desenvolvedores nos enviaram atualização da análise.

As instruções são:

"Os desenvolvedores corrigiram o problema no próximo patch H.

Temos uma solução alternativa, que funciona apenas em antivírus com o patch G. Quando o patch H for lançado, é necessário excluir a variável de sistema criada.

Para solução alternativa:

No Painel de controle - Sistema - Configurações avançadas do sistema - guia Avançado - clique em Variáveis de ambiente ... - clique em Novo ... em Variáveis do sistema (não usuário, é importante) - no tipo Nome da variável em BSS_FAA9E1B0018542A98E47F4403CDD06D6 - no tipo Valor variável em 1 (como na captura de tela) - clique em OK.

Reinicie o PC e verifique o problema.

Se o problema persistir, envie uma captura de tela da variável configurada.

Em testes em nossa estrutura, na versão atual (path G) com a variável de ambiente e todos os serviços do antivírus ativo não apresentou mais o erro.

Forte abraço

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 21/12/2019 at 14:31, jaques.rocha disse:

Depurando aqui descobri que a primeira criação do arquivo xml ocorre normalmente, eu uso:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML;  nesse momento ele cria o xml normalmente (se ele ja existir o erro ocorre)

na sequencia chamo o:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
aqui ocorre o erro, pois o arquivo ja existe.

Verifiquei que a função GravarXML, chama  a função WriteToTXT do ACBrUtil, onde ocorre o erro no trecho ja citado
TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

Quando assina ele chama a mesma função WriteToTXT, creio que para salvar o xml assinado, mas como o arquivo xml ja existe o erro acontece

Meu codigo sempre foi assim, começou da erro nessa semana em alguns cliente sem eu mexer no executável, é só em ambiente de rede, se salvar os xml no disco local tudo corre normalmente.

Estou preocupado pois creio vai aumentar a quantidade de cliente com esse erro, até agora estou com 4, alguns só vao voltar em janeiro.

Outro teste, atualizei outro windows 10 que tenho aqui, esta tudo atualizado,tambem com kaspersky, salvando no mesmo servidor que eu, e nele nao esta acontecendo erro
 

 

Estou com esse mesmo problema, repentinamente começou a ocorrer erro no momento de transmitir as vendas, justamente depois q assinar o arquivo. Cliente nao utiliza antivirus nas maquinas...vc conseguiu identificar a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, TOTVS S/A disse:

Estou com esse mesmo problema, repentinamente começou a ocorrer erro no momento de transmitir as vendas, justamente depois q assinar o arquivo. Cliente nao utiliza antivirus nas maquinas...vc conseguiu identificar a causa?

Na época eu tinha feito esse ajuste abaixo no ACBRutil, atualizei nos meus cliente e foi resolvido. Mês passado eu atualizei meu ACBr  (até esqueci desse ajuste que tinha feito) e atualizei em todos os meus clientes e ninguem reclamou,  então creio que foi solucionado, nao sei se pelo o pessoal do ACBr ou pelo Kaspesky.

Em 21/12/2019 at 14:52, jaques.rocha disse:

Resolvi por enquanto excluindo o arquivo antes do TfileStream criar com:
  if FileExists(ArqTXT) then
     DeleteFile(PChar(ArqTXT)) ;
Creio que não é a melhor solução, principalmente poque alterei no ACBRutil, mas vou deixar assim por enquanto pra ver se esse problema é só comigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa noite.

Infelizmente tenho esse mesmo problema até hoje. Alguns clientes usam Kaspersky e outros não. Imagino que seja um problema que ocorreu em um dos grandes refactorys do ACBr, no fim do ano passado, um dano colateral normal. Acredito que um tratamento com IOResult deva resolver, assim como foi feito nos ACBDeviceSerial e em outros arquivos.

O que acha @Daniel Simoes, será que pode ser o mesmo problema que encontramos lá em fevereiro? Afinal existem nessa unit a WriteLog também.

Vamos aguardar,

Boa noite a até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia @aocampioni

Consegue aplicar a alteração e testar se o problema cessa?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Eu não creio que seja algo que precise ser ajustado no ACBr... No meu entendimento não há nada de errado nos fontes do ACBr em relação a esse problema do Kaspersky

A "solução" proposta nesse tópico seria:

- apagar o arquivo, 

- escrever todo o arquivo novamente...

Isso seria péssimo para performance das aplicações...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.