Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Número de sessão duplicado!


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...

Vou rever isso.

Em Falar em ConsultarStatusOperacional la no meu cliente o primeiro levar uns 12segundos, tem equipamento que leva 15, isso é normal?

Eu utilizo o ConsultarStatusOperacional para:

  DM_Fiscal.ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional;
  Result := DM_Fiscal.ACBrSAT1.Status.ULTIMO_CFe; /

DM_Fiscal.ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional;

DM_Fiscal.ACBrSAT1.CFe.ide.cNF /

DM_Fiscal.ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional;

DM_Fiscal.ACBrSAT1.CFe.ide.nCFe

DM_Fiscal.ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional;

DM_Fiscal.ACBrSAT1.Status.NSERIE;

Em qual momento preciso usar o ConsultarStatusOperacional;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não costuma levar tanto tempo assim...  

Pode consultar antes de enviar o cupom para certificar de que está operacional, mas basta consultar apenas uma vez antes de enviar a venda. Mas se está demorando tanto tempo assim, realmente pode ter problemas... Está utilizando a dll atualizada do MFe? Mantenha a dll no mesmo diretório do executável...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. 

Sobre a lentidão mesmo no sistema ActivationSoftware.exe leva uns 12seg. quando vou consultar o status no meu cliente, no meu aqui de homologação é instantâneo.  

Em outro post eu vi que tem a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta := True, porem na versão que estou usando não tem esta propriedade no comp ACBrSAT . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 10/01/2020 at 16:09, Jimmy Nobre disse:

Em outro post eu vi que tem a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta := True, porem na versão que estou usando não tem esta propriedade no comp ACBrSAT . 

Pode configurar essa propriedade no próprio componente ACBrSAT, Se não existir, precisa atualizar seus fontes e reinstalar o componente:

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa propriedade, realiza uma nova consulta de forma automática no aparelho, nos casos em que o método não recebe o retorno da dll... Você pode fazer um teste para ver se vai evitar o ;problema que está tendo, visto que vai realizar uma consulta automática quando não obter o último número de sessão.

Mas creio que o problema no seu caso esteja sendo a demora do retorno no método ConsultaStatusOperacional, quando envia mais de uma solicitação antes de obter a resposta...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jimmy Nobre disse:

entendi, vou fazer o teste aqui

obrigado.

Qual SAT ?

Temos um sweda que está demora até 20 segundos antes de emitir o cupom....mas isso em apenas um cliente, em dezenas de outros tudo normal, apenas em um cilente acontece essa demora...

Inclusive no aplicativo de ativação da Sweda se consultar o status demora também...

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bematec.

não descobri ainda, mas fiz um monitoramento no executável do meu sistema no cliente e existe uma espera muito grande dentro da Dll Bematec (Bemasat32) que está aguardando a comunicação. 

Tem milhares deste comando abaixo, TEM UM LOOP com Sleep, dentro da dll. está demorando para se comunicar com algum arquivo, ou com a receita. 

[768F3EC7] {C:\Windows\syswow64\kernel32.dll} ReadFile (Line 0, "" + 0)
[728D9C00] {C:\Sistema\BemaSAT32.dll} Unknown function at TesteFimAFim (Line 0, "" + 0)
 

[76A14498] {C:\Windows\syswow64\KERNELBASE.dll} Sleep (Line 0, "" + 0)
[728D8266] {C:\Sistema\BemaSAT32.dll} Unknown function at TesteFimAFim (Line 0, "" + 0)
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Experimente baixar a dll atualizada do site do fabricante. Outro detalhe, a dll da bematech precisa estar no mesmo diretório da aplicação, deixe junto também o arquivo .xml com a configuração do aparelho.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Esta foi uma resposta do suporte Bematec
Uma dica.
O consulta status Operacional ele vai fazer com que o equipamento fique lento mesmo, pois ele busca muitas informações do SAT e ele grava essas informações no disco do SAT.
Recomendo que você troque essa função para a consulta status.
O consulta status é mais leve e ele vai te dar a resposta se o sat está em operação ou não.
Para a sua validação antes de encaminhar a venda vai funcionar normalmente, porem vai "dessobrecarregar, se é que podemos chamar assim" o sat.

 

**** Dá certo utilizar somente o ConsultaStatus para pegar estas informações .ACBrSAT1.Status.ULTIMO_CFe, .ACBrSAT1.CFe.ide.cNF, .ACBrSAT1.CFe.ide.nCFe, .ACBrSAT1.Status.NSERIE; ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 horas atrás, Jimmy Nobre disse:

**** Dá certo utilizar somente o ConsultaStatus para pegar estas informações .ACBrSAT1.Status.ULTIMO_CFe, .ACBrSAT1.CFe.ide.cNF, .ACBrSAT1.CFe.ide.nCFe, .ACBrSAT1.Status.NSERIE; ?

Pode utilizar o método ConsultarSAT antes do envio (é o recomendado), vai retornar se a comunicação está ok apenas.

Com esse método não vai obter todas esta informações acima. Porém, não é necessário obter essas informações a cada venda.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, vou ver, isso. 

Estou parado aqui. Teve um problema no servidor do SEFAZ dia 06/01 e até agora meu SAT não voltou e está Bloqueado, a Bematec falou que tem que manter o SAT na internet e aguardar SEFAZ atualizar, mas já está fazendo 2 semanas e até agora nada.

 

alguém sabe de alguma coisa?

Nem o SAT virtual está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.