Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Indisponibilidade Sistema de Gestão de Retaguarda do SAT


Dalvan Cruz
Ver Solução Respondido por Dalvan Cruz,
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia a Todos 

Estou desde de a data de ontem tendo sem sucesso, o acesso ao sistema de  gestão de retaguarda do SAT de  SP ( https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=/COMSAT ), logo impossibilitado de vincular novos equipamentos SAT no site do SEFAZ. Alguém mais com esta falha? Teriam alguma informação: 

 

image.thumb.png.059b7b8a9b50e3114d4ed8c96e450025.png

 

Desde de já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Em consulta as páginas da SEFAZ-SP não encontramos nenhum aviso, mas temos relatos de problemas vindos de diversas empresas. 

Seria interessante contatar a SEFAZ-SP e verificar se estão analisando o problema.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Juliana,

Entrei em contato com o suporte via telefone no inicio da manhã, eles me informaram que não tem nenhuma notificação de falha e me orientaram a solicitar o posicionamento através do https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx, solicitei o posicionamento porem até o momento não obtive retorno.

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Estamos com problemas idênticos em vários clientes, falta de comunicação, não envio de lote de cupons, estou com um cliente que deu bloqueio autônomo por falta de internet, sendo que ontem cedo ele conectou no sefaz, e extraindo o log, não está conseguindo acessar a retaguarda do sefaz, mesmo internet estando tudo ok.

Abri chamado no https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx, estou aguardando resposta. 

Recomendo aos amigos que façam o mesmo

[]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Foi publicado avisado na página da SEFAZ-SP informando que o problema está sendo verificado.

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção Emergencial - 03/01/2020

Alguns contribuintes estão tendo dificuldade para ativar equipamentos SAT e enviar os cupons. O problema foi identificado e está sendo tratado pela área técnica. Ressaltamos que essa questão não deve impactar o funcionamento dos equipamentos SAT já que tais equipamentos devem continuar operando e emitindo cupons ainda que não possuam comunicação com a Sefaz pelo prazo de até 15 dias.

 

edit: @Juliana Tamizou acabou de postar. Obrigado

Editado por Autinfo
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.

Bom Dia, 

Verifiquei que o serviço esta parcialmente funcional, apresentando instabilidade, a comunicação com os servidores dos SEFAZ e a transmissão de cupons esta acontecendo esporadicamente, a ativação de novos equipamentos continua indisponível assim como a comunicação do SAT´s com o serviço do SEFAZ, também ja tenho alguns relatos de clientes com problemas relacionados o qual eu pude validar o status de "bloqueio autônomo" . 

Att

Editado por Dalvan Cruz
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 at 14:25, wilson_jr disse:

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Boa tarde..

Sim, também estou com o mesmo problema. Tenho 2 RB-2000 Homologação que não se comunica com a SEFAZ desde dia 20-21/12/19. Por outro lado, o S@T GO Homologação está funcionando normalmente.

No começo de dezembro (dia 05/12 abri o chamado) tive esse mesmo problema, entrei em contato com a Bematech, me falaram a mesma coisa que te falaram agora:

"Devido a isto, o desbloqueio de fato não ocorrerá até normalização desta ocorrência, assim peço por gentileza que aguarde a normalização que deverá acontecer de forma automática, pois o contato Bematech x SEFAZ está sendo realizado para que seja lançada a correção e o SAT volte a comunicar-se corretamente com a SEFAZ. Como o problema ocorre nos servidores da secretaria, não temos como estimar tal prazo, porém como mencionado, a normalização deverá ocorrer em breve e acreditamos que o SAT deverá retomar sua comunicação automaticamente."

E de fato alguns dias depois o SAT voltou a se comunicar com a SEFAZ e a transmitir os cupons. Porém a felicidade durou pouco e poucos dias após o acerto voltou o problema e até agora nada.

Editado por thiih_
Dados Tecnicos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.