Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X Materia prima


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, temos um cliente que comercializa camisas e também fabrica camisas (muito pouco) e não achamos nada na documentação do bloco x a respeito da matéria prima.

Pois no caso da fabricação ele compra tecido e vende camisa.

Alguém sabe como a camisa fabricada deve ser enviada nos arquivos do bloco x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
58 minutos atrás, Jose Roberto Pereira disse:

Boa tarde, temos um cliente que comercializa camisas e também fabrica camisas (muito pouco) e não achamos nada na documentação do bloco x a respeito da matéria prima.

Pois no caso da fabricação ele compra tecido e vende camisa.

Alguém sabe como a camisa fabricada deve ser enviada nos arquivos do bloco x.

Olá José Roberto,

   Até onde eu me lembro, o Bloco X contém apenas informações relacionadas a Redução Z. A redução Z por sua vez só contém informações de saídas. Então não importa ao Bloco X as informações de matéria prima, apenas as do produto vendido no ECF.

   Você pode conferir a legislação sobre o assunto, como por exemplo:

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos/2013/ac009_13

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo pensamento que voce, mas temos um problema, nao podemos enviar produtos negativos no bloco x, a camisa fabricada nunca tera uma entrada, isso poderia ser resolvido pelo bloco k mas como micro esta isenta do envio, acho que teriamos que ter um documento fiscal convertendo o tecido(materia prima) em produto(camisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
13 horas atrás, Jose Roberto Pereira disse:

bloco k

Acho que você está confundindo as coisas. Bloco K é do SPED. Não é do PAF-ECF e não tem necessariamente relação com o Bloco X.

13 horas atrás, Jose Roberto Pereira disse:

nao podemos enviar produtos negativos no bloco x, a camisa fabricada nunca tera uma entrada

Sim. Seu programa precisa ter uma maneira de dar entrada nas camisas fabricadas se você vai atender esse tipo de cliente.

Se não me engano, pode ser feito implementando algo semelhante ao Índice Técnico de Produção que é especificado no PAF-ECF.

Mas, você precisa avaliar a legislação da sua UF em conjunto com a contabilidade e verificar o que fazer e até que ponto fazer.

13 horas atrás, Jose Roberto Pereira disse:

acho que teriamos que ter um documento fiscal convertendo o tecido(materia prima) em produto(camisa)

Como dito antes, isso você precisa verificar com o contador do seu cliente. Não necessariamente é exigido um documento fiscal emitido pelo seu aplicativo.

Pode ser que exista outra forma na sua UF pra documentar isso e a entrada no seu aplicativo seja apenas um cadastro de outro documento já emitido.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.