Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tentando fazer os cadastro ainda, proprietario, veiculo, com relação ao componente já fiz as alterações que julgo necessária, agora estou aguardando retorno da efrete para saber como prosseguir para resolver essa mensagem:

ERRO: [ANTT] (Protocolo: 184.019) Erro gravando proprietario do RNTRC 46721907: Nenhum transportador cadastrado com este CPF/CNPJ e RNTRC

Nota em ambiente de homologação: Somente existem transportadores que constam em planilha, que deve ter sido enviado junto com o manual de integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Tive que fazer algumas alterações no arquivo pcnCIOTW_eFrete

pcnCIOTW_eFrete

Em caso de Tipo viagem igual a TAC_Agregado os campos abaixo não devem ser preenchidos e nem constar no XML.
DataInicioViagem
PesoCarga
TipoEmbalagem
CodigoTipoCarga
AltoDesempenho
DestinacaoComercial
FreteRetorno
DistanciaRetorno

Pagamentos não devem ser preenchidos para TAC_Agregado

 

Após essas alterações consegui fazer o envio TAC_Agregado por enquanto.

Se poderem colocar essas alterações no componente.

Editado por Alexandre Souza Pinheiro
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Favor anexar a Unit alterada para que possamos analisar e estando tudo OK, vamos enviar para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia !

AUDIÊNCIA COM ANTT
30/01/2020

Presentes: José Amaral, Diretor Substituto; Tito Lívio, Gerente.
CNI, ANUT, VIVALACTEOS, ABITRIGO

- Alternativa ao CIOT: a ANTT informou que tem realizado entendimentos com o fisco desde o final do ano passado no sentido de integrar seus sistemas; caso sejam bem sucedidos, o manifesto de carga pode ser utilizado para várias obrigações assessórias da agência, inclusive o CIOT. Vamos marcar audiência com o fisco para reforçar iniciativa da ANTT.

Até lá, ela continuará o processo de implantação do CIOT.
- Prazo de adiamento do CIOT: será restabelecido o prazo inicial de 90 dias, ou seja, 45 dias a contar do dia 31/01; a resolução foi publicada em 17 de dezembro, dando prazo de 30 dias para entrar em vigência, concluído em 16 de janeiro (30 dias); adiamento de 60 dias a partir de 16/1 resulta em 45 dias a partir de amanhã.
- A ANTT está trabalhando com o fisco para viabilizar seu sistema em 240 dias, para disponibilizar às empresas.
- A ANTT entende que o CIOT cai se a integralidade da lei do frete for considerada inconstitucional; caso a tabela seja a declarada referência de preço, sem derrubar a lei, o jurídico terá que estudar a situação.

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcel,

Por favor leia a NT em anexo.

O prazo de entrada em produção é 06/04/2020.

MDFe_NT2020_001 v1.01 MDFe Integrado.pdf

Alexandre, muito obrigado, vou analisar as suas alterações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alexandre,

Já esta no repositório as suas alterações.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marcel,

Por favor leia a NT em anexo.

O prazo de entrada em produção é 06/04/2020.

MDFe_NT2020_001 v1.01 MDFe Integrado.pdf 927 kB · 1 download

Alexandre, muito obrigado, vou analisar as suas alterações.

bom dia @Italo Jurisato Junior , sim eu sei ... estou ciente ... Só coloqueo sobre a audiencia , pois caiu naquilo q vc avisa comentado no isso desse topico, que a ANTT esta confrontando ao que o MDFe publicou. Ou seja, pelo que estou vendo , o ciot vai estar sendo gerado msm pelo MDFe .

Mas vms q vms  ...  apenas informações para complementar msm.

 

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, estou com algumas dúvidas em relação ao ciot, caso aqui não seja o local me desculpem.

1. Até onde li o ciot deverá ser gerado pelo contratante do frete, se estou entedendo,  quem contrata a empresa pra transportar que teroricamente teria que gerar o ciot ?

2. Caso a resposta na pergunta 1 seja que é a transportadora que está responsavel por gerar. O prazo achei meio confuso, pois a ANTT tem um prazo e o MDFe outro prazo. As transportadoras que atendo estão desesperadas falando que vão ter que pagar multa de 5.000,00 por MDFe sem a informação do CIOT. Esse prazo expirou realmente ?

3. Se na pergunta 2 já tiver o prazo expirado. Pelo eFrete consigo gerar o ciot de forma manual ou algum outro site ?

 

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 minutos atrás, Visto Tecnologia disse:

Bom Dia, estou com algumas dúvidas em relação ao ciot, caso aqui não seja o local me desculpem.

1. Até onde li o ciot deverá ser gerado pelo contratante do frete, se estou entedendo,  quem contrata a empresa pra transportar que teroricamente teria que gerar o ciot ?

2. Caso a resposta na pergunta 1 seja que é a transportadora que está responsavel por gerar. O prazo achei meio confuso, pois a ANTT tem um prazo e o MDFe outro prazo. As transportadoras que atendo estão desesperadas falando que vão ter que pagar multa de 5.000,00 por MDFe sem a informação do CIOT. Esse prazo expirou realmente ?

3. Se na pergunta 2 já tiver o prazo expirado. Pelo eFrete consigo gerar o ciot de forma manual ou algum outro site ?

 

 

Obrigado.

 

 

Tem a questão do MDFe gerar o CIOT mais é somente no mês 04/2020.

A obrigatóriedade da emissão do CIOT encerraria amanhã, so que com essa nova informação do Marcel, vamos ter mais 45 de prazo.

Com relação as multas pelo que entedi elas variam de 550,00 a 10.000,00

Sim você pode gerar o CIOT diretamente pelo SITE da eFrete, mais o custo de tempo é muito elevado.

Atualiza os fontes do ACBR, que lá já tem um exemplo funcional para a geração do CIOT, a única coisa que você vai ter que fazer é entrar em contato com a eFrete e se cadastrar como Integrador, lá eles vão fornecer um manual passo a passo do que você precisa fazer e tem um canal para abrir chamador para sana eventuais dúvidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Prezados,
 
Comunicamos que a RESOLUÇÃO 5.869/2020 entrará em vigor a partir de 60 dias da data de hoje (31/01/2020).
 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Pessoal,

Esse tópico já esta com 4 paginas e os assuntos estão se misturando.

Vou fechar, para que ele não se transforme um com umas 20 paginas.

Caso alguém detecte algo que precise ser corrigido nos fontes do componente, por favor criem um novo tópico para a devida correção.

Se alguém desejar passar alguma informação a respeito do CIOT, por favor criem um tópico exclusivo para o assunto.

Agradeço a colaboração e compreensão de todos.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.