Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A1


Matheus Santana
Ver Solução Respondido por Matheus Santana,
  • Este tópico foi criado há 1550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou fazendo um curso na Udemy de NOTA FISCAL 4.0 com professor Hugo Vasconcelos. No desenvolvimento do projeto, ele utiliza um certificado com token usb para validar, porém o certificado que eu utilizo é o e-CNPJ A1. Eu consigo seguir com esse certificado? 

Eu seleciono o certificado na janela de notificação do windows, porém ele não puxa como está no print. E ao clicar para fechar a janela, recebo a seguinte mensagem de erro "WebService Consulta Status de Serviço: - Inativo ou inoperante....". Print em anexo

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certo então conforme podemos ver é o no código que implementou do curso que não está correto. olha um e o outro e confere

sobre o webservice questão de TLS 1.2 olha no exemplo que tem como configurar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo então conforme podemos ver é o no código que implementou do curso que não está correto. olha um e o outro e confere

sobre o webservice questão de TLS 1.2 olha no exemplo que tem como configurar

Então, ele valida o certificado plugando o token usb. Meu certificado é o A1, como eu valido se o meu certificado não é com token usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Santana disse:

No curso, o professor definiu a propriedade UF do componente TACBrNFe como MG, como estou em SP, deixei padrão SP, porém quando coloco MG, ele valida certinho e não acusa mais aquele erro. Consegue me orientar?

testei em 5 estados e todos funcionaram, apenas em sp que está sendo gerado o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Matheus Santana disse:

No curso, o professor definiu a propriedade UF do componente TACBrNFe como MG, como estou em SP, deixei padrão SP, porém quando coloco MG, ele valida certinho e não acusa mais aquele erro. Consegue me orientar?

Acho que deve procurar no curso que tu está fazendo orientação pois desconheço o mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 11/01/2020 at 14:56, Matheus Santana disse:

Fiz tudo corretamente, o que está tendo problema mesmo é que o único estado que esta dando erro é SP, o restante esta funcionando perfeitamente

Veja a configuração SSLType, para SP defina como LT_TLSv1_2.

Veja também se o Windows está com todas as atualizações instaladas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.