Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação de IE do PIAUI e PARAÍBA não valida nenhum número informado


NataN Ramon
  • Este tópico foi criado há 1556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, 

Estou com problemas para validar Inscrições estaduais dos estados do Piauí (PI) e do Paraíba (PB). Para estes estados a função de validação do ACBrValidator retorna que o dígito X deveria ser Y. Estou utilizando os sites https://www.4devs.com.br/gerador_de_inscricao_estadual_piaui e https://www.treinaweb.com.br/ferramentas-para-desenvolvedores/gerador/inscricao para gerar as IEs... mas como disse, nenhuma IE passa na validação. 

Debugando a aplicação em alguns casos a função retornou erro com a mensagem "Dígito 1 deveria ser 1 ".  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, NataN Ramon disse:

Estou com problemas para validar Inscrições estaduais dos estados do Piauí (PI) e do Paraíba (PB). Para estes estados a função de validação do ACBrValidator retorna que o dígito X deveria ser Y. Estou utilizando os sites https://www.4devs.com.br/gerador_de_inscricao_estadual_piaui e https://www.treinaweb.com.br/ferramentas-para-desenvolvedores/gerador/inscricao para gerar as IEs... mas como disse, nenhuma IE passa na validação. 

Algum exemplo? Testei algumas IE do Piauí e não tive erro.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última que tentei validar foi "789257190" do Piauí. 

Os parâmetros passados para o validador foram:

  • ValidadorACBR.TipoDocto := docInscEst;
  • ValidadorACBR.Documento := 789257190;
  • ValidadorACBR.Complemento := 'PI';

Outros números: 650369793, 552818534, 765181320... 218626193.

Editado por NataN Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, NataN Ramon disse:

A última que tentei validar foi "789257190" do Piauí. 

Os parâmetros passados para o validador foram:

  • ValidadorACBR.TipoDocto := docInscEst;
  • ValidadorACBR.Documento := 789257190;
  • ValidadorACBR.Complemento := 'PI';

Outros números: 650369793, 552818534, 765181320... 218626193.

Não consegui confirmar a validade de nenhuma dessas IE para o Piauí.

image.png

 

1 hora atrás, NataN Ramon disse:

Pode ser que estejam gerando inscrições inválidas... Teste com inscrições reais.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses sites geram documentos válidos para serem utilizados por Desenvolvedores e Testers. Não conseguirá consultar pois muito provavelmente não haverá empresas vinculadas a essas numerações. 

Se não consigo testar minha aplicação com essas numerações... como faria? Preciso testar de alguma forma!

Há uma base online para que eu possa consultar?

Editado por NataN Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, NataN Ramon disse:

Se não consigo testar minha aplicação com essas numerações... como faria? Preciso testar de alguma forma!

Seu cliente não pode lhe ceder a inscrição Estadual ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, NataN Ramon disse:

Esses sites geram documentos válidos para serem utilizados por Desenvolvedores e Testers

Boa tarde! 
Observe que este site está apenas gerando números que correspondam a um cálculo com tamanho e dígito correto. 
O validador do ACBr testa algo mais.   Observe que as inscrições do PI são iniciadas por 19, logo o número informado embora passe no cálculo não corresponde ao PI, portanto a Insc. é inválida. 

Portanto como foi falado acima. Teste com um número válido e informe se não passar.

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiko Fernandes , Obrigado por esclarecer... realmente na função de validação é observado o prefixo 1 e 9 para o estado do piauí. Assim como o da paraíba são 1 e 6.

Utilizando uma IE de cliente realmente funciona.

 

Poderiam informar onde constam a regra dos prefixos estaduais, em que legislação o ACBr se baseou para elaborar essa função? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...