Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBGrid. Limitar colunas por linha, e inserindo 2 campos em cada coluna. É possível?


  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Primeiramente esclareço que a minha dúvida a seguir não está relacionada – inicialmente - com automação comercial.

Porém, por ser um terminal de autoatendimento, haverá emissão de documento fiscal no final do processo, aí sim (imagino eu) dentro do que é condizente com o ACBrSAT.

Caso essa dúvida não se encaixe nesse fórum, peço desculpas.

 

Vamos lá:

Gostaria de saber dos colegas se é possível fazer com um DBGrid o que está na foto que postei anexa aqui – considerando alguns detalhes descritos a seguir. Explico:

 

Estou carregando numa query todos os campos da tabela de produtos que são necessários para essa rotina: Codigo, Descrição, Preço, Imagem e Saldo. OK.

O objetivo é montar uma tela onde os produtos fiquem passando (bem lentamente...) no formato de publicidade.

Porém só deverão ser exibidos a imagem e o preço de cada produto. E ambos os campos juntos, dentro de um mesmo “espaço”. (Aqui começa a complicar..rs)

Pois, ao ser selecionado (monitor touch), o programa deverá entrar na tela de venda de autoatendimento, levando para essa os demais campos do produto carregados da Query (Código, Descrição, Saldo).

 

As minhas dúvidas, caso isso seja possível num DBGrid:

-Como limitar a 3 colunas? (3 registros por linha)

-Como colocar dentro de cada coluna 2 componentes TImage?  (um para a imagem do produto, outro para o preço (são os círculos vermelhos da foto anexa)) 

-Como fazer o DBGrid rolar automaticamente ? (há como definir a velocidade dele???)

 

Em suma, montando cada “espaço” para cada produto em tempo de execução é possível fazer isso. Vai dar um baita trabalho, mas é possível.

A dúvida principal é se – considerando o tempo de programação - se compensa fazer dessa forma “na unha” ou se via DBGrid é mais rápido (ou Grid qualquer, pois nem sei se o que preciso é possível nele...)

 

Caso algum colega tenha alguma outra sugestão, ela será bem-vinda..

Idem caso já exista pronta no mercado alguma solução em Delphi, ou componente, que faça isso que almejo.

Estou utilizando Delphi 2007 com SQL 2008.

 

 

Muito obrigado pela atenção dispensada.

tela_modelo.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, JrZambon disse:

caso isso seja possível num DBGrid:

-Como limitar a 3 colunas? (3 registros por linha)

-Como colocar dentro de cada coluna 2 componentes TImage?  (um para a imagem do produto, outro para o preço (são os círculos vermelhos da foto anexa)) 

-Como fazer o DBGrid rolar automaticamente ? (há como definir a velocidade dele???)

Acho que não existe nada pronto nesse sentido com um DBGrid.

É provável que você tenha que utilizar um outro componente de terceiros ou fazer na mão.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, JrZambon disse:

As minhas dúvidas, caso isso seja possível num DBGrid:

-Como limitar a 3 colunas? (3 registros por linha)

-Como colocar dentro de cada coluna 2 componentes TImage?  (um para a imagem do produto, outro para o preço (são os círculos vermelhos da foto anexa)) 

-Como fazer o DBGrid rolar automaticamente ? (há como definir a velocidade dele???)

Dá uma olhada no DBCtrlGrid.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.