Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Boleto Fortes Report


pcbonetti
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Precisei reformatar meu PC e estou reinstalando o ACBR. Quase tudo perfeito porém ao tentar instalar o boleto em Fortes Report aparece a mensagem "Access violation at address 22204C71 in module 'dotnetcoreide140.bpl'. Read of address 00000000" assim que eu mando compilar. Utilizo Delphi 2010 e estou com o ACBR 100% atualizado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, pois já rodei o google de cima em baixo e não encontrei nada a respeito.

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
46 minutos atrás, pcbonetti disse:

Boa tarde,

Precisei reformatar meu PC e estou reinstalando o ACBR. Quase tudo perfeito porém ao tentar instalar o boleto em Fortes Report aparece a mensagem "Access violation at address 22204C71 in module 'dotnetcoreide140.bpl'. Read of address 00000000" assim que eu mando compilar. Utilizo Delphi 2010 e estou com o ACBR 100% atualizado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, pois já rodei o google de cima em baixo e não encontrei nada a respeito.

Desde já, obrigado

Difícil saber pois é um AV e o instalador está funcionando aqui ou em outro micro

o Fortes tu pegou do github e o FRCE certo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, pcbonetti disse:

Sim, atualizei o Fortes Report pelo Github. Não costumo utilizar o instalador, sempre instalei os pacotes manualmente.

Como assim? ambos FRCE e ACBr funcionam 100% com o instalador.

remova tudo o que tem de fontes e compilados e refaça usando o instalador de ambos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei isso e compila normalmente, porém ao entrar no Delphi mostra a mensagem que não foi possível encontrar o módulo especificado em todos os pacotes. Acredito que isso deve ocorrer porque também tenho o Delphi 6 instalado, tenho alguns projetos antigos que ainda não foram migrados. Nesse caso em utilizo arquivos .BAT para chamar o Delphi acertando os paths. O estranho é que todos os outros relatórios que utilizam o Fortes Report funcionam corretamente (DANFe, DACTe, etc). Só o boleto que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, pcbonetti disse:

Já tentei isso e compila normalmente, porém ao entrar no Delphi mostra a mensagem que não foi possível encontrar o módulo especificado em todos os pacotes. Acredito que isso deve ocorrer porque também tenho o Delphi 6 instalado, tenho alguns projetos antigos que ainda não foram migrados. Nesse caso em utilizo arquivos .BAT para chamar o Delphi acertando os paths. O estranho é que todos os outros relatórios que utilizam o Fortes Report funcionam corretamente (DANFe, DACTe, etc). Só o boleto que não.

Creio que não. acredito que o path que do fortes deve estar antes do ACBr no library path, também creio que tu deva ter muitos componentes de terceiros e por esse motivo ocorre esse problema .

se falei alguma situação que ocorre relate que vamos tentar explicar como ajustar pra funcionar 100%

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não possuo muitos componentes de terceiros. Apenas um para acessar a webcam além de alguns desenvolvidos por mim mesmo. Mas por desencardo de consciência fiz o seguinte:

1) Desinstalei o Delphi 6 e o Delphi 2010.

2) Removi todas as pastas Borland, Embarcadero e Code-Gear da unidade C

3) Instalei novamente o Delphi 2010 (não instalei o Delphi e nenhum componente a mais)

4) Tentei usar o instalador do ACBR e dá a mensagem de compilado com sucesso

5) Ao entrar no Delphi recebo a mensagem que não foram encontrados os pacotes

6) A pasta C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl fica vazia.

Só me resta agora tentar formatar o PC novamente, mas acredito que não vai resolver

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, pcbonetti disse:

Na verdade não possuo muitos componentes de terceiros. Apenas um para acessar a webcam além de alguns desenvolvidos por mim mesmo. Mas por desencardo de consciência fiz o seguinte:

1) Desinstalei o Delphi 6 e o Delphi 2010.

2) Removi todas as pastas Borland, Embarcadero e Code-Gear da unidade C

3) Instalei novamente o Delphi 2010 (não instalei o Delphi e nenhum componente a mais)

4) Tentei usar o instalador do ACBR e dá a mensagem de compilado com sucesso

5) Ao entrar no Delphi recebo a mensagem que não foram encontrados os pacotes

6) A pasta C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl fica vazia.

Só me resta agora tentar formatar o PC novamente, mas acredito que não vai resolver

 

 

Está certo a pasta estar vazia pois o instalador coloca em uma pasta especifica.

tu atualizou via SVN ou pelo instalador, se foi pelo instalador ele não conseguiu se atualizar e existia problemas

faz update e marque para copiar as dll's isso é falta delas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
14 minutos atrás, pcbonetti disse:

Não sabia que gravava um log. Verifiquei e achei: Command line tools are not supported in the trial version

Vou entrar em contato com a Enbarcadero, pois minha versão não é Trail

 

log_Delphi_2010.txt 42 kB · 0 downloads

Bingo exatamente. muito provável tu usou o ISO que é do trial pra instalar

mas entra em contato que eles tem mandam o link certo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO]. Recebi o link de uma nova imagem ISO pelo meu email, instalei e funcionou corretamente. Peço desculpas por não ter lido o log, aliás nunca tinha prestado atenção àquela mensagem ao final do instalador, sempre clicava em não e pronto. Total falta de atenção minha :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...