Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na chave privada do certificado digital


Ver Solução Respondido por Vinícius Behrmann,
  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Boa tarde. Postei aqui sobre o problema de "NFE NÃO ENVIADA PARA SEFAZ"  isso foi em uma instalação nova porem como eu tinha dito em outros 2 clientes esta funcionando tudo normal... então para desencargo de consciência eu resolve emitir uma NFE  pelo "freeNFE"  e acabou que deu o seguinte erro "FALHA AO OBTER A CHAVE PRIVADA DO CERTIFICADO PARA ASSINATURA" .....  então o problema da nota no  ACBR é esse ? Já testei o certificado no site e esta ativo e vence em 2 meses ..... alguem ja pegou esse problema ou sabe como posso resolver ?

 

desde já brigado !!

conf.jpg

erro certificado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Verifique se o Certificado foi instalado no Windows com a Opção de permitir Exportar a chave Privada...

Sim ... inclusive eu já deixo ativadas tudo do certificado conforme print em anexo ..... não faço ideia de como resolver já tentei de tudo!

a questão agora é que segundo o cliente ... a contadora dele usava este certificado para emitir as notas dele.

instalar certificado.jpg

ativar todas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Isso não é um certificado A1 ou A3...

Se o seu certificado é A1, use pelo PFX...

Sim é um A1!   "arquivo.pfx"

já fiz varias ativações de extração dessa chave privada sem sucesso !!!! ainda esta com o mesmo problema .... inclusive copiei tudo do cliente e estou usando na minha maquina e ainda assim o erro acontece ......

OBS: SÓ ACONTECE COM NFE !   o NFC-e esta normal. 

Editado por Vinícius Behrmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v7.0.2</verAplic>
<cStat>217</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2020-01-17T09:53:45-03:00</dhRecbto>
<chNFe>29200113423601000159550010000000171000004703</chNFe>
</retConsSitNFe> 

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Isso não é um certificado A1 ou A3...

Se o seu certificado é A1, use pelo PFX...

como assim "USE PELO PFX" ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 horas atrás, Vinícius Behrmann disse:

Sim ... inclusive eu já deixo ativadas tudo do certificado conforme print em anexo ..... não faço ideia de como resolver já tentei de tudo!

a questão agora é que segundo o cliente ... a contadora dele usava este certificado para emitir as notas dele.

instalar certificado.jpg

ativar todas.jpg

Na primeira imagem você não marcou a opção "Marcar esta chave como exportável"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Quando tenho esse problema, resolvo dessa forma.

1ª Localizo o certificado pelo navegado "firefox mozila" em:

"Ferramentas\Opções\Certificados"

Clico em "Ver certificados" e ao receber a lista escolho o certificado e clico em "Exportar", salvo o certificado e reinstalo novamente não esquecendo de marcar "Marcar essa chave como exportável".

Ao final abro o "Internet Explorer"  e clico no menu "ferramentas" e em "Opções da Internet" na guia "Conteúdo" clico no botão "Certificados" se o certificado não estiver sendo mostrado eu clico em importar e busco ele de onde eu salve.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2020 at 23:05, FRANCISCO908 disse:

Quando tenho esse problema, resolvo dessa forma.

1ª Localizo o certificado pelo navegado "firefox mozila" em:

"Ferramentas\Opções\Certificados"

Clico em "Ver certificados" e ao receber a lista escolho o certificado e clico em "Exportar", salvo o certificado e reinstalo novamente não esquecendo de marcar "Marcar essa chave como exportável".

Ao final abro o "Internet Explorer"  e clico no menu "ferramentas" e em "Opções da Internet" na guia "Conteúdo" clico no botão "Certificados" se o certificado não estiver sendo mostrado eu clico em importar e busco ele de onde eu salve.

 

Cara brigado pela dica mais ainda assim não funcionou .... eu já mandei o cliente providenciar outro certificado. enquanto isso vou tentando outras formas de ativar essa bendita chave privada!

 

Em 17/01/2020 at 15:51, Gr@c@ disse:

Na primeira imagem você não marcou a opção "Marcar esta chave como exportável"

Já fiz de novo marcando essa opção e nada ainda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 17/01/2020 at 15:51, Gr@c@ disse:

Na primeira imagem você não marcou a opção "Marcar esta chave como exportável"

Bom dia pessoal !!! hoje 23/01/2020 como eu suspeitava ... depois de fazer todas as modificações e instalações e configurar internet explore nada resolveu .....então baixei o CERTIFICADO  novamente e justamente era o bendito que estava corrompido .....  FUNCIONOU !!!!!! 

BRIGADO A TODOS E SEREI UM SAC  em breve !!!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...