Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança Mettler Toledo Modelo 820J via TCP/IP


le_machado
Ver Solução Respondido por le_machado,
  • Este tópico foi criado há 1529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

estou tentando conectar via TCP/IP utilizando o AcbrBal com uma balança Mettler Toledo, modelo 820J/XVI, porém não esta tendo resposta nenhuma utilizando os modelos Toledos e Genérica no componente e sempre não conecta. Coloquei na procedure LeSerial da unit AcbrToledo para gravar o log que estava sendo retornado ao tentar fazer a chamada da Device.LeString e sempre tenho como resposta "synapse tcp/ip socket error 10060 connection timed out". 

A balanca esta conectando corretamente pois realizei teste com o software Hercules (https://www.hw-group.com/software/hercules-setup-utility) e tem a leitura corretamente. A Aplicação que estou desenvolvendo tambem esta funcionando quando utilizando no modelo TC420 utilizando a opção de modelo no componente 9091.

Alguém tem ou teve algum problema com esse modelo da Mettler Toledo?

2b9bbfb3-d168-4f19-9c29-2de241587744.jpg

ab157ff8-9896-4cc8-bad5-573c9cae68e0.jpg

9f696371-2c3a-473b-8e2f-4e9cedfcaaa7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 19/01/2020 at 11:51, le_machado disse:

Bom dia,

estou tentando conectar via TCP/IP utilizando o AcbrBal com uma balança Mettler Toledo, modelo 820J/XVI, porém não esta tendo resposta nenhuma utilizando os modelos Toledos e Genérica no componente e sempre não conecta. Coloquei na procedure LeSerial da unit AcbrToledo para gravar o log que estava sendo retornado ao tentar fazer a chamada da Device.LeString e sempre tenho como resposta "synapse tcp/ip socket error 10060 connection timed out". 

A balanca esta conectando corretamente pois realizei teste com o software Hercules (https://www.hw-group.com/software/hercules-setup-utility) e tem a leitura corretamente. A Aplicação que estou desenvolvendo tambem esta funcionando quando utilizando no modelo TC420 utilizando a opção de modelo no componente 9091.

Alguém tem ou teve algum problema com esse modelo da Mettler Toledo?

Olá!

Você precisa verificar se o protocolo de comunicação usado por essa balança é compatível com os outros já implementados pelo ACBrBal.

Você também pode verificar se a balança tem o protocolo configurável e daí configurar para outro modo já implementado como a 9091 que você citou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le_machado,

Dê uma olhada na página 11 e 12 do  manual do link (https://docplayer.com.br/75916572-Toledo-indicador-grafico-digital-e-analogico-manual-de-operacao-instalacao-e-manutencao-moim-8540-grafico-re.html)

Observe explica um pouco os modos de impressão e também o formado do protocolo que ela utiliza. Creio seja bom dar uma olhada na configuração da balança.

Qualquer coisa estou a disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa noite pessoal, 

e obrigado pelas ajudas porém consegui resolver. Na verdade foi erro de implementação na qual estava ativando o componente com o parâmetro MonitoraBalanca = True e já fazendo a chamada da função LePeso logo em seguindo, com isso estava ocasionando timeout e except no componente. Retirei a chamada logo apos ativar o componente e consegui utilizar as opções de modelo da toledo e da genérica para  ter o retorno da string da balança;

Ainda não implementei um unit especifica para o tratamento do peso para esse modelo, acabei utilizando o retorno da resposta no modelo balToledo e peguei o peso por lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.