Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extrato SAT imprime apenas QRCcode


Thiago G. Diniz
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, tudo bem?

Tenho um cliente que colocou SAT recentemente (Smart S@T Elgin + Impressora i9 em ESC/POS) e ele alega que as vezes ao finalizar a venda imprime apenas a parte do QRCode, sendo necessário imprimir a 2ºvia do cupom para que ele imprima corretamente...
Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Usamos Acbr desde o inicio do SAT com vários modelos de SATs e Impressoras e nunca tivemos problemas, única coisa diferente desse cliente é que pela primeira vez estou experimentando usar a i9 como USB e configurando 'RAW:Elgin i9(USB)' no acbr para evitar problemas de troca de porta USB e consequentemente troca de porta COM, quando usada como porta serial... Será que tem alguma coisa a ver?

Segue imagem do que é impresso logo após a venda, sendo necessário mandar a 2ºvia para imprimir completo.

Desde já, Obrigado!

Cupom.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Teste  o novo suporte nativo a USB...

Arualize seus fontes... e apos isso, basta definir "USB" na Porta...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde! após alguns testes o problema ainda persiste e parece estar mais recorrente, o ambiente é o seguinte:

São 2 caixas novos idênticos (Mesmo modelo de CPU, Smart Sat + i9 Esc/Pos), fiz um auto teste nas 2 impressoras e ambas estão com as mesmas configurações e firmware 1.03.31, testei em RAW, USB nativo, USB compartilhada (\\localhost) e Porta Com Virtual e nenhum dos casos resolveu. O problema acontece em apenas 1 caixa, sempre com o mesmo, sendo que o outro funciona normalmente.. então na semana passada eu fui lá e troquei apenas as impressoras entre os caixa, mantendo todo o resto, inclusive cabos. Feito isso o problema mudou para o outro caixa, e o caixa que antes apresentava o problema começou a imprimir normalmente, ou seja, aparentemente é algum problema na impressora, mas o que?

Por fim, ontem fui lá e atualizei o firmware da impressora problemática do 1.03.31 para 1.03.35 (baixado do site clubeautomacaoelgin) mas não resolveu, hoje já recebi a mensagem do cliente falando que imprimiu apenas a parte do QRCode novamente, teria alguma outra coisa que possa ser analisada? Não há problema de comunicação, nem nada disso, ela simplesmente imprime o cupom igual ao primeiro post, sendo necessário mandar uma segunda via para sair completo.

Vou tentar acionar a garantia da impressora, mas será que posso fazer algo a mais para testar? duro que não consigo simular, apenas acho que é a impressora pois troquei ela de computador e o problema "seguiu" a impressora..


 

Editado por thiih_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Muito provavelmente, realmente  há algum problema na Impressora... Pode ser alguma placa com defeito, mal contato, algo assim...

Acho que realmente é válido tentar a garantia... Vou comentar esse caso com o pessoal da Elgin

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não teve jeito. Hoje pela tarde aconteceu novamente de imprimir "apenas" o QRCode mesmo após atualizando para o Firmware 1.03.41. Entrei em contato com a Elgin novamente, me pediram o auto teste da impressora e etc e por fim me responderam:

"Cara então faz o seguinte, pode mandar em uma assistência local, não tem problema, eu creio que seja algo na placa que está com problema."

Então é isso, vou jogar a toalha e acionar a assistência! valeu pela atenção!

Abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.