Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFe - Retornando só resumo no XML


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Tem um cliente que recebeu várias NFe´s em outubro. Essa nota (conforme imagem) teve vários eventos, e por ultimo o cliente fez a manifestação. O problema é que, mesmo manifestada quando consulto novamente só vem:

ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[iDoc].Schema = schresNFe

Efetuei a consulta hoje...A NFe foi emitida em 31/10/19.  O sistema acha a nota fiscal, mas só vem o resumo. Mas a nota fiscal está com ciência no site da SEFAZ

image.png.5d666f652eea0f92348c98133d99cbfe.png

Estou usando o método ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU);

onde: iUF = código UF do EMISSOR da NFe

DestCNPJ = CNPJ destinatário da NFe

sUltimoNSU =  0; (neste caso estou pegando desde o inicio)

Estou colocando o ultimoNSU como 0 (zero) para ele puxar tudo. Aí, coloquei para debugar quando  o sistema acha a NFe.

O sistema encontra a NFe apenas 1 vez, só que com o schema apenas de resumo.

Deixo rodando até ele baixar tudo, só que o sistema não encontra mais a NFe.

Citei essa NFe como exemplo, mas no meio de 1.000 NFe que o cliente recebe mensalmente, acontece isso com umas 5 ou 6. Aí mesmo eu colocando para começar do 0 (zero) o sistema só encontra os lançamentos com schema de resumo.

No caso dessa nota Fiscal, consultei ela também pelo DEMO do ACBR, informando o NSU dela (68916 - arquivo anexo), e nele também, volta só o resumo.

O que posso fazer para ajustar isso?

 

NSU 68916.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Eptus disse:

No caso dessa nota Fiscal, consultei ela também pelo DEMO do ACBR, informando o NSU dela (68916 - arquivo anexo), e nele também, volta só o resumo.

O que posso fazer para ajustar isso?

Vai ser gerado um NSU para o resumo e outro para o XML completo.

Consultando pelo NSU do resumo é o que você vai receber.

Tente a consulta pela chave da NFe, usando o método DistribuicaoDFePorChaveNFe.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Modifiquei o DEMO para pedir a chave e utilizei  método :   ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(cUFAutor),CNPJ, Chave);

Aí ficou pior, nem achou a NFe:

<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.2.0</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2020-01-20T18:04:00-03:00</dhResp></retDistDFeInt>

Aí peguei a chave que eu estava consultando e fui no site da SEFAZ, e lá achou normalmente.

Uma outra coisa é que, por padrão, eu utilizo o método :ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU);

e coloquei para buscar desde o começo, e o sistema só acha o primeiro NSU com o resumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
24 minutos atrás, Eptus disse:

Boa tarde,

Segue os XMLs de envio e retorno. Se você pegar a chave e consultar no site da SEFAZ, poderá verificar que a nota fiscal existe.

Pela atenção, obrigado

20200120173447-con-dist-dfe.xml 295 B · 0 downloads 20200120173452-dist-dfe.xml 373 B · 0 downloads

Não vejo nenhum motivo pra ela não estar sendo retornada pelo DistribuicaoDFe...

A única opção a meu ver seria entrar em contato com o atendimento da SEFAZ estadual, ou diretamente no Ambiente Nacional, e questionar o motivo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Como eu disse anteriormente, utilizando o método: ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU); quando eu coloco para começar do ZERO, o sistema acha o primeiro NSU (com resumo) mas não acha a NSU com a nota completa.

Estou utilizando OPENSSL. isso pode influenciar em alguma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.